Como transformar um gol em awd ?
-
tem uma saveiro top na argentina..procura no youtube por saveiro viturbo …coisa de louco, ela da uma estilinguada absurda, e tem uma uno turbo tbm, que e menos braba, mas se fosse aki no brasil engolia muito ap turbo forte.
ps: a saveiro ja acelerou um com r1 ou alguma moto top do tipo os 400 e levou
-
ele não quer um 4x4 barato ???
barato mesmo é arrumar um pedal, uma corrente, uma catraca, fazer dois eixos catracados e ele ir pedalando dentro do carro, tração animal 4x4.
haiuehia
q maldade
mas..tem uns jeeps bombados….motorzinho forte...
nao vira?
ps:
qdo vi uma pampa 4x4 a venda logo pensei...será q turbao ia ficar bom?
seria um puta pega troxa..
o princípio é completamente diferente…
ahh
a q eu vi na epoca nao era pampa
era belinaaa
já fizeram uma belina 4x4 com o trem e motor da rs2, querer é poder, basta ter dinheiro…
abraços...
-
haiuehia
q maldade
mas..tem uns jeeps bombados….motorzinho forte...
nao vira?
ps:
qdo vi uma pampa 4x4 a venda logo pensei...será q turbao ia ficar bom?
seria um puta pega troxa..
ia mesmo….. o trouxa sendo o dono do carro .........
eu queria comprar uma pampa ou belina 4x4, turbinar e desintegrar a transmissão antes dos 30 km/h
se adaptar um 4x4 fosse fácil e barato, acho que já estariamos vendo muito isso.
**e não sei a opinião de voces… mas desmanchar um s2 para colocar a transmissão no gol é no mínimo um pecado, a não ser que seja pt.
s2 já ta lá, tudo pronto e com motor 5 cilindros turbo... e comprar um s2 deve ser mais barato que comprar toda a transmissão de um e adaptar em um gol.**
exatamente…. s2
tem uma saveiro top na argentina..procura no youtube por saveiro viturbo …coisa de louco, ela da uma estilinguada absurda, e tem uma uno turbo tbm, que e menos braba, mas se fosse aki no brasil engolia muito ap turbo forte.
ps: a saveiro ja acelerou um com r1 ou alguma moto top do tipo os 400 e levou
tem uma galera daqui do pp (eu inclusive) que viu essa saveiro em curitiba no 13° festival fl …... ap 20v com uma turbina que faz scania passar vergonha......... só deu uma puxada forte............mas quem viu não esquece nunca mais........
barato mesmo é arrumar um pedal, uma corrente, uma catraca, fazer dois eixos catracados e ele ir pedalando dentro do carro, tração animal 4x4.
flintstones 4x4 ? ? ? ?
-
além de gastar uma grana violenta (certamente mais q a s2), corre um grande risco de dar merda se o cara que fizer a adaptação não for artista
ou então use uma de pampa e veja o carro ir e a transmissão ficar após passar de 40 km/h
transmissão de jepps e similares funcionam de uma maneira diferente dos 4x4 de carros….esses veículos não possuem diferencial central, por isso, quando se passa de uma certa velocidade com esse tipo de transmissão, ela quebra (rotações diferentes dos 2 eixos)
-
nem na argentina nem no paraguay vc vai achar peças de s2/rs2… é difícil de achar isso tanto lá quanto aqui, mesmo na zoropa quando vc acha isso em desmanche não é barato... uma rs2 em londres por exemplo custa o mesmo que um tt 0km, mas lá tem alguns s2 coupê e audi quattro bem em conta.
aqui eu ainda acho que vale mais a pena comprar direto uma s2 e ir mexendo conforme a grana for sobrando...
tenho minha rs2 a quase 7 anos e nenhuma vontade de vender ela, gosto muito do carro.
abraços.
-
tem um do saude que montou um gol bola gti 16v, com a tração integral do subaru e motor do audi v6.
segue abaixo link para o youtube + vídeo e fotos do carro.
http://www.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk
espero ter ajudado.
abraço
leandro alonso godek.
-
mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é
aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?
achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....
pergunta aos entendedores de 4x4:
- sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?
abraços.
-
goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não
soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(
-
goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não
soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(
pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....
agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas .....
-
pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....
agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas .....
acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.
-
mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é
aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?
achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....
pergunta aos entendedores de 4x4:
- sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?
abraços.
o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…
o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)
os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...
e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?
-
os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…
se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?
acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....
e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?
abraço.
-
esses imprenza s 4x4 usam praticamente o mesmo sistema de tração dos wrx o limite é de 360cv que tb é o limite do motor sem forjar nos wrx, nos imprenzas comuns o limite do motor sem forjar é de aprox. 220/240cv.
na linha audi apenas o s3 e o tt usam o sistema haldex de tração que é controlada eletronicamente, no resto é como na rs2 diferencial torsen que joga a tração pra onde está fazendo mais força, na rs2 é de 33/67. no caso das rs2 sei que o conjunto câmbio/dif. aguenta bem até 800cv roda, por isso acho que pra mexer é uma das melhores opções, embora ainda bem dispendiosa.
abraços.