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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • D Offline
    D Offline
    Da Luz Racing BR
    escreveu em última edição por
    #18

    as bielas duratec são resultado de um projeto muito moderno de motor. são resitente o suficiente para atender a potencia original com uma margem de segurança.

    são em ferro fundido. não da para abusar na preparação mesmo que aspirado.

    de resto o motor é muito , muito bom, cabeçote é uma maravilha e já é tucho mecanico original, coisa dificil hoje em dia.

    eu posso fornecer praticamente todas as peças desse motor.

    inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.

    o custo para preparar um duratec hoje esta igual ao um gm 16v ou ap 16v.

    ou seja nãoé nenhum abusrdo.

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #19

      eu posso fornecer praticamente todas as peças desse motor.

      inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.

      o que vc teria ai em termos de pistão forjado pra turbo, biela forjada e comando p/ turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #20

        as bielas duratec são resultado de um projeto muito moderno de motor. são resitente o suficiente para atender a potencia original com uma margem de segurança.

        são em ferro fundido. não da para abusar na preparação mesmo que aspirado.

        de resto o motor é muito , muito bom, cabeçote é uma maravilha e já é tucho mecanico original, coisa dificil hoje em dia.

        eu posso fornecer praticamente todas as peças desse motor.

        inclusive tenho a pronta entrega comandos, valvulas, molas, e pratos especiais e ainda coletor de admissão.

        o custo para preparar um duratec hoje esta igual ao um gm 16v ou ap 16v.

        ou seja nãoé nenhum abusrdo.

        então…

        agora sim.... já que essas peças ja estão disponíveis por aqui, podemos especular um pouco mais.

        o que seria o custo aproximado de um jogo de bielas+pistoes+aneis+travas?

        to perguntando sobre essas peças, porque o resto eu ja tenho (embora eu nao tenha certeza se minha turbina vai dar nesse carro )

        esse kit seria a primeira fase mais necessária correto?

        depois podemos passar a molas, pratinhos de titanio (ate me doi de lembrar o preço deles), comando etc... para girar mais...

        ja li em revistas especializadas (importadas) que nos campeonatos europeus, esse motor aspirado gira 12.000rpm alguem sabe se procede?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #21

          então…

          agora sim.... já que essas peças ja estão disponíveis por aqui, podemos especular um pouco mais.

          o que seria o custo aproximado de um jogo de bielas+pistoes+aneis+travas?

          to perguntando sobre essas peças, porque o resto eu ja tenho (embora eu nao tenha certeza se minha turbina vai dar nesse carro )

          esse kit seria a primeira fase mais necessária correto?

          depois podemos passar a molas, pratinhos de titanio (ate me doi de lembrar o preço deles), comando etc... para girar mais...

          ja li em revistas especializadas (importadas) que nos campeonatos europeus, esse motor aspirado gira 12.000rpm alguem sabe se procede?

          se for o 2.0 (vira de curso mais curto), é perfeitamente possível, já q o cabeçote não vai ser limitante nesse caso…

          mas provavelmente deve ser corrida de arrancada, né? pq pra aguentar 12k rpm em corrida de circuito, até hj eu só tive notícia do ford cosworth yb (motor do escort rs cosworth e outros), que tem cabeçote monstro e curso menor que do ap 1.6

          comprando esse kit de pistões + bielas + acessórios já rola de montar o turbo tranquilamente...comandos, pratinhos, etc. vc vê depois, se quiser que o motor gire mais e talz...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #22

            pra falar a verdade, eu nem mecheria com comando num momento desses.

            prepara uma base forte, com pistão e biela forjados e acerta bem o turbo.

            a partir do momento que vc estiver aocstumado com a patada e curado da paulada ($$) volta a se preocupar com cabeçote e outros detalhes.

            eu não vejo a hora de poder fuçar nesse motorzinho tb.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #23

              depois q o duratec dos cabeças quebraram, ví esse motor todo p dentro

              o vira é fino e as bielas são finíssimas…..........parecido c o rocam 1.6..........só q + finas

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #24

                moçada, aproveitando o tópico, eu mandei ontem um email para a burton power questionando justamente sobre qual o limite seguro para se preparar um duratec. e a partir de quando eu preciso ir atrás de peças forjadas.

                a resposta foi uma aulinha muito bacana.

                hello luiz

                thank you for your email.

                the engine features an alloy block and head plus some clever

                technology straight from the race track. the crank sits up

                inside the block and is held in place and braced at the same

                time, with an aluminium girdle. oil drain galleries run down

                the side of the block directing the returning oil away from the

                crank thus not slowing it down.

                the crank is strong but the rods and pistons aren’t necessarily

                so. they owe their appearance to proper race items but in

                truth, the ultra-slim skirted pistons are cast rather than

                forged. the rods are a touch boxy although they’re svelte. the

                combination though results in a free-revving assembly ideal for

                controlling emissions – it spins up quickly thus negating the

                need to use up fuel doing so.

                unlike the zetec, the head has big ports and very large valves,

                again adding to its well-breathing/low emissions status.

                what this means to us is it doesn’t take much to tune the

                duratec to around 200bhp, at which point, you need to switch

                the rods and pistons to more reliable components. we already

                stock forged accralite pistons and h-section farndon steel rods

                for such conversions.

                to see increases from standard power however, it is necessary

                to perform an induction change, preferably to throttle bodies

                although a manifold is available for dcoe side-draughts. we

                list the weber alpha and omex throttle body kits as well as

                cosworth and titan throttle body assemblies which should cover

                most requirements for induction.

                the duratec is currently a very popular choice in kit cars,

                where it completely transforms the car into a reliable road

                rocket with the best modern engine combination. in this format

                though, it needs turning round to rear-wheel drive. like the

                components we offer for the zetec, we also do a full range for

                this engine too, including re-directing water manifolds, sumps

                and bellhousings to adapt the engine to a ford type rwd

                transmission – in standard form the unit doesn’t comply to the

                classic ford bolt pattern.

                we can also supply complete duratecs built by cosworth on the

                same assembly line as their formula 1 race engines. which kind

                of speaks for itself in terms of quality these are available

                in several levels of tune ranging from a 195bhp full engine to a

                300bhp unit.

                in addition, the cosworth range encompasses plenty of parts to

                get the best from the engine in whatever car it’s fitted to –

                whether that’s the standard front wheel drive layout, as in the

                focus, fiesta or mondeo, where a cosworth d-power inlet

                manifold really makes the best from the standard type induction.

                or, you can replace the lot with a roller barrel assembly,

                suitable for both front and rear wheel drive – it really does

                depend how much power you want, since there’s loads for the

                asking.

                an enormous cosworth range is now currently available for this

                engine, which practically guarantees the power output they

                quote. with the name to back it all up, you really can’t go

                wrong.

                if you’re looking for a futuristic engine this is it

                we would not go above 200 hp

                regards ian

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  bate exatamente com o que foi dito aqui

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    moçada, aproveitando o tópico, eu mandei ontem um email para a burton power questionando justamente sobre qual o limite seguro para se preparar um duratec.

                    we would not go above 200 hp

                    desculpe sobre as pernas de frango…........mas foi praticamente isso q falaram.

                    200 cvs deve vir no máximo uns 22 de torque..............se conseguir 200 cvs no turbo, virá uns 30 de torque.........aí quebra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eta bando de chupa-cabra hein… :olhos:

                      da próxima vez falem 6 números de 0 a 60 ok? :hauhau:

                      mas enfim andré. compra um joguinho de biela e pistão e turbina pra gente ver. em matéria de chão e câmbio o focus é ótimo. talvez uns freios mais generosos tb.

                      e eu ainda mandava vir uma valve cover da cosworth... :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Da Luz Racing BR
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        bielas forjadas 4340, modelo i-bean com parfusos para girar 9500 rpm. custa

                        r$ 1.950,00

                        jogo de pistão com pinos, travas de pinos e anés r$ 1.380,00

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          an.guimaraes
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          bielas forjadas 4340, modelo i-bean com parfusos para girar 9500 rpm. custa

                          r$ 1.950,00

                          jogo de pistão com pinos, travas de pinos e anés r$ 1.380,00

                          legal

                          ta mais ou menos nos preços de gm mesmo como vc falou. acho que vai dar certinho com as minhas intenções :hauhau:

                          na verdade nao tava esperando que esse carro fosse assessivel para mexer, mas já que é assim, vou suspender a montagem do omega e partir para esse carrinho mesmo

                          só faltou ser tração traseira mas nem tudo é prefeito

                          obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Da Luz Racing BR
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            o duratec é um otimo motor, venho a mais de 4 anos já buscando informações com nosos contatos na europa. a cada dia fico mais impressionado com este motor.

                            adianto que com miolo forjado, um bom coletor de escape, admissão tambem, pois coletor de plastico não vai suportar, bem acertado em ignição e injeção com pressão relativamente baixa para os padrões nacionais, vai ter uma maquina de sorrisos.

                            como todo motor moderno exige muito conhecimento tecnico e muita atenção em detalhes de montagem. sei de casos que perderam o motor por detalhes simples mesmo, e olha que o motor nem muito fuçado era.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tio America
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              so para completar informação sobre o o aspirado que quebrou aqui no rio (que o anderson falou) aparentemente alguem alterou uma coisa na ft e o carro ficou com ponto de mais, coisa de 50 graus, o que aparentemente não deu muito certo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                so para completar informação sobre o o aspirado que quebrou aqui no rio (que o anderson falou) aparentemente alguem alterou uma coisa na ft e o carro ficou com ponto de mais, coisa de 50 graus, o que aparentemente não deu muito certo.

                                ponto demais em 99% dos motores quebram as canaletas…...............nesse foi logo a biela.

                                eles deram diversas aceleradas no canal de s francisco.........e indo p autódromo

                                foi quebrar logo lá dentro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  é, queimei a língua.

                                  mas enfim, esse motor é muito interessante.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    gaucho, pode ate ser que a informação que eles deram foi para encobrir outra coisa, não vou entrar no mérito disto, apenas estou repasando a verssão oficial que eles deram, de qualquer forma o que eles falaram foi que era um parâmetro de ajuste da ft, por exemplo podia ser para que se a temperatura da água chegar a 100 graus da mais 20 graus de ponto, coisa que ao andar de noite no canal não estava acontecendo.. sei la. pode ser tambem que quem fez esta alteração (obviamente alguem que não sabia o que estava fazendo) fez isto depois disto, ate mesmo no dia do evento.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #35

                                      o duratec é um otimo motor, venho a mais de 4 anos já buscando informações com nosos contatos na europa. a cada dia fico mais impressionado com este motor.

                                      adianto que com miolo forjado, um bom coletor de escape, admissão tambem, pois coletor de plastico não vai suportar, bem acertado em ignição e injeção com pressão relativamente baixa para os padrões nacionais, vai ter uma maquina de sorrisos.

                                      como todo motor moderno exige muito conhecimento tecnico e muita atenção em detalhes de montagem. sei de casos que perderam o motor por detalhes simples mesmo, e olha que o motor nem muito fuçado era.

                                      poderia compartilhar com a gente esses detalhes, jack ? ?

                                      :pix:

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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        ah, mudando algumas poucas coisas, duratec é derivado do mzr…

                                        http://en.wikipedia.org/wiki/mazda_mzr_engine

                                        http://en.wikipedia.org/wiki/ford_duratec_engine#duratec_20

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          bom, eu fui um não-tão-inovador de montar um gm 2.0 16v turbo e esbarrei na embreagem, pois no caso dos gm o acionador é hidraulico, não podia por mta carga de plato pq estourava, então o meu patinava q era uma beleza. teria que passar pra mecanico, mas o carro era muito novo, eu usava no dia a dia e não quis algo tão radical. então acabei nem forjando, nem nada.

                                          e com relação ao focus ai, teria esse problema também? como é o acionamento de embreagem dele? aguenta carga no plato? tem multidisco pra ele?

                                          quais seriam as soluções que teriamos pra jogar essa potencia toda dentro do cambio?

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