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Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?

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    sanna10
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    #19

    amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

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      displatec
      escreveu em última edição por
      #20

      amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

      _bom dia sanna

      para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.

      o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.

      qualquer dúvida estamos a disposição.

      atenciosamente,

      equipe displatec_

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      • H Offline
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        hugrilo
        escreveu em última edição por
        #21

        eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          showgan
          escreveu em última edição por
          #22

          opá amigo

          estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

          não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

          o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            displatec
            escreveu em última edição por
            #23

            eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

            _bom dia hugrilo,

            a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

            qualquer coisa é so entrar em contato.

            atenciosamente,

            equipe displatec_

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              displatec
              escreveu em última edição por
              #24

              opá amigo

              estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

              não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

              o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

              abraço

              _bom dia showgan,

              sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.

              no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.

              o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.

              qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.

              atenciosamente,

              equipe displatec._

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #25

                uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)

                dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)

                aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hugrilo
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  _bom dia hugrilo,

                  a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                  qualquer coisa é so entrar em contato.

                  atenciosamente,

                  equipe displatec_

                  opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.

                  obrigado pela atenção ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                    abracos

                    wagner luis

                    ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      displatec
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                      abracos

                      wagner luis

                      :dercy:

                      _bom dia wagner,

                      um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                      atenciosamente,

                      equipe displatec._

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        _bom dia wagner,

                        um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                        atenciosamente,

                        equipe displatec._

                        bom dia amigos,

                        entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                        o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                        no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                        sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                        abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                        wagner luis

                        :dercy:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          displatec
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          bom dia amigos,

                          entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                          o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                          no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                          sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                          abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                          wagner luis

                          :dercy:

                          _boa tarde wagner,

                          a embreagem de 980lbs é perfeita para o seu sistema sendo que ainda pode elevar a pressão do turbo que a embreagem ira segurar, existe algumas coisas que podem facilitar o acionamento e deixar o pedal mais leve:

                          • primeiro passo é verificar se no sistema existe alguma folga, se tiver com folga o sistema ira sobrecarregar e ficará pesado;

                          • segundo passo é alongar o garfo de acionamento e curvar o máximo possivel o flexivel, se deixar o flexivel reto ele vai trepidar muito e vai ficar extremamente pesado.

                          espero ter ajudado, qualquer coisa é so entrar em contato.

                          atenciosamente,

                          equipe displatec._

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            boa noite amigos da displatec,

                            desenterrando o topico, instalei a embreagem, so que esta arranhando pra engatar as marchas do carro.

                            o pedal ja esta quase na metado do curso pra comecar a andar , ou seja, tenho que soltar o pe da embreagem ate quase a metade pro carro comecar a andar. pretendo subir mais um pouco pra ver se melhora.

                            agora pergunto: o rolamento de embreagem nao vai se desgastar prematuramente se ficar constantemente encostado no plato???

                            pq achei que a regulagem seria assim, deixar uma folga entre o rolamento e o plato (facilmente percebida acionando a alavanca do cambio com a mao), quanto mais estico o cabo de embreagem mais o rolamento encosta no plato, estou correto????

                            abracos

                            wagner luis

                            :doido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edu_figueira
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              to com a mesma duvida do wagnerls, no palio estou usando 6 pastilhas com disco de 780 lbs, não ta pesado, mas tive que deixar o pedal mais alto que o habitual, pois tava conseguindo engatar as marchas com o pé no assoalho, e mesmo assim as vezes arranhava, com o pedal mais alto não arranha mais, porém fica mais cansativo pra usar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Paulo Peres
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                uso há mais de 01 ano da ff, cerca de 900~980 lbs, 6 pastilhas sem molas numa parati 2.0 giii 1 kg (cerca de 240 cv nas rodas).

                                ficou bem macia e confortável para uso diário, boa pegada, praticamente não trepida (só quando nova trepidava um pouco, mas logo melhorou).

                                foi a melhor configuração que utilizei após 04 trocas de embreagem bem problemáticas (todas eram de 04 pastilhas com molas).

                                quando peguei essa dica de 6 pastilhas sem molas, fiquei meio desconfiado, achava que era configuração pra carro de arrancada (o q não é o meu caso), mas como já não aguentava mais sofrer com embreagem 04 pastilhas com molas, resolvi arriscar. o resultado não poderia ter sido melhor, estou muito satisfeito.

                                1 Resposta Última resposta

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