Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
ai que ta, 4 borboletas é lindo mas depois que forjou, pq não por um caracol e torcer todo o parafuso???
pois é, pensei muito antes de decidir sobre isso, mas acredito que a maior razão para nao turbinar, no meu caso, seria a confiabilidade do carro mesmo.
ja que gosto muito de viajar de carro (sou de bh e ja fui parar na argentina de carro), nao gostaria de ficar me arriscando por nada. tem sempre uma mangueirinha que solta e etc…. minha intenção era de um carro com + ou - 200 cv na roda.
e outra, aqui mesmo em bh um amigo que tem um vectra turbo, me contou bravo que tomou uma bucha de um vts aspirado faz parte
enfim prefiro um aspirado confiavel que nao seja um foguete, do que um turbo canhao que me deixa na rua.
sobre esse carro que eu havia mencionado alguns posts atras, trata-se de um focus hatch 2006 com motor duratec. o dono me disse que gastou 14k. fez pistoes, bielas, comando, cabeçote, escape, admissão, ft, valvulas de inox (os tuchos desse motor já são mecanicos) e 02 corpos de borboleta de 48mm cosworth.
pedi para ele me mandar o grafico desse carro no dino, mas ele ainda nao enviou.
-
ogro gosta
não entendi se vc apoiou ou não meu pensamento, mas o que eu quis dizer, é que num carro que vai precisar forjar, manter ele aspirado eleva demais a relação $/cv.
já é conhecido que custo x beneficio do aspirado é desfavorável, mas nessa situação tendo que forjar, ai quebra a banca mesmo.
pois é, pensei muito antes de decidir sobre isso, mas acredito que a maior razão para nao turbinar, no meu caso, seria a confiabilidade do carro mesmo.
turbo é confiável. isso é relativo, o que quebra é motor mal montado.
ja que gosto muito de viajar de carro (sou de bh e ja fui parar na argentina de carro), nao gostaria de ficar me arriscando por nada. tem sempre uma mangueirinha que solta e etc…. minha intenção era de um carro com + ou - 200 cv na roda.
**se soltar uma mangueirinha, vc prende de novo, ué. carro adaptado é carro adaptado
agora um detalhe, o turbo vc vai viajar usando o motor aspirado . já o aspirado, vc vai viajar usando tão somente o motor aspirado se é que me entende?**
e outra, aqui mesmo em bh um amigo que tem um vectra turbo, me contou bravo que tomou uma bucha de um vts aspirado faz parte
infelizmente, esse exemplo não serve para nada um vectra muito mal montado x um vts caprichado. gastando o mesmo $ um turbo não anda atrás de um aspro.
enfim prefiro um aspirado confiavel que nao seja um foguete, do que um turbo canhao que me deixa na rua.
fato mas estamos discutindo mesma faixa de potência, atingida com turbo ou aspro.
sobre esse carro que eu havia mencionado alguns posts atras, trata-se de um focus hatch 2006 com motor duratec. o dono me disse que gastou 14k. fez pistoes, bielas, comando, cabeçote, escape, admissão, ft, valvulas de inox (os tuchos desse motor já são mecanicos) e 02 corpos de borboleta de 48mm cosworth.
pedi para ele me mandar o grafico desse carro no dino, mas ele ainda nao enviou.
em negrito.
14k?? salgado hein.
com a metade disso, vc compra as bielas forjadas, turbina com 0,6bar e passa tranquilo dos 200cv com a mesma confiabilidade.
a não ser que vc faça questão de desfilar por ai com 4 tbi, ai é diferente.
essa é a questão que tenho pensado, como atingir a potência x.
vc atinge a potencia x com mais confiabilidade e menos custo usando turbo.
gostaria de deixar claro que não sou defensor de turbos nem aspros. gosto muito dos 2. e to pesquisando de pegar um focus, e ainda decidir como mexer. tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi no outro dia acordo dizendo: não, turbo melhor, uns 350~400cv
óh vida
-
só pra tumultuar http://www.cosworthusa.com/store/pc/viewpr…p;idproduct=347
msrp: $2,302.00
-
não entendi se vc apoiou ou não meu pensamento, mas o que eu quis dizer, é que num carro que vai precisar forjar, manter ele aspirado eleva demais a relação $/cv.
já é conhecido que custo x beneficio do aspirado é desfavorável, mas nessa situação tendo que forjar, ai quebra a banca mesmo.
o ogro sou eu…....e gostei sim do que voce falou........forjar e enrolar o parafuso ....
ps: que coletor lindo da cosworth, heim ? ?
deve dar uns 157,32cv só ele
-
as famosas janelas ,substituiram as borboletas a tempos já.
-
essa é a questão que tenho pensado, como atingir a potência x.
vc atinge a potencia x com mais confiabilidade e menos custo usando turbo.
gostaria de deixar claro que não sou defensor de turbos nem aspros. gosto muito dos 2. e to pesquisando de pegar um focus, e ainda decidir como mexer. tem dia que acordo falando: vai ser aspro, 14:1 + 4x1 + 4 tbi no outro dia acordo dizendo: não, turbo melhor, uns 350~400cv
óh vida
sim, nesse ponto do custo concordo com você.
mas a questao é a seguinte. eu preciso dos 350cv ou 400cvó
sei que nunca é demais, mas eu também nao sei se tocar um carro com essa potência seja
alguma coisa tão fácil além de eu nao ser nenhum piloto essa potencia tambem implicaria em modificações mais sérias nos freios e suspensão e aí vai mais $$$$$.
se eu fizer um de 240cv, coloco umas eibach uns disquinhos maiores e pronto.
acredito que carro, assim como tudo que compramos, tem que estar dimensionado para o nosso uso, por isso desisti do turbo. andei dando umas voltas em carros turbo (gol e vectra) de amigos e achei até bacana o coice da turbina e tal…. mas acho que nao é para mim.
se colocá-los na estrada para uma viajem vamos dizer de 1000km e andar de pé cravado o tempo todo, dificilmente nao vai ter nenhuma zebrinha no caminho com o turbo.
talvez para muitos dos amigos daqui, nao seja coerente ter um carro de 240cv pelo mesmo valor de um de 400cv. o fato é que se eu montar um de 400cv, com 7k logo chego nos 10k porque toda hora dá uma coisinha ou outra...
queria que a galera que tem turbo aqui no forum relatasse de quanto em quanto tempo tem que visitar uma oficina para resolver uma coisinha ou outra.(mas fala a verdade aí galera )
enfim...
acho que para o meu caso, o aspro é mais adequado. embora seja mais fraco, ainda vai me dar muitas alegrias
-
o ponto é que um turbo com 240cv dá a mesma, ou mais confiabilidade de um aspro com 240cv, além de ser mais torcudo, menos duração de comando e consequentemente mais docilidade no daily….
o que vc está comparando é quem faz aspro forte vs. turbo forte o que não é válido, já que um carro com 400cv turbo quebra mais (usualmente) que um aspro de 200cv.
-
ai ai ai…
-
minha opinião comandos para este motor custa por volta de 300 usd, ai tu faz um escape legal (vai depender de quanto vc quer gastar) que ja vem ate mais do que 200 hp s, acertado de uma forma perfeitamente usável no dia a dia por um unichip da vida |(to compra um por 1.800 + uns 400 de instalação mais acerto)
se ainda assim ficar puto, por 1000 r$ vc monta itb s nele, porem ai vai gastar mais uns 2k para ter alguma injeção programável para acertar tudo (o buraco começa e ficar mais fundo) ou seja basicamente o mesmo que vc gasta no unichip. ai ja deve bater os 240hp s que vc quer.
agora para ter durabilidade provavelmente vai ter que trocar as bielas no primeiro caso, e no segundo seria quase insanidade não trocar. o que sai mais uns 1.600 r$
se isto estiver dentro do que vc quer otimo vai em fente, se quiser mais potencia acho que tem que ser turbo mesmo.. aspirado para ter mais do que isto, vc vai começar a ter problemas de confiabilidade e pecinhas para dar merda que você reclamou do turbo. alem obviamente do custo dos proximos upgrades que começam a ficar cada vez mais puxados e rendem cada vez menos potencia.
-
mais se é aspro não seria mais interessante 4x2x1
não…
na verdade, depende mais da sintonia q vc quer do motor...mas no geral, coletores 4x2x1 são mais complicados pra sintonizar do q os 4x1, o que facilita deveras a confecção dele aqui, onde tem muito pouca gente especializada em fabricar bons coletores e um monte de dobrador de cano que acha q sabe fazer alguma coisa só pq aprendeu a operar a máquina de dobrar canos e sabe dar 2 pingos de solda aqui e ali
-
a gente fala 4x1 mais por força de expressão, pra denotar que estamos nos referindo à troca do coletor de escape por um mais eficiente.
agora vcs tocaram num ponto delicado. o que é melhor? um 4x1 bem feitinho ou um 4x2x1 mal feitinho? não sei teria que medir os 2…
na net, tenho procurado coisar pro duratec e tenho encontrado com mais facilidade os 4x1. de empresas com nome né. aliando isso, ao valor de cada um, acho que eu iria de 4x1 mesmo.
entre um 4x1 e 4x2x1, ambos com a mesma qualidade, também não acho que vá dar tanta diferença, iria pelo mais em conta ou mais facil de adquirir.