0-100
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po… comigo é ao contrario....
só rodo no gnv... o carro pega no estalo... muito rapido mesmo.... mais rapido q um piscar de olhos.... qdo eu tinha gnv num carro injeção, golf gti, ai sim era dificil.... mas no carburado, eu armo a chave, deixo 1 seg entrando gnv e dou a partida....
já no comb liquido não... até ele chegar no bura e começar a encher o reservatorio da boia é uma luta pra pegar... depois q chegou o liquido pega rapido é só não deixar afogar....
o teu deve tá com regulagem pra economia... o meu tá pra desempenho .... regulei deixando entrar mais gnv.... ele continua economico, nem tanto qto antes, mas 12 km é mto aceitavel... ainda mais com 1 real.... ele pega facil e dificilmente rodo no comb liquido.... abri o motor agora pra passar pra alcool e preparar... tá tudo perfeito lá....
não tem nada de ressecado e afins q nego fala q é ruim qdo isa só gnv....
uso só gnv... liquido uma vez a cada 1 ou 2 meses isso se usar.... só qdo acaba o gnv mesmo e não tem posto perto... heehehe
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tem quanto tempo que vc usa?
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interessante… no caso do g?s, ele tem alguma proepriedade similar ao ponto de fulgor? a qual temperatura ??
[]s
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ixi, agora vc me pegou… vou ter que pesquisar pra te responder. pe;co ajuda aos universit?rios. se o akuba souber...
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po cara… uso gnv faz uns 2 anos +/-.. tive num gol1000... esse era gasolina gnv e era dificil de pegar....
depois tive num golf gti... era gasolina gnv e dificil de pegar...
agora tenho num santana 89 q é gasolina gnv e pega com uma facilidade absurda... não sei como vai ficar qdo passar pro alcool mas acredito q não mude....
já dirigi muita kombi, facil de pegar e fiorino dificil de pegar...
acho q o lance é esse mesmo, carburado pega facil injeção não...
não entendo desse ponto de fulgor...
sei q a taxaq boa pro gnv é 16:1, na gasolina ele roda na media com 9:1 e no alcool na media em 12:1... por isso gnv no alcool é melhor....
sei tb q a gasolina explode com uma temperatura acho q de 300 graus e o gnv de 700... algo do tipo... por isso dizem q o gnv é mais seguro q a gasolina.... não sei se os valores de temperatura estão certos... mas é algo do tipo....
outra... o gnv por ser um comb seco não se mistura ao oleo da parede por isso não lubrifica nada no cabeçote e jk? a gasolina por ser liquida se mistura aquela camada fininha de oleo q fica na parede do cilindro e qdo queima vai lubrificando o cabeçote.... por isso dizem q o gnv resseca o motor e dizem pra ligar e desligar o carro no comb liquido.... mas eu acho desnecessario... só uso o comb liquido qdo preciso mesmo....
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mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?
edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.
meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… mas quero melhorar.
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mas se jogar 14:1 de taxa no motor a álcool não vai avacalhar quando usar o alcool? visto que a taxa normalmente é 12:1?
edit: o que gostaria mesmo é de saber se você já viu carro com 14:1 de taxa, se realmente fica mais econômico e rende mais no g?s, se não prejudica a utilização com o álcool e tal.
meu carro tá fazendo 15,11/m3 na cidade. tá bom pacaramba… mas quero melhorar.
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em aspirado usa-se ate 15,0:1 com alcool comun…
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po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???
se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...
acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....
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mas aí bebe pra cacilda… eu quero que ele continue econômico como na assinatura ou mais.
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teoricamente um motor taxado deveria ser mais economico q um original… o q vejo direto por ae fazerem é tirar de 1/2 a 1mm de ap 1.8 com comando g, o mesmo q o seu acredito.... issu com pistao de alcool...
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po cara… meu motor é 2.0 e eu faão na media 12 km/m3 de gnv... tá bom demais... o m3 é 1 real por aki... qto é por ai???
se vc aumentar a taxa vai melhorar o desempenho e tal... se quiser economizar é só segurar o po... não se preocupa com essas coisas não...
acredtio q vc vai passar a fazer uns 13km/m3 andando bem.... na casca uns 15km/m3 e metendo o po uns 8 km/m3... estimativas só....
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aqui tá de 1,239 a 1,299. tá bem caro…
mas é neura minha mesmo. igual tem gente aí que quer potência e mais potência e mais potência... eu quero com esse carro economia e economia e mais economia...
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ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....
ai vai fazer 20km/m3 hehehehe
mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....
o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe
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ai eu te digo manco e mais manco e mais manco…. vai desligando tudo q seja extra e anda na casquinha... nunca passe de 3000/3500 rpm....
ai vai fazer 20km/m3 hehehehe
mas po cara... desencana.... futuca esse motor ae vc ainda vai ver q vai valer a pena.... consumo só depende do po... com o tempo vc se acostuma....
o negocio é abaixar esse 0-100 ae fazer em pelo menos uns 10 segs.... hehehehe
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pra fazer 0-100 em menos de 10s, teremos novidades em breve…
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o teu motor é ap né???
pistões de alcool do mi q dão 12,5:1 de taxa com o cabeçote std, mas vc vai e dá mais 1mm de taxa no cabeçote… vai ficar por ai, 14:1...
pega um variador de avanço, gep 49, acho q é esse o nome dele, acerta o carro no alcool e vai mechendo no ponto de modo q não bata pino, acredito q vc vai ter q atrasar o ponto, e usa o variador pra qdo estiver no gnv adiantar...
velas mais frias, cabos sem resistencia, conjunto de ignição novo... menos bobina e distribuidor... a não ser q vc queira uma queima melhor...
ai vc coloca a bobina dos mi e um amplificador... eu vou usar o do cm... afinal é só pra amplificar e não controlar nada... não to nem ai q falem mal dele ou do cara.... o importante é q funciona... se um dia der defeito no amplificador de centelha é só tirar e deixar a bobina agindo sozinha....
comando 276 ou 288 dependendo do q vc for usar de carburação... 276 pode ser uma 3e de santana 2.0 mesmo... 288 é melhor usar ou uma 3e de opala ou uma ou duas solex/weber 40....
se usar carburação dupla mete logo um 296 hehehe
basicamente isso.... uma partida a frio.... o seu motor já gosta de girar....
escape 4x1 de 2 pol... não precisa maior q isso....
não se esque?a de freios e pneus..... e é só... hehehe deve conseguir com isso tudo uns 8 segs 9.... sei lá... por ai....