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Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?

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    displatec
    escreveu em última edição por
    #18

    para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

    _bom dia zorlac lee,

    para um aspirado o platô de 700lbs é o mais indicado com o disco de 4 pastilhas com mola. essa libragem de platô você não ira nem sentir diferença no pé comparado ao original.

    qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição para ajudá-lo.

    atenciosamente

    equipe displatec._

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      sanna10
      escreveu em última edição por
      #19

      amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

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        displatec
        escreveu em última edição por
        #20

        amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

        _bom dia sanna

        para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.

        o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.

        qualquer dúvida estamos a disposição.

        atenciosamente,

        equipe displatec_

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        • H Offline
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          hugrilo
          escreveu em última edição por
          #21

          eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            showgan
            escreveu em última edição por
            #22

            opá amigo

            estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

            não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

            o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              displatec
              escreveu em última edição por
              #23

              eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

              _bom dia hugrilo,

              a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

              qualquer coisa é so entrar em contato.

              atenciosamente,

              equipe displatec_

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              • D Offline
                D Offline
                displatec
                escreveu em última edição por
                #24

                opá amigo

                estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                abraço

                _bom dia showgan,

                sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.

                no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.

                o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.

                qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.

                atenciosamente,

                equipe displatec._

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                • G Offline
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                  Gaucho
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                  #25

                  uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)

                  dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)

                  aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hugrilo
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    _bom dia hugrilo,

                    a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                    qualquer coisa é so entrar em contato.

                    atenciosamente,

                    equipe displatec_

                    opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.

                    obrigado pela atenção ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                      abracos

                      wagner luis

                      ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        displatec
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                        abracos

                        wagner luis

                        :dercy:

                        _bom dia wagner,

                        um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                        atenciosamente,

                        equipe displatec._

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          _bom dia wagner,

                          um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                          atenciosamente,

                          equipe displatec._

                          bom dia amigos,

                          entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                          o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                          no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                          sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                          abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                          wagner luis

                          :dercy:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            displatec
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            bom dia amigos,

                            entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                            o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                            no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                            sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                            abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                            wagner luis

                            :dercy:

                            _boa tarde wagner,

                            a embreagem de 980lbs é perfeita para o seu sistema sendo que ainda pode elevar a pressão do turbo que a embreagem ira segurar, existe algumas coisas que podem facilitar o acionamento e deixar o pedal mais leve:

                            • primeiro passo é verificar se no sistema existe alguma folga, se tiver com folga o sistema ira sobrecarregar e ficará pesado;

                            • segundo passo é alongar o garfo de acionamento e curvar o máximo possivel o flexivel, se deixar o flexivel reto ele vai trepidar muito e vai ficar extremamente pesado.

                            espero ter ajudado, qualquer coisa é so entrar em contato.

                            atenciosamente,

                            equipe displatec._

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              boa noite amigos da displatec,

                              desenterrando o topico, instalei a embreagem, so que esta arranhando pra engatar as marchas do carro.

                              o pedal ja esta quase na metado do curso pra comecar a andar , ou seja, tenho que soltar o pe da embreagem ate quase a metade pro carro comecar a andar. pretendo subir mais um pouco pra ver se melhora.

                              agora pergunto: o rolamento de embreagem nao vai se desgastar prematuramente se ficar constantemente encostado no plato???

                              pq achei que a regulagem seria assim, deixar uma folga entre o rolamento e o plato (facilmente percebida acionando a alavanca do cambio com a mao), quanto mais estico o cabo de embreagem mais o rolamento encosta no plato, estou correto????

                              abracos

                              wagner luis

                              :doido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edu_figueira
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                to com a mesma duvida do wagnerls, no palio estou usando 6 pastilhas com disco de 780 lbs, não ta pesado, mas tive que deixar o pedal mais alto que o habitual, pois tava conseguindo engatar as marchas com o pé no assoalho, e mesmo assim as vezes arranhava, com o pedal mais alto não arranha mais, porém fica mais cansativo pra usar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Paulo Peres
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  uso há mais de 01 ano da ff, cerca de 900~980 lbs, 6 pastilhas sem molas numa parati 2.0 giii 1 kg (cerca de 240 cv nas rodas).

                                  ficou bem macia e confortável para uso diário, boa pegada, praticamente não trepida (só quando nova trepidava um pouco, mas logo melhorou).

                                  foi a melhor configuração que utilizei após 04 trocas de embreagem bem problemáticas (todas eram de 04 pastilhas com molas).

                                  quando peguei essa dica de 6 pastilhas sem molas, fiquei meio desconfiado, achava que era configuração pra carro de arrancada (o q não é o meu caso), mas como já não aguentava mais sofrer com embreagem 04 pastilhas com molas, resolvi arriscar. o resultado não poderia ter sido melhor, estou muito satisfeito.

                                  1 Resposta Última resposta

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