Como transformar um gol em awd ?
-
goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não
soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(
-
goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não
soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(
pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....
agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas .....
-
pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....
agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas .....
acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.
-
mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é
aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?
achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....
pergunta aos entendedores de 4x4:
- sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?
abraços.
o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…
o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)
os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...
e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?
-
os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…
se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?
acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....
e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?
abraço.
-
esses imprenza s 4x4 usam praticamente o mesmo sistema de tração dos wrx o limite é de 360cv que tb é o limite do motor sem forjar nos wrx, nos imprenzas comuns o limite do motor sem forjar é de aprox. 220/240cv.
na linha audi apenas o s3 e o tt usam o sistema haldex de tração que é controlada eletronicamente, no resto é como na rs2 diferencial torsen que joga a tração pra onde está fazendo mais força, na rs2 é de 33/67. no caso das rs2 sei que o conjunto câmbio/dif. aguenta bem até 800cv roda, por isso acho que pra mexer é uma das melhores opções, embora ainda bem dispendiosa.
abraços.
-
se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?
acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....
e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?
abraço.
é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…
e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...
esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo...
-
ja vi em mto forum q a haldex é uma bela duma porcaria… quebra mto facil, não responde , não distribui a tração de forma eficiente, agora a haldex q trabalha com o cambio dsg guenta bem o tranco até uns 600cv...
qual controle de difenrecial central é melhor? dos evo ou dos sti??
eu acho q menos parafernalias eletronicas deixam o carro mais divertido
na europa tem carro com transmissao da rs2 andando com mais 800hp... ja ouviram falar da dahlback racing? www.audiracing.com
-
bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..
mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...
-
é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…
e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...
esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo…
e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???
bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..
mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...
mizifío…......compra sua s2 e para de inventar moda........
-
hiahuiaiuea
pode deixar thiagao
se deus quiser eu comprarei
-
video do gol do saude…
-
http://www.hellbrugge.com.br/index3.html
um projeto pronto…
-
http://www.hellbrugge.com.br/index3.html
um projeto pronto…
hell brugge (hamburguer do inferno )
queria saber o tempo dele em interlagos…......