Resolvida a falha do gsi…
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bom, a novela finalmente acabou, nesse meio tempo quebrou a corrêia dentada, aí foi-se novamente o cabeçote e suas 16v, como meu cabeçote estava muito abaixo do mínimo na altura, com algumas trincas, e tb com as molas cansadas, resolvi trocar de cabeçote… mas não se acha um cabeçote de corsa 1.6 16v tão fácil né... então comprei um de meriva/stilo 1.8 16v 2007(que é praticamente o mesmo cabeçote, só muda a flange do coletor de admissão, valvulas e comandos iguais).
posto o novo cabeçote, a falha continuou... aí parei pra fazer os freios, e no dia em que ficaram prontos começou a cortar o giro do motor em 5.200... aí chequei sensores, roda fônica e... o giro começou a cortar com 3.200... caraio, que merda, mexe mais um pouco e pronto o carro nem ligava mais
consegui uma firepro pra testar no lugar da minha e descobri que a minha havia pifado, mandei pra ft e como sempre disseram que não havia problemas, apenas fizeram uma atualização trocando um filtro e estava ok, me mandaram e o carro ligou e até que enfim sumiu aquela falha a 6.500 rpm (+-) que me acompanhava a muito tempo.
bom, é isso... como eu postei aqui o problema a algum tempo, agora que foi solucionado eu tinha que postar o resultado.
muito obrigado a todos.
abraços.
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por esse motivo que estou com medo de injeção eletrônica…
felizmente acabou a novela
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e a pandoo será q tbm é assim… cheio dos problemas... alguem saberia nos informar
na oficina da galera aqui (kompressor) tão começando a usar a pandoo por causa de alguns problemas que já tiveram com a ft. por enquanto tá tudo otimo com o cachorrinho..
[] s
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não é aquele problema dos drives que comentaram ha algum tempo ?
os drives era zebra acho que própria fueel tec, acho que era saída para bicos normais. mas de qualquer forma a fuell lixo, digo fuel tec, vive dando dor de cabeça a alguns prepadores, eu sei de muitos que se ferram com defietos o boogs deles
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engraçado pouco tempo depois que eu montei meu motor 1.6 16v no corsa eu sai do unichip para a ft, dentre várias outras coisas que me fizeram odiar a coisa, eu tive este problema de corte de ignição proximo pouco acima de 6.000 rpm, uma dia de noite eu parei o carro e alterei o tempo de dwell, e consegui dar uma puxada ate 7.000 rpm, na segunda o carro voltou a apresentar o problema. acabou que tirei a ft algumas semanas depois, e durante todo este tempo o problema continuou acontecendo. tando antes quando era o unichip, como depois que eu instalei a mbe (aproveitei o chicote todo) o problema não ocorria.
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uma coisa, neste cabeçote 1.8 como que é o coletor de admissão dele? no do gsi/tigra, tem umas coisa legal que vc pode pegar so a metade dele que fixa no cabeçote e fazer o plenum fixado nele, da bons resultados. no 1.8 a peça é igual? tem como fazer isto? ou melhor ainda tem como aproveitar o inicio dele para fixar itb só infelizmente no do gsi não rola de cortar e aproveitar o inicio dele para isto.
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então tio américa, quanto ao coletor de admissão a novela é longa…
eu usava só a primeira parte do coletor de admissão (quando era tudo gsi) com um plenun do tipo daquele da mantzel. aí tive que trocar o cabeçote né... onde vai fixado o coletor de admissão no cabeçote alem da furação ser outra o cabeçote tambem é maior alí, não dá pra explicar, depois posto umas fotos. eu tive que comprar um coletor de admisão do stilo/meriva serrar o meu, pontear e soldar na nova posição, é um pouco mais complicado do que isso, mas resumindo é isso.
bom, vou tirar umas fotos nesse fim de semana aí posto aqui.
abraços.
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então tio américa, quanto ao coletor de admissão a novela é longa…
eu usava só a primeira parte do coletor de admissão (quando era tudo gsi) com um plenun do tipo daquele da mantzel. aí tive que trocar o cabeçote né... onde vai fixado o coletor de admissão no cabeçote alem da furação ser outra o cabeçote tambem é maior alí, não dá pra explicar, depois posto umas fotos. eu tive que comprar um coletor de admisão do stilo/meriva serrar o meu, pontear e soldar na nova posição, é um pouco mais complicado do que isso, mas resumindo é isso.
bom, vou tirar umas fotos nesse fim de semana aí posto aqui.
abraços.
boa
e posta as specs e fotos do corsinha pra quem não conhece….
abraço.
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por esse motivo que estou com medo de injeção eletrônica…
felizmente acabou a novela
medo eh pra menininha
olha o carro do banza pow, ficou mt loko, e roda com pandoo…