Gira o motor e nao funciona, é a nova novela do preparados
-
cabos novos original bosh - ok
bobina mi nova bosh final do código 105 original do mi - ok
velas br9es usagas bp9es novas, b9egv meia boca todas funciona solta faisca ok
caximbo novo original bosh - ok
tampa do distribuidor nova original bosh - ok
gente, é a segunda vez que isso acontece, tudo funciona, eu ando com o carro normal o carro começa a ter falha de ignição perdendo lenta e dando soquinhos em baixa rpm do nada o motor apaga e nao funciona mais, é a segunda vez que isso acontece, e não é exesso, tirei até velas e dei partida sem elas e coloco as velas novamente e nada funciona, mas se eu esperar 30 minutos o motor ameaça a pegar e não vai, as velas saem sequinha e ja joguei gasolina e não vai, verifiquei se vem corrente na bobina vem ok, despluguei o cabo de vela e coloquei uma vela na ponta vem faisca normal ok, o distribuidor está preso ok
é a segunda vez que eu fico na rua no dia seguinte o carro pega normal mas se vem fogo na vela é pra funcionar
então de quem é a culpa?
quando o motor parou essas veses eu troquei a bobina usei 1 motor craft e a minha original 89 e nao pega também
acho que meu caso é pro padre quevedo, se alguém ja passou por isso me dá um help
a unica coisa estranha na parte elétrica é que meu ponto de ignição só adianta 1 grau meu distribuidor está com abstante avanço mas nao avança, eeu segui a dica da carol de aumentar o avanço eu deixei quase igual original o avanço do distribuidor e mesmo assim ele também só avança 1 grau
porinquanto pramim é a caixa de ignição, mas to perguntando aqui antes pra mim não sair gastando dinheiro a toa porque eu nao consegui outra caixinha pra mim testar
vlw
-
parece problema no distribuidor. vc encaixou o o bujão do avanço a vacuo direitinho debaixo da mesa?
-
parece problema no distribuidor. vc encaixou o o bujão do avanço a vacuo direitinho debaixo da mesa?
encaichei sim e me lembro perfeitamente o buraco coloquei no pininho bem certinho, e dá pra ver por cima porque se o bujão do avanço a vacuo fica desencaixado dá pra mecher naquele negocio redondo com facilidade com a mão porque ele fica solto ai dá pra gira pra frente e pra traz
-
mas pdoe ter escapado, meio impossivel, mas vo verifica isso ai
-
parte eletrica do carro ta em dia??
minha outra brasilia turbo fazia isso, depois de um tempo rodando apagava do nada e nao pegava mais, fez isso varias vezes no transito maluco de sampa, ate que um dia ela parou aqui perto de casa mesmo numa rua sem movimento, consegui encostar e meti a mao nos fios que saem da caixa de fusivel (na brasilia e bem facil), o fio que sai da chave de ignicao tinha sido cortado pelo cara que instalou o carsystem nela e fez uma emenda porca pra garalho, conclusao, aquilo esquentava tanto que dava pra fritar um ovo, quando isso acontecia cortava a ignicao, foi so refazer a emenda direito e pronto, nunca mais.
abracos
wagner luis
-
minha outra brasilia turbo fazia isso, depois de um tempo rodando apagava do nada e nao pegava mais, fez isso varias vezes no transito maluco de sampa, ate que um dia ela parou aqui perto de casa mesmo numa rua sem movimento, consegui encostar e meti a mao nos fios que saem da caixa de fusivel (na brasilia e bem facil), o fio que sai da chave de ignicao tinha sido cortado pelo cara que instalou o carsystem nela e fez uma emenda porca pra garalho, conclusao, aquilo esquentava tanto que dava pra fritar um ovo, quando isso acontecia cortava a ignicao, foi so refazer a emenda direito e pronto, nunca mais.
abracos
wagner luis
vo desmontar a caixa de fusivel amanhã, não duvido porque eu andei mechendo nela p/ instalar o pos ignição da sonda, mas até ai foi feito com os fios adequados e bem imendado e isolado, mas reparei que minha sonda nova não passa mais de 900mv mesmo que vc ande com exesso, antes marcava até 1.100mv e ela parou de marcar estes valores, quando o carro parar denovo eu vou ver se eu desligo a sonda hehe
-
abracos
wagner luis
tive o mesmo problema no meu carro…
depois de quatro anos com ele descobri uma chave geral embaixo quase atras do painel... aquilo esquentava tanto q derreteu o botao da chave geral e ae o carro começou a morrer... arranquei aquilo e emendei os fios e nunca mais.
-
de uma olhada se nao tem nenhum pino sol do chicote que entra na caixinha da ignicao. ou teste uma diferenca.
as vezes pode ser problema la tambem.
-
vê o acoplamento do terra com a carcaça e a bateria… a miura ficou na rua uma vez por conta disso... mal contato...
-
vc usa algum modulo amplificador de faiscas?
uso nada minha ignição é toda original
tive o mesmo problema no meu carro…
depois de quatro anos com ele descobri uma chave geral embaixo quase atras do painel... aquilo esquentava tanto q derreteu o botao da chave geral e ae o carro começou a morrer... arranquei aquilo e emendei os fios e nunca mais.
o meu tem uma chave geral só que é ligada diretamente ao terra eu verifiquei ela mas ta ok
olha o fio terra que vai na carcaça da caixa…pode estar ruim tb...
verifiquei inclusive tirei os cabo da bateria que tava com zinabre e limpei com bombril montei com tudo brilhando e nada
de uma olhada se nao tem nenhum pino sol do chicote que entra na caixinha da ignicao. ou teste uma diferenca.
as vezes pode ser problema la tambem.
pino sol? hehe nao sei o significado disto srrsr o que eu fiz foi tirar o conector da caixa de ignição e verifiquei se tinha algo derretido ou danificado ou zibrinado e tá tudo ok tb to com uma grande desconfiança de caixinha de ignição bixada porque meu ponto nem atrasava enm adiantava mais sei lá
tive esse problema com o golf e era um dos pinos do chicote que estava com mal contato.
dei uma fuçada no conector da caixa de ignição, e também desmontei a caixa de fusiveis, procurei fios mal isolados ou coisa do tipo, o estranho é que na primeira aprtida pela manhã o motor liga por 3 ou 4 segudos e morre e nao liga mais o dia todo e a noite toda
se tiver alarme, da uma olhada nos fios que cortama ignição… a parati, uma vez, com mal contato, apagou quando fui ultrapassar um caminhao.
fiquei enfurecido achei 2 pares de fio e puxei eles, mas pretendo levar p/ um autoelétrico e vo fala de onde eu tirei eles heheh
tive esse problema também, após deixar o carro para revisar o a/c. deixaram solto, aí o carro pegava vez sim, vez não.
é foi muita coincidencia, eu instalei o monster, sonda lambda, troquei cabos, bobina e tampa caximbo e comecei a ter estes problemas se for ver não rodei 1.000km
vê o acoplamento do terra com a carcaça e a bateria… a miura ficou na rua uma vez por conta disso... mal contato...
verifiquei heheheh nada tudo bonito e até limpei na hora de nontar denovo dos 2 lados tudo com bombril
ja que vc nao comentou vou perguntar…
tem pressao na linha de combustivel quando apaga??
opa tem sim, nem colocando gasolina no carburador ele vai, as vela vem ignição mas vejo que é bem fraca só ascende a potninha bem fraca mesmo eu até molhei as velas com gasolina mas nao há sinal de vida
– --------------------------------------------------------------------------------------
obrigado porinquanto, fucei fucei fucei não consegui identificar o problema, eu arrumei o fox do meu irmão que nem ascendia luz do painel nao ligava ignição nem nada tudo ferrado e o meu que é bem mais simples eu não consigo ahhhhhhhh
to apelando pro auto elétrico já, e sempre morre 100,00 150,00 se deixar o carro e 50,00 se resolver rapido na mesma hora, o foda é que arriou a bateria agora fudeu mesmo hehehehhe
-
ta com a faisca fraca e bobina com certeza.
tive esse problema com minha atual brasilia, o carro parou na estrada voltando do feriado de carnaval em 2007, apagou geral e nao pegava, girava o motor mas nao pegava, troquei a bobina pela da elba do meu cunhado que tava viajando junto e pá… pegou na hora
coloca a bobina antiga pra ver se funciona, se pá talvez vc tenha ligado invertido os dois fios da bobina.
abracos
wagner luis
-
uso nada minha ignição é toda original
o meu tem uma chave geral só que é ligada diretamente ao terra eu verifiquei ela mas ta ok
verifiquei inclusive tirei os cabo da bateria que tava com zinabre e limpei com bombril montei com tudo brilhando e nada
pino sol? hehe nao sei o significado disto srrsr o que eu fiz foi tirar o conector da caixa de ignição e verifiquei se tinha algo derretido ou danificado ou zibrinado e tá tudo ok tb to com uma grande desconfiança de caixinha de ignição bixada porque meu ponto nem atrasava enm adiantava mais sei lá
dei uma fuçada no conector da caixa de ignição, e também desmontei a caixa de fusiveis, procurei fios mal isolados ou coisa do tipo, o estranho é que na primeira aprtida pela manhã o motor liga por 3 ou 4 segudos e morre e nao liga mais o dia todo e a noite toda
fiquei enfurecido achei 2 pares de fio e puxei eles, mas pretendo levar p/ um autoelétrico e vo fala de onde eu tirei eles heheh
é foi muita coincidencia, eu instalei o monster, sonda lambda, troquei cabos, bobina e tampa caximbo e comecei a ter estes problemas se for ver não rodei 1.000km
verifiquei heheheh nada tudo bonito e até limpei na hora de nontar denovo dos 2 lados tudo com bombril
opa tem sim, nem colocando gasolina no carburador ele vai, as vela vem ignição mas vejo que é bem fraca só ascende a potninha bem fraca mesmo eu até molhei as velas com gasolina mas nao há sinal de vida
–--------------------------------------------------------------------------------------
obrigado porinquanto, fucei fucei fucei não consegui identificar o problema, eu arrumei o fox do meu irmão que nem ascendia luz do painel nao ligava ignição nem nada tudo ferrado e o meu que é bem mais simples eu não consigo ahhhhhhhh
to apelando pro auto elétrico já, e sempre morre 100,00 150,00 se deixar o carro e 50,00 se resolver rapido na mesma hora, o foda é que arriou a bateria agora fudeu mesmo hehehehhe
no meu caso foram 2 coisas as faiscas fracas etc etc.
1- bobina *troquei funfou beleza, mas depois acontecia de novo..
2- minha bomba desarmava por algum motivo, ai tive que refazer a fiação, ai ficou beleza.
3- saem 2 cabinhos do distribuidor eles estavam soltando as vezes.
-
no voyage de um amigo teve um problema desse…
demos uma geral no carburador montamos e ele tava indo pra casa...
ligou o carro saiu tudo bem... daqui a 5min volta ele, a pé hahahaha...
carro apagou na esquina e nao pegava nem com reza braba... checamos se tava chegando combustivel na admissao, tava...
começamos a olhar parte eletrica... tudo checado e nada do carro pegar...
quando fomos ver era o fio de um plug na lateral da distribuição que vai para o modulo de ignição... tava partido e com a vibração do motor saiu fora de vez, foi só remenda-lo e funcionar o possante
-
qual o estado da bateria cara?
meu gol quando peguei não pegava a frio nem a pau, verifiquei tudo, olhei tudo, vinha faisca e tinha combustivel, e no final era a bateria q tava velha e não tinha mais amperagem, no multimetro marcava 12 v normal, tanto q girava o motor de boa, mas não tinha força pra dar uma faiscada legal e o motor pegar…