Finalmente saindo do papel - ap stage ii
-
exato só falar pro teu mecânico seguir o padrão de montagem normal, montando as bielas nos seus lugares corretos.
meus pistões tmb são côncavos, logo, não tem posição para montar.
-
na verdade, não eh pq eh concavo, se for reto tb não tem lado, desde que seja simetrico…
-
falei bosta huahauhauhauhauahuaha
malz
-
falei bosta huahauhauhauhauahuaha
malz
mas são simétricos neh??? hehehehee
-
- tendo em vista a potencia esperada, qual o torque dos parafusos dos mancais e do cabeçote? ou é só seguir o torque original? tem que deixar alguma folga?
r: serguir o original
- como vai ser pistões iapel, ele já vem com folga de 0,06mm, dá pra confiar nessa folga?
r: eu uso no meu 2.0 com essa folga e naum deu em nada até agora… nem parece q é forjado... q fika com akeles tec-tec por causa da folga
- pistões iapel têm algum lado para ser montado ou tanto faz?
r: não pode montar com qualquer lado... nesse caso só bielas tem lado
- vou usar anéis cofap 1.8 de 1mm, preciso fazer alguma alteração ou é só colocará
r: pelo meu conhecimento é só comprar os aneis da medida do seu pistão.. em qualquer autopeças vendi...
- qto de pressão do turbo seria bom pra amaciar o motor?
r: até 0,6kg vc naum corre risco de kebrar o motor
- qual o ponto inicial e final relativo à pressão utilizada pra início de amaciamento do motor vcs recomendam?
r: ai é vai de cada um eu tava com o meu 12 inicial e 22 final
- alguém sabe qto de taxa mais ou menos ficaria com esses iapel?
r: naum sei
outros cuidados
-
nos parafusos do volante passa trava rosca (loctite 290)
-
nas travas dos pinos dos pistões... toma cuidado só coloke uma vez só as travas o melhor seria usar akelas travas q parecem um cogumelo
-
junta do carter: tem uma q é de ferro coberta com borracha é a melhor q tem
-
1 semana depois q vc andar com o carro da um reaperto nos parafuso em geral
-
use sempre marca confiaveis cofap, fram, trw pq outras marcas podem vir a ferrar seu motor e frustração é grande.. ainda mais quando o motor zoa ainda quando é novo...
-
vou deixar com o ponto inicial uns 18º e 24º final, uma simples pistola de ponto dá pra saber o ponto final?? eu pergunto pq ouvi dizer em pistola de ponto com avanço ou todas são com avanço?
-
- qual o ponto inicial e final relativo à pressão utilizada pra início de amaciamento do motor vcs recomendam?
r: ai é vai de cada um eu tava com o meu 12 inicial e 22 final
outros cuidados
-
nas travas dos pinos dos pistões… toma cuidado só coloke uma vez só as travas o melhor seria usar akelas travas q parecem um cogumelo
-
junta do carter: tem uma q é de ferro coberta com borracha é a melhor q tem
pensando bem no ponto, acho q vou com mais calma, não vou deixar tanto como citei antes…
na caixa dos iapel veio umas travas junto com ele, nem ví direito, será q são bons?
valeu mesmo pelas dicas ae
abraços
-
com esses pistões compensa colocar bielas de kdá o próprio pistão já destaxa, se eu colocar essas bielas destaxaria demaisó resumindo: compensa?
-
tem q ver seu gosto pessoal cara.
vc vai ter q fazer uns trabalhos pra poder rodar com elas, e alguns são irreversiveis… mas elas guentam o pau sim...
-
tem q ver seu gosto pessoal cara.
vc vai ter q fazer uns trabalhos pra poder rodar com elas, e alguns são irreversiveis… mas elas guentam o pau sim...
então, por enquanto, eu não estava pensando em fazer alterações irreversíveis no motor, imagino eu que este tipo de alteração seria um pouco ao extremo …
se eu for usar bielas originais (ainda não sei o nº dos meus) a partir de que nº já está bom pra potencia que eu espero atingir? existe algum tipo de padrão, p.ex. no ap 1.8 vem o nº x e o 2.0 vem o nº y ?
-
vai ae algumas fotos das peças que irão para o novo motor:
bomba de óleo schadeck e embreagem de 4 pastilhas de 980lbs da maxfort
pistões 82mm, anéis cofap e retentores
conforme o andamento vou postando mais fotos.
-
o motor está aberto, adivinha, bielas nº 45 , o mancal da biela está com 0,25 mas não sei se compensa retificar ele, se a retifica falar que é só dar uma polida nele e trocar os mancais da biela não tem problema? eu falo isso pra manter a medida pra não ter que ficar abrindo…
-
finalmente consegui tirar as medidas do eixo e do rotor da minha turbina…
é uma .42 fria .42 quente (esse não tenho certeza, não tem nada escrito a medida dela, foi o mecanico quem falou), rotor 45mm e eixo 50mm....
o que vcs acham dessa turbina? é uma simples apl?
-
eh uma simples apl sim…
-
eh uma simples apl sim…
vc acredita que dá pra colocar no máximo qto de pressão pra não dar overspeed?
-
bom… 1.4bar acho que é o limite pra não estourar a turbina.
se fosse .50 fria e pelo menos .58 quente poderia colocar um pouco mais de pressão.
estou usando uma apl porém com fria .50 e .58 quente, eixo 49mm e rotor 46mm, e ficou bem legal.
-
bom… 1.4bar acho que é o limite pra não estourar a turbina.
se fosse .50 fria e pelo menos .58 quente poderia colocar um pouco mais de pressão.
estou usando uma apl porém com fria .50 e .58 quente, eixo 49mm e rotor 46mm, e ficou bem legal.
pois é… infelismente o ar do meu é .42.42... se fosse esse eixo e rotor nessa medida que estou usando numa caixa maior.... mas tah valendo, depois eu troco ele...
-
ae consegui umas bielas 76 e atualmente o motor está na retífica…. vou deixar com 6 de folga mesmo e depois mesmo assim vou conferir com um amigo torneiro se está tudo ok com as folgas...
-
o q as bielas de kd suportam é algo incomparável para as bielas de ap, mesmo as com numeração alta.
vc no caso de motor 1.8, precisa trocar as buchas das bielas (kd) e colocar pistões de ap 1.6 alcool, assim dispensa o rebaixamento do bloco.
se for motor em 2.0 ou 1.9, ai o trabalho é um pouco mais extenso, mas nada de matar .
por aqui roda um gol 1.9 (bielas de kd + pistões de mt + bloco rebaixado) com cabeçote 20v e uma hx 40. deu um pouco de trabalho, nada q não fosse resolvido em menos de uma semana no total. o rendimento é da lua , mesmo com pressão baixinha…
-
so sei q meu carro agora com injeção, ficou outro… sobe de giro absurdamente rapido, entrando no corte sem nem perceber, mesmo com as bielas de kd q a turma gosta de malhar por aqui na minha cidade...
e antes de usar ie, ja girei 9 krpm com as mesmas bielas...