Ajuda no projeto
-
beleza meu povo
seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.
sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro ta mais que bom.
tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.
pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:
1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??
2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???
3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.
4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….
abracos
wagner luis
1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..
2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.
3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.
4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.
5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.
6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.
7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …
-
beleza meu povo
sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro ta mais que bom.
tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.
pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:
2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???
3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.
4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….
abracos
wagner luis
3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.
4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.
5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.
6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.
7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …
-
-
beleza meu povo
abracos
wagner luis
bom, o flavio ja respondeu direitinho.. a caixinha da ignicao dela foi junto com as coisas. ela fica em cima de uma chapa de metal e nao eh grande, um modulo pequeno preto escrito motorcraft.
se vc usa o distribuidor hall do carburado eh soh conferir o tamanho das janelas, se forem iguais, manda bala. com o distribuidor do gti 8v quadrado nao funcionava bem pelas janelas serem pequenas heeeeeehhehehhe e da-lhe bater a cabeca ate descobrir.
quanto ao avanco, eu nem esquentaria muito a cabeca. explico : a injecao nao tem sensor de detonacao, usava gasolina com o bico longe do cabecote. logo, a mistura nao entra tao bem atomizada qnto uma mi entao o ponto deve ser bem conservador (duvido que passe muito de 21 graus, mas posso estar errado).
eh isso…
-
opa
lendo, aprendendo e assimilando .
uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.
falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.
bico branco na tbi e verde de suplementar…..
valeu flavio e daniel
-
opa
lendo, aprendendo e assimilando .
uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.
falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.
bico branco na tbi e verde de suplementar…..
valeu flavio e daniel
opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim
-
opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim
ele usa o tal ., o msn tem no perfil dele [email protected]
abracos
wagner luis
-
valeu flavio e daniel
que lindo
-
que lindo
e meu agradecimento a todo pessoal que ta vindo ai ajudar desde o comeco do projeto:
flavio cruz / 16volts / carol / sushi / skyper / steve / esmerilhador / ricardo / joel_rs / jgl / realz / $ullivan / golbranco / fsobral86 / k1llm4ster / piloto_de_fuga / top_dog / pellegrino / gili / spool / leonardoz / monnerat / brenio / victorarrabal / edney e toda familia pp.
e o projeto ainda nao acabou nao….
-
eh isso ai agora soh falta o caracol ai no lugar eihm..
abçs: jonathan
-
e aí wagner é já tá com o caracol ?
-
um camarada meu tinha um fusca 1300 que a gente saía pra dar uns roles . rapaz , a carroceria tava toda impecável , mas tava com o chapeu de napoleão todo podre . só percebemos quando em certo dia a carroceria simplesmente ficou dançando em cimda do chassis com o carro em movimento .
-
um camarada meu tinha um fusca 1300 que a gente saía pra dar uns roles . rapaz , a carroceria tava toda impecável , mas tava com o chapeu de napoleão todo podre . só percebemos quando em certo dia a carroceria simplesmente ficou dançando em cimda do chassis com o carro em movimento .
passeio com emoção rulez
-
oia eu aqui novamente
seguinte, consegui achar um chicote usado, achei caro mas fazer o que , agora so falta o bico…..
o que eu queria saber e o seguinte:
eu ja tenho a linha de combustivel pronta no meu carro, com o dosador grande hp fazendo o retorno direto no tanque la na frente (é uma brasilia).
ou seja, so tem uma mangueira que vai la pra tras pra alimentar o carburador...na tbi existem a entrada e saida de combustivel, correto?
agora vem a pergunta: eu posso tampar o retorno da tbi e colocar a mangueira que agora utilizo pra alimentar o carbura pra alimentar a tbi? regulando a pressao no meu dosador hp grande por enquanto, ja que vai ficar sem a turbina por um bom tempo ainda, ate eu fazer a reforma na lataria???
explicando melhor:
quero tampar o retorno da tbi e usar minha linha de combustivel original pra carbura pra alimentar a dita.
sera que pode dar problema no bico esse tipo de montagem???
ja ouvi dizer que o bico branco do monza quando usado como auxiliar e bom usar um suporte de bico com retorno, so nao sei o pq....
abracos
wagner luis
-
suporte de bico com retorno é para não acumular borra nem sujeira…
nao recomendo o que vc ta fazendo... vai acumular borra...
imagine o seguinte, nem tudo que passa no filtro de combustivel é filtrado, mais necessariamente não sera usado retornando ao tanque e filtrado novamente...
nesse seu caso, vai ter que passar pelo bico, entao vai acumular sujeira sim.
é apenas uma mangueira, nao inventa cara, faz retorno.
ah... existe a possibilidade dele sem retorno equentar também.
-
-
bom, atualizando…. cheguei la pra comprar o chicote e o tapado do cara do desmanche tinha separado um de mi, isso pq falei pra ele umas dez vezes ... mono mono mono mono, mas tudo bem, pelo menos ele tinha o conector da central e isso ja me valeu a ida ate la.
vou ter que eu mesmo montar o chicote.
agora eu pergunto, o modulo pode fica por baixo do carpete do carro? nao vai esquentar ou coisa do tipo??
abracos
wagner luis
-
bom, atualizando…. cheguei la pra comprar o chicote e o tapado do cara do desmanche tinha separado um de mi, isso pq falei pra ele umas dez vezes ... mono mono mono mono, mas tudo bem, pelo menos ele tinha o conector da central e isso ja me valeu a ida ate la.
vou ter que eu mesmo montar o chicote.
agora eu pergunto, o modulo pode fica por baixo do carpete do carro? nao vai esquentar ou coisa do tipo??
abracos
wagner luis
pode … esquenta, mas nao a ponto de pegar fogo