Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como transformar um gol em awd ?

Como transformar um gol em awd ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 17 Posters 11.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Leandro Godek
    escreveu em última edição por

tem um do saude que montou um gol bola gti 16v, com a tração integral do subaru e motor do audi v6.

segue abaixo link para o youtube + vídeo e fotos do carro.

http://www.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

espero ter ajudado.

abraço

leandro alonso godek.

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

pergunta aos entendedores de 4x4:

• sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

abraços.

* Caroline Stella *

goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :)

soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :teteto:

soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

• F Offline
            F Offline
            ftajiri

tem outra opção .. compra um s2 e adapta a carroceria do gol.. pronto heheh

vi dar menos merda e mais barato

* Caroline Stella *

pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.

• Q Offline
                Q Offline
                quarteto

mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

pergunta aos entendedores de 4x4:

• sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

abraços.

o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…

o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)

os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...

e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…

se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

abraço.

• C Offline
                    C Offline
                    Carbon

o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

no rio tem alguns nesse esquema, não é?

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

no rio tem alguns nesse esquema, não é?

quantos cavalos aguenta a transmissão e cambio desse subie aí ?

• R Offline
                        R Offline
                        RS2

esses imprenza s 4x4 usam praticamente o mesmo sistema de tração dos wrx o limite é de 360cv que tb é o limite do motor sem forjar nos wrx, nos imprenzas comuns o limite do motor sem forjar é de aprox. 220/240cv.

na linha audi apenas o s3 e o tt usam o sistema haldex de tração que é controlada eletronicamente, no resto é como na rs2 diferencial torsen que joga a tração pra onde está fazendo mais força, na rs2 é de 33/67. no caso das rs2 sei que o conjunto câmbio/dif. aguenta bem até 800cv roda, por isso acho que pra mexer é uma das melhores opções, embora ainda bem dispendiosa.

abraços.

• Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto

se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

abraço.

é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo...

• F Offline
                            F Offline
                            ftajiri

ja vi em mto forum q a haldex é uma bela duma porcaria… quebra mto facil, não responde , não distribui a tração de forma eficiente, agora a haldex q trabalha com o cambio dsg guenta bem o tranco até uns 600cv...

qual controle de difenrecial central é melhor? dos evo ou dos sti??

eu acho q menos parafernalias eletronicas deixam o carro mais divertido

na europa tem carro com transmissao da rs2 andando com mais 800hp... ja ouviram falar da dahlback racing? www.audiracing.com

• S Offline
                              S Offline
                              SantosAutoParts Banido

bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

• ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante

é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo…

e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

mizifío…......compra sua s2 e para de inventar moda........ :)

• S Offline
                                  S Offline
                                  SantosAutoParts Banido

hiahuiaiuea

pode deixar thiagao

se deus quiser eu comprarei

:)

• C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon

impreza 4x4 eu já ví uns baratos aqui em salvador…

e pela net eu lembro de um 2.2l.

falavam de 400+ hp...

• Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto

e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

ótima pergunta

sinceramente eu não sei

• 1 Offline
                                        1 Offline
                                        16volts

video do gol do saude…

http://br.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

• C Offline
                                          C Offline
                                          coisa_triste

http://www.hellbrugge.com.br/index3.html

um projeto pronto…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários