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Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?

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  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #15

    ae galera, muito obrigado pelas dicas, foi de suma importancia para mim e cheguei a conclusão de que irei usar de 980lbs e 4 pastilhas, inclusive já comprei (maxfort) e fiquei impressionado com a aparencia da embreagem, parece muito bem feita… agora só falta testar no carro.. ;)

    se alguem quiser ver como é essa embreagem eu posto aqui.

    valeu

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #16

      minha embreagem estragou neste final de semana, durou ~1-1,5 anos, mas rodo muuito pouco, em compensação quando rodo forço muito, principalmente por meu carro ter tração traseira e bons pneus/suspenção alem de sempre sair de segunda no gas.

      no entanto meu motor não é muito forte, 1.6 com comando e cabeçote, turbina 50 eixo 54mm e 1.5kgf/cm^2 (carburador 2e).

      utilizava disco de 4 pastilhas importadas e plato de 980lbf

      estou pesquisando agora para ver qual conjunto vou montar.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #17

        para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          displatec
          escreveu em última edição por
          #18

          para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

          _bom dia zorlac lee,

          para um aspirado o platô de 700lbs é o mais indicado com o disco de 4 pastilhas com mola. essa libragem de platô você não ira nem sentir diferença no pé comparado ao original.

          qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição para ajudá-lo.

          atenciosamente

          equipe displatec._

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sanna10
            escreveu em última edição por
            #19

            amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              displatec
              escreveu em última edição por
              #20

              amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

              _bom dia sanna

              para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.

              o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.

              qualquer dúvida estamos a disposição.

              atenciosamente,

              equipe displatec_

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hugrilo
                escreveu em última edição por
                #21

                eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  showgan
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  opá amigo

                  estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                  não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                  o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    displatec
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                    _bom dia hugrilo,

                    a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                    qualquer coisa é so entrar em contato.

                    atenciosamente,

                    equipe displatec_

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      displatec
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      opá amigo

                      estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                      não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                      o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                      abraço

                      _bom dia showgan,

                      sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.

                      no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.

                      o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.

                      qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.

                      atenciosamente,

                      equipe displatec._

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)

                        dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)

                        aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hugrilo
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          _bom dia hugrilo,

                          a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                          qualquer coisa é so entrar em contato.

                          atenciosamente,

                          equipe displatec_

                          opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.

                          obrigado pela atenção ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                            abracos

                            wagner luis

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              displatec
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                              abracos

                              wagner luis

                              :dercy:

                              _bom dia wagner,

                              um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                              atenciosamente,

                              equipe displatec._

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                _bom dia wagner,

                                um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                                atenciosamente,

                                equipe displatec._

                                bom dia amigos,

                                entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                                o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                                no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                                sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                                abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                                wagner luis

                                :dercy:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  displatec
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  bom dia amigos,

                                  entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                                  o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                                  no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                                  sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                                  abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                                  wagner luis

                                  :dercy:

                                  _boa tarde wagner,

                                  a embreagem de 980lbs é perfeita para o seu sistema sendo que ainda pode elevar a pressão do turbo que a embreagem ira segurar, existe algumas coisas que podem facilitar o acionamento e deixar o pedal mais leve:

                                  • primeiro passo é verificar se no sistema existe alguma folga, se tiver com folga o sistema ira sobrecarregar e ficará pesado;

                                  • segundo passo é alongar o garfo de acionamento e curvar o máximo possivel o flexivel, se deixar o flexivel reto ele vai trepidar muito e vai ficar extremamente pesado.

                                  espero ter ajudado, qualquer coisa é so entrar em contato.

                                  atenciosamente,

                                  equipe displatec._

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    boa noite amigos da displatec,

                                    desenterrando o topico, instalei a embreagem, so que esta arranhando pra engatar as marchas do carro.

                                    o pedal ja esta quase na metado do curso pra comecar a andar , ou seja, tenho que soltar o pe da embreagem ate quase a metade pro carro comecar a andar. pretendo subir mais um pouco pra ver se melhora.

                                    agora pergunto: o rolamento de embreagem nao vai se desgastar prematuramente se ficar constantemente encostado no plato???

                                    pq achei que a regulagem seria assim, deixar uma folga entre o rolamento e o plato (facilmente percebida acionando a alavanca do cambio com a mao), quanto mais estico o cabo de embreagem mais o rolamento encosta no plato, estou correto????

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :doido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edu_figueira
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      to com a mesma duvida do wagnerls, no palio estou usando 6 pastilhas com disco de 780 lbs, não ta pesado, mas tive que deixar o pedal mais alto que o habitual, pois tava conseguindo engatar as marchas com o pé no assoalho, e mesmo assim as vezes arranhava, com o pedal mais alto não arranha mais, porém fica mais cansativo pra usar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Paulo Peres
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        uso há mais de 01 ano da ff, cerca de 900~980 lbs, 6 pastilhas sem molas numa parati 2.0 giii 1 kg (cerca de 240 cv nas rodas).

                                        ficou bem macia e confortável para uso diário, boa pegada, praticamente não trepida (só quando nova trepidava um pouco, mas logo melhorou).

                                        foi a melhor configuração que utilizei após 04 trocas de embreagem bem problemáticas (todas eram de 04 pastilhas com molas).

                                        quando peguei essa dica de 6 pastilhas sem molas, fiquei meio desconfiado, achava que era configuração pra carro de arrancada (o q não é o meu caso), mas como já não aguentava mais sofrer com embreagem 04 pastilhas com molas, resolvi arriscar. o resultado não poderia ter sido melhor, estou muito satisfeito.

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