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Qual carro escolher??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    markjobar
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    #1

    **fala pessoal… bom, pro ano que vem to querendo fazer um projeto turbo.

    eu tenho um chevette 1.6/s 91 , mas tenho minhas duvidas em relação a ele pra turbo, já que tenho ouvido muitos relatos de quebra de caixa e diferencial.. n quero mudar o motor, pq n gosto muito dessas adaptações..

    os carros que pensei são:

    meu chevette

    kadett 1.8

    passat(antigo) 1.8

    santana

    gol quadrado

    bom, entre os vw praticamente diferença nenhuma, basicamente tds ap 1.8.. minha duvida é em relação ao kadett.. eu particularmente gosto bastant d gm, e esse motor 1,8 ohc do kadett parece aguentar bem uma preparação

    bom, minha intenção é uso para o dia a dia, entaum nada muito d comando bravo e talz..

    bom, kria uma turbina q acordasse lá pelos 3500 rpm mais ou menos, pq pego bastant estrada, e kria uma turbina q a 100, 110 n ficasse enxendo toda hora..

    to krendo andar inicialmente na faixa dos 0.6 a 0.8 de pressão inicialmente.. após, o projeto final é andar com 1.2 no pé, e 1.6 no booster com uma injeção programavel...

    kria saber se o bom tbm é so usar um bico auxiliar no começo...

    bom, eu sei q tá meio confuso, mas eh issu, kria saber qual motor da pra fazer uma preparação legalzinha.. a principio to tendendo ao kadett

    abraço a todos**

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #2

      eu iria de kadett pelo fato de ser uma plataforma mais moderna e virtualmente mais resistente. ou seja que aguenta mais portência que uma de gol por exemplo. fora que tem uma aerodinâmica melhor.

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #3

        todo mundo que fala que chevette quebra caixa e diferencial merece morrer, geralmente são apzeiro frustados que não tiveram coragem de fazer..

        rodando com até 1bar você não vai ter dor de cabeça… ( use pistão metal leve ou forjado. ) se sua intenção não e ter nada soviético acho que vale a pena já que vc tem o carro.. tenho 1 e rodo diariamente de boa..

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          eu faria no chevette mesmo, vc ja tem o carro, então so vai precisar de grana pra mecanica…

          cambio e diferencial quebra com mt potencia, ou mal uso. se vc for pra ap, vai quebrar ainda mais cambio hehehe cambio de ap parece manteiga...

          o que quebra no cambio de chevette eh o rolamento traseiro, tem gente q coloca rolamento de opala, e guenta mais o pau, mas engrenagem de chevette nunca vi quebrar...

          e pro que vc quer, eh so verificar se seu motor está saudavel, e meter o kit... não precisa mudar comando nem nada...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #5

            nada mais prazeroso que nabar neguim e eles virem falar e apo ai eu falo cheio de orgulho, não motor de chevette mesmo. bom de mais pqp.

            nem embreagem de cerâmica eu usei.. ta de boa de boa.. qq coisa te ajudo no projeto.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              markjobar
              escreveu em última edição por
              #6

              **po, pods crer, tenho tido essas duvidas ai.. o meu chevette tah muito bom, so deu uma caidinha no visual …. mas mecânica, suspenção e freio tá 0km ... troquei td.. motor so falta esperar abri o bico msm.. tem 105 mil original..

              bom,se fosse no chevette ( axo q o carburador é p weber 460) eu queria usar uma o carbura stock e uma his com bico suplementar, pq como so eu q to krendo fazer o trampo, n tenho disponibilidade d fikar comprando gicle e canetas e trocando tda hora..

              o kadett axo q eu pegaria tbm, e botaria suplementar, axo q o carro ia guenta bem...

              agora, tenho medo msm é d fika quebrando o dif do chevette toda hora.. pq quebra algumas vezes entende-se, mas toda hora é foda...

              no mais axo q por ultimo seria o passat, sei lá...

              bom, como to krendo cerca d 160 a 180 cv, axo q no chevette n da issu d inicio, mas jah da um bom começo...

              alguem mais opina??

              abraço**

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #7

                se quizer algo mais invocado.

                motor de chevette original com cabeçote de astra 8v, deu 150cv com 0,3 kg.

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                • M Offline
                  M Offline
                  markjobar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  **q issu bicho… a parada fiko braba msm... será q eh ruim d adapta um cabeçote desses???

                  alguem mais opina qual carro??

                  abraço**

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu iria de kadett. por ser da sua lista um dos carros mais modernos, mas procuraria pegar o mais novo possivel, já injetado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      markjobar
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      **é, a intenção seria pegar o kadett 1.8 e.f.i … gosto muito d gm kra, da volks os q gosto é passat e santana, tem a saveiro tbm...

                      axo gm um carro mais robusto q vw..**

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara, diferêncial de chevette não quebra assim não e historia pra boi dormir.. só colocar um óleo bom e um aditivozim + nada..

                        o que quebra diferencial e: burn out, nego acha que chevette por ser tração traseira e carro pra ficar fritando toda hora por ai, fazer um chevette patinar e muito mais dificil que qualquer tração dianteira por ai, isso sim força o diferencial ao extremo.

                        cara, 460 meu amigo usa no carro delem eu particularmente preferi usar um 2e com acerto de gol 1.8, carro fica fino e não da falta nessa config.

                        se for montar o chevette você tem que tomar alguns cuidados:

                        colocar junta de cabeçote sabó.

                        trocar a bobina por uma bosh ou de preferência por uma bobina do gol m.i.

                        tirar a bomba de gasolina velha e mandar colocar um bujão para tampar.

                        usar óleo mobil 4t invés de óleo original (claro ne..) dá para manter a troca em 4 ou 5k assim.

                        chevette a álcool 0.6 já é o limite de pressão, o carro tem 12 de taxa original.. (rodava com 0.8 com pistçao meia boca, quebrou.. )

                        a bomba pode ser do monza memso (bosh) não precisa ser do kadett gsi se for usar até 1bar..

                        tem mais uns esqueminhas, se for montar vette mesmo agente troca ideia..

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha ja que vc tem um chevette monta ele pois ja e teu e vc sabe oque tem

                          e sobre quebras nao sei de ninguem que quebrou

                          e so acertar bem, leva para um bom preparador e deicha bem certinho que nao quebra

                          use pistao gasolina e roda a alcool (pode ate usar o do monza 1.8 fica mais torcudio e forte)

                          o cabeçote do monza da certinho e fica bom dai usa o coletor de adm e carbura do monza e boa

                          ai no acerto vai de vc ver com o preparador se usa bico suplementar ou nao aqui na minha cidade ja vi uma saveiro forjada rodando com 2.5kg e 3e e nada mais, um carburador bem reguladinho fica bom

                          mas pense na ideia de usar o cabeçote do monza ja vi um mas era aspirado e com os pistoes do monza 1.8 fica bom, acredito que no turbo va fica bom tbm

                          e comando eu te recomento deichar o original e se trocar o cabeçote usar o cabeçote do 2.0 e comando(isso se der certo senao vai de cabeçote 1.8)

                          colcoa um aembreagem de ceramica que dai vc nao se incomoda nunca e nao de pegada que nao quebra

                          imagine um motor de uns 160cv e vc dando pegada nao aguenta nunca entao se for mais forte e nao der pegada tbm nao quebra

                          o meu mecanico tem um opala 6cl turbo com uns 400/450cv usando caixa original 4 marchas e nao quebra mas tbm ele nao da pegada

                          estou montando o meu gol gti que vai ficar com uns 300cv e acredito que nao va quebrar por eu nao dar pegada

                          mas vai la e faz o cheva

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

                            o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

                            e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              colocar cabeçote de monza em chevette não eh nada facil, principalmente pq o escapamento sai do outro lado… com turbo fica ainda mais dificil... fora q tem q fazer uns trabalhos nos dutos pq não eh exatamente igual não...

                              o custo disso tudo não compensa (em turbo), pq o ganho q vc vai ter, vc consegue so apertando um pouco o parafuso da wg...

                              e outra suplementar nesse caso eh gastar dinheiro a toa. coloca um 2e, e faz uma regulagem boa, q não vai te dar dor de cabeça, e nem beber muito.

                              :hauhau: :hauhau: :ban:

                              tirando a parte do beber muito eu assino em baixo ahhaa

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                markjobar
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                                o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                                e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                                agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                                abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu iria de kadett 2.0 com pouca pressão vem mta potencia…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    #17

                                    **mas eu n posso usar o meu 460 né? o unico problema é q ele é a gasolina, n sei se procede a informação, mas tava vendo a tabela d calibragem do carbura 460 a alcool e a gasolina.. o a gasolina tem as canetas maiores, se eu botasse ele pra rodar no alcool, n ia fikar melhor pro turbo né?

                                    o 2e eu posso até arranjar a alcool.. ai tem q ver

                                    e killmaster, com certeza vou t consultar muito pra mete a mão no meu singelo carrinho.. huiaehiuaehuiae

                                    agora, um duvida, uma coisa q eu entendo mais ou menos é ponto.. tipo se vc bota d 13–->24 .. vc tá adiantando o ponto e atrasando a ignição? tem alguma coisa a ver ou issu eh so questão d ponto d vista??? e detalhe, como eu n tenho a pistola pra fazer o trampo, penso eu em montar o kit, leva pro mecânico na maciota e manda ele regula do jeitu q eu kro.. da pra fazer issu??

                                    abraço ai galera, depois se pintar mais duvidas eu posto**

                                    somente o detalhe do ponto do meu carro que eu não sei como anda, meu carro supostamente quebrou por causa do avanço do ponto..

                                    o 460 dá para usar sim, mas se não me engano ele perde regulagem com mais facilidade e os preparadores apzeiros preferem usar o 2e por já conhecer ne? eu ia montar com um 460 tbm..

                                    bom, se o carburador e gasolina você precisa niquelar ele para poder rodar no alcool se não ele vai pro saco rapidinho..

                                    qual turbina vai usar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                                      bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                                      mas como ele entra no coletor do chevette??

                                      abraço**

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #19

                                        **a msm q a sua, n so fan d t2 pq ela vai amarra muito em alta, e eu so d estrada, entaum nem rola..

                                        bom, pelo visto vo ter q comprar otro carbura, ai pego um 2e a alcool msm…

                                        mas como ele entra no coletor do chevette??

                                        abraço**

                                        você precisa de um baquelite, eu paguei 70 reais no meu pq ele e de aço, você deve encontarr com preço melhor viu ..

                                        .42 .48 a turbina? se não tiver comprado ainda tente arrumar uma biaggio.. meu kit eu comprei la na beep turbo (pela turbo race, pagui 350 reais mais barato. )

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          markjobar
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          hmm.. entendi, entaum n eh nada d complicado n.. mas o acerto eh q ainda tenho duvidas como proceder.. mas ja vi q vo ter q ir na base do teste msm… ou, comprar alguma apostila, fazer algum curso n sei

                                          1 Resposta Última resposta

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