Já quebrei, e tenho dúvidas
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acho que entendi o recado..
eh verdade, na hora q vc acelera (com o carro mal acertado, ou com excesso de potencia pro conjunto) ele enfraquece as peças, e depois vc ta andando de boa e do nada quebra.
c for canaleta mesmo, vc vai ter q trocar os pistões, e pelo modo q vc falou q volto pra casa com o carro, acredito q não tenha feito estragos significativos no motor.
so colocar pistões a gasolina e boa.
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se tiver ido pro saco só 1 pistão vou ver se consigo a unidade ( meu pai que vende.. ) se não tiver jeito mudo geral para metal leve gasolina euahuiehaea
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geralmente qdo 1 quebra…os outros tb estarão sequelados...
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outra dúvida, parece que a taxa original do meu carro é 12:1 com pistão álcool. e de 8:5 na gasolina..
vale a pena colocar pistão gasolina invés de colocar alcool com tanta taxa? (meu cabeçote com certeza ainda deve ter uma leve taixa, porque não é 100% novo. )
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deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso....
faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....
se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.
se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.
sobre a taxa...... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto.........
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deve ter sido canaleta mesmo….. pois pistão suloy é uma bosta pra isso....
faz o certo agora: jogo de pistão mahle/metal leve a gasolina e já era....
se tiver riscado o bloco é so comprar o pistão maior.
se seu motor for 1.8 mete os 2.0 a alcool e tenha um milinove brutal.
sobre a taxa…... 8,5:1 ja tá é muito pro meu gosto.........
lembrando que eu tenho um chevette =d euahuehaea
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velho, vc lembra oqeu eu te falei por msn a um mes mais ou menos??
sobre o modulo para atraz ponto??
tomara que nao seja nada..
mas nao vacila velho…
mete um modulo desses ai e boa, nao arrisca nao, ai ja coloca um bico extra e anda com o bura orige para a fase aspro e ja era
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não acredito nesses lances de atraso de ponto.. e para por 1 bico extra eu ainda teria que fuçar meu scap recebem feito ( para a meg ) sei la, vamos ver oq rolou.
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investimento muito alto para só atrasar o ponto de carro carburado não?
pessoal podia opinar ai =~~
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pensando bem e bestei gastar grana nisso. e só arrumar um jeito de travar o ponto mesmo..
vou ver se tirando o cabinho que pega o vacuo no carburador resolve este problema.
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ok….seu carro é chevette com qual motor é ainda nao to conseguindo adivinhar.....
outra: teu distribuidor tá com o avanco original ???
meu carro original e o 1.6 de carburação simples.. só que agora ele está com cabeçote do 1.6 /s com 2e… distribuidor original e meu preparador fez o avanço lá ..
mesmo se não tiver sido pistao que foi pro saco eu vou meter pistão gasolina lá.. maior durabilidade e menos chance de quebra ne?.. pena que vai ficar bem mais fraco.. 12 de taxa rulez
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meu carro original e o 1.6 de carburação simples.. só que agora ele está com cabeçote do 1.6 /s com 2e… distribuidor original e meu preparador fez o avanço lá ..
mesmo se não tiver sido pistao que foi pro saco eu vou meter pistão gasolina lá.. maior durabilidade e menos chance de quebra ne?.. pena que vai ficar bem mais fraco.. 12 de taxa rulez
snme o cabeçote do 1.6/s eh mais tachado tb…
e outra te garanto q seu carro não vai ficar mais fraco com 8,5 de taxa, se o preparador souber regular seu carro, ele fica mais forte q hj, eh so trabalhar o avanço do distribuidor pow.
meu carro tem 6 de taxa e não eh fraco.
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mas eu vou perder e muito em torque e explosão do carro não?
se bem que eu uso .42.48 então e tranx de encher..
o avanço e feito do distribuidor, só que ele avança ainda mais automatico e não sei se rola de prender isso ai :/ sei que tem uma mangueirinha que vai no carburador e faz o vacuo para avançar, será que se tirar ela, ele não avança?
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taxa eh bom pra carro aspirado
em turbo a coisa muda de fiqura…
e o distribuidor de carburado costuma ter 2 formas de avanço. uma eh a centrifuga, quanto mais giro, mais avança. e esse tem q ser limitado no caso de turbo.
a outra forma eh a à vacuo (esse caninho q vc falou) ele atua quando tem vacuo no motor. então quando o turbo entra ele para de atuar.
se o mecanico q for acertar seu carro souber trabalhar bem com distribuidor e carburador, seu carro fica mt bom.
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taxa eh bom pra carro aspirado
em turbo a coisa muda de fiqura…
e o distribuidor de carburado costuma ter 2 formas de avanço. uma eh a centrifuga, quanto mais giro, mais avança. e esse tem q ser limitado no caso de turbo.
a outra forma eh a à vacuo (esse caninho q vc falou) ele atua quando tem vacuo no motor. então quando o turbo entra ele para de atuar.
se o mecanico q for acertar seu carro souber trabalhar bem com distribuidor e carburador, seu carro fica mt bom.
cara, entendi, mas por mais que eu confie no bozzo, ele e preparador de ap, sinceramente não sei se ele sabe mecher com distribuição de chevette não =/ ..
cara to muito + muitoooooooooooo pé atrás com o carro..
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c sabe mexer com distribuidor de ap sabe mexer com de chevette, basicamente eh a mesma coisa…
e fica com pe atras não. vc vai ver q ele vai ficar bom sim ja vi mt chevette turbo forte por ai, o carro eh guerreiro sim
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c sabe mexer com distribuidor de ap sabe mexer com de chevette, basicamente eh a mesma coisa…
e fica com pe atras não. vc vai ver q ele vai ficar bom sim ja vi mt chevette turbo forte por ai, o carro eh guerreiro sim
me deu algumas alegrias hahaha; inclusive o dono da maew week que tomou quer fazer 1 video de vingança, te envio por mp haha..