Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?
-
opá amigo
estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.
não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....
o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?
abraço
_bom dia showgan,
sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.
no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.
o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.
qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.
atenciosamente,
equipe displatec._
-
uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)
dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)
aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.
-
_bom dia hugrilo,
a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.
qualquer coisa é so entrar em contato.
atenciosamente,
equipe displatec_
opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.
obrigado pela atenção
-
_bom dia wagner,
um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.
atenciosamente,
equipe displatec._
bom dia amigos,
entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.
o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.
no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.
sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??
abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.
wagner luis
-
bom dia amigos,
entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.
o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.
no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.
sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??
abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.
wagner luis
_boa tarde wagner,
a embreagem de 980lbs é perfeita para o seu sistema sendo que ainda pode elevar a pressão do turbo que a embreagem ira segurar, existe algumas coisas que podem facilitar o acionamento e deixar o pedal mais leve:
-
primeiro passo é verificar se no sistema existe alguma folga, se tiver com folga o sistema ira sobrecarregar e ficará pesado;
-
segundo passo é alongar o garfo de acionamento e curvar o máximo possivel o flexivel, se deixar o flexivel reto ele vai trepidar muito e vai ficar extremamente pesado.
espero ter ajudado, qualquer coisa é so entrar em contato.
atenciosamente,
equipe displatec._
-
-
boa noite amigos da displatec,
desenterrando o topico, instalei a embreagem, so que esta arranhando pra engatar as marchas do carro.
o pedal ja esta quase na metado do curso pra comecar a andar , ou seja, tenho que soltar o pe da embreagem ate quase a metade pro carro comecar a andar. pretendo subir mais um pouco pra ver se melhora.
agora pergunto: o rolamento de embreagem nao vai se desgastar prematuramente se ficar constantemente encostado no plato???
pq achei que a regulagem seria assim, deixar uma folga entre o rolamento e o plato (facilmente percebida acionando a alavanca do cambio com a mao), quanto mais estico o cabo de embreagem mais o rolamento encosta no plato, estou correto????
abracos
wagner luis
-
to com a mesma duvida do wagnerls, no palio estou usando 6 pastilhas com disco de 780 lbs, não ta pesado, mas tive que deixar o pedal mais alto que o habitual, pois tava conseguindo engatar as marchas com o pé no assoalho, e mesmo assim as vezes arranhava, com o pedal mais alto não arranha mais, porém fica mais cansativo pra usar.
-
uso há mais de 01 ano da ff, cerca de 900~980 lbs, 6 pastilhas sem molas numa parati 2.0 giii 1 kg (cerca de 240 cv nas rodas).
ficou bem macia e confortável para uso diário, boa pegada, praticamente não trepida (só quando nova trepidava um pouco, mas logo melhorou).
foi a melhor configuração que utilizei após 04 trocas de embreagem bem problemáticas (todas eram de 04 pastilhas com molas).
quando peguei essa dica de 6 pastilhas sem molas, fiquei meio desconfiado, achava que era configuração pra carro de arrancada (o q não é o meu caso), mas como já não aguentava mais sofrer com embreagem 04 pastilhas com molas, resolvi arriscar. o resultado não poderia ter sido melhor, estou muito satisfeito.