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Como transformar um gol em awd ?

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    hugrilo
    escreveu em última edição por
    #19

    exatamente o que o teteto falou.

    falando em 4wd: um amigo meu ta com uma cocosport com a transmissão moída. será pq? :)

    meu, da pra fazer com esquema dos s2,o lance é se informar se na argentina ou paraguay tem essas peças e mandar ver.

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      RS2
      escreveu em última edição por
      #20

      nem na argentina nem no paraguay vc vai achar peças de s2/rs2… é difícil de achar isso tanto lá quanto aqui, mesmo na zoropa quando vc acha isso em desmanche não é barato... uma rs2 em londres por exemplo custa o mesmo que um tt 0km, mas lá tem alguns s2 coupê e audi quattro bem em conta.

      aqui eu ainda acho que vale mais a pena comprar direto uma s2 e ir mexendo conforme a grana for sobrando...

      tenho minha rs2 a quase 7 anos e nenhuma vontade de vender ela, gosto muito do carro.

      abraços.

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        Leandro Godek
        escreveu em última edição por
        #21

        tem um do saude que montou um gol bola gti 16v, com a tração integral do subaru e motor do audi v6.

        segue abaixo link para o youtube + vídeo e fotos do carro.

        http://www.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

        espero ter ajudado.

        abraço

        leandro alonso godek.

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          escreveu em última edição por
          #22

          mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

          aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

          achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

          pergunta aos entendedores de 4x4:

          • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

          abraços.

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #23

            goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :)

            soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #24

              goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :teteto:

              soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

              pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

              agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

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              • F Offline
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                ftajiri
                escreveu em última edição por
                #25

                tem outra opção .. compra um s2 e adapta a carroceria do gol.. pronto heheh

                vi dar menos merda e mais barato

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

                  agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

                  acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

                    aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

                    achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

                    pergunta aos entendedores de 4x4:

                    • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

                    abraços.

                    o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…

                    o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)

                    os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...

                    e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #28

                      os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…

                      se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                      acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                      e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        #29

                        o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

                        no rio tem alguns nesse esquema, não é?

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #30

                          o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

                          no rio tem alguns nesse esquema, não é?

                          quantos cavalos aguenta a transmissão e cambio desse subie aí ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            #31

                            esses imprenza s 4x4 usam praticamente o mesmo sistema de tração dos wrx o limite é de 360cv que tb é o limite do motor sem forjar nos wrx, nos imprenzas comuns o limite do motor sem forjar é de aprox. 220/240cv.

                            na linha audi apenas o s3 e o tt usam o sistema haldex de tração que é controlada eletronicamente, no resto é como na rs2 diferencial torsen que joga a tração pra onde está fazendo mais força, na rs2 é de 33/67. no caso das rs2 sei que o conjunto câmbio/dif. aguenta bem até 800cv roda, por isso acho que pra mexer é uma das melhores opções, embora ainda bem dispendiosa.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
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                              #32

                              se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                              acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                              e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                              abraço.

                              é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                              e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                              esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #33

                                ja vi em mto forum q a haldex é uma bela duma porcaria… quebra mto facil, não responde , não distribui a tração de forma eficiente, agora a haldex q trabalha com o cambio dsg guenta bem o tranco até uns 600cv...

                                qual controle de difenrecial central é melhor? dos evo ou dos sti??

                                eu acho q menos parafernalias eletronicas deixam o carro mais divertido

                                na europa tem carro com transmissao da rs2 andando com mais 800hp... ja ouviram falar da dahlback racing? www.audiracing.com

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #34

                                  bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                                  mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #35

                                    é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                                    e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                                    esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo…

                                    e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                                    bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                                    mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                                    mizifío…......compra sua s2 e para de inventar moda........ :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #36

                                      hiahuiaiuea

                                      pode deixar thiagao

                                      se deus quiser eu comprarei

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #37

                                        impreza 4x4 eu já ví uns baratos aqui em salvador…

                                        e pela net eu lembro de um 2.2l.

                                        falavam de 400+ hp...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #38

                                          e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                                          ótima pergunta

                                          sinceramente eu não sei

                                          1 Resposta Última resposta

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