Finalmente saindo do papel - ap stage ii
-
spray de tinta normal grafite e depois passei spray verniz. antes eu havia pintado de spray preto, ficou de boa, não descascou nem nada… vamos ver.
eu to pensando em pintar a minha dessa cor…bloco branco e ela dessa cor...meu carro é de cor parecida...
-
aff bloco branco??? q merda heim. kkkkkkkk
-
pinta o bloco de vermelho, cabeça xata. também ajuda a identificar vazamentos.
-
branco vai sujar a toa… e fora q não combina com nada no seu carro...
-
uma cor legal pra pintar o bloco é aquele laranja dos motores scania marítimos, igual o bitu tinha feito na quantum
quando falei do vermelho, foi exatamente da cor do bloco do carro do bitu… pra mim aquilo era vermelho
aquela cor é muito legal mesmo, e qualquer vazamento destaca na hora.
-
laranja mesmo
ow achei da hora essa cor… que tinta é bom eu usar? dá vontade de desmontar tudo pra pintar... será que dá pra pintar depois de montado no carro?
-
dei uma sapeada rapida na internet
http://www.resicolor.com.br/produtos-e-apl…auto-industrial
amarelo caterpillar 77
laranja scania 78
http://www.anjo.com.br/home/index.phposec=…o=mais&id=5
laranja boreal gm 78
amarelo caterpillar 81
vermelho scania 98
http://www.brasilux.com.br/cores/01cor.htm
laranja 2225/87 09.008
laranja 2400/72 09.009
scania
laranja 81 09.013
laranja 78 09.012
vermelho ncs 1777/92 23.044
achei o laranja 2400/72 09.009 o mais parecido
edit: coloquei as cores da cartepilar como opção.
-
finalmente o motor está montado e já estou andando com ele , deixei com uma folga de 8 centésimos no cilindro e não bate nada , a embreagem é de 980lbs de 4 pastilhas e quase não trepida e não está tão pesado assim, dá pra andar de boa… isso pq o cabo dele ainda é o velho. bom, as primeiras impressões de um motor novo eu gostei, está com uma lenta boa e macio.
bom, como tudo não é perfeito, o motor não está acertado ainda e tenho algumas dúvidas... o setup do carro, na questão de regulagem está sendo o mesmo do que rodava antes, ou seja, a pressão anterior era de 0,5, giclagem 165 e 240, vela antiga de 7º, ponto travado em 9º inicial e 12º final (medimos na pistola de ponto e deu isso )...
o que acontece é de que ele não está rendendo nada, qdo piso, ouço a turbina encher, sobe pressão pra um pouco mais de 0,6 de pressão (não sei pq ficou assim), mas está muito amarrado, pensei que era o 2º estágio travado mas não está parecendo, está abrindo direitinho qdo acelero com o carro desligado, a mistura na sonda está marcando uma mistura boa, coisa de 890 em lenta e qdo acelero está marcando mais ou menos 860 a 870. o que pode ser?
como o carro está mais destaxado e o cilindro um pouco maior, eu tenho que aumentar mais a giclagem? o ponto eu já posso deixar com uns 12º inicial e uns 24º final mesmo com o motor novo?
se alguém puder ajudar nos possíveis problemas, eu agradeço.
o que eu achei de diferente é de que qdo dou um pouco mais de carga no acelerador em baixa rotação (1500 rpm mais ou menos) ele já está enchendo a turbina e espirrando mto fácil.... mas não rende nada...
-
ponto inicial em 18º e final em 24º
antes de você socar a bota no acelerador amacie o motor, é melhor… faz com que ele fure vários km sem dar dor de cabeça.
após os 1000km peça ao seu mecânico para abrir o carter e ver como estão as bronzinas, só para confirmar se estão todas ok, aí é só trocar o óleo, acertar o motor corretamente e acelerar.
sobre a 2e, eu uso 170/220 agora a caneta de ar e os outros detalhes não sei o que o preparador usou, sei que o carro ficou perfeito, sem nenhum buraco, liso e bom para andar.
obs: comprei o laranja scania 78
-
ponto inicial em 18º e final em 24º
antes de você socar a bota no acelerador amacie o motor, é melhor… faz com que ele fure vários km sem dar dor de cabeça.
após os 1000km peça ao seu mecânico para abrir o carter e ver como estão as bronzinas, só para confirmar se estão todas ok, aí é só trocar o óleo, acertar o motor corretamente e acelerar.
sobre a 2e, eu uso 170/220 agora a caneta de ar e os outros detalhes não sei o que o preparador usou, sei que o carro ficou perfeito, sem nenhum buraco, liso e bom para andar.
obs: comprei o laranja scania 78
se eu soltar o parafuso do alívio, dá pra deixar com 0 de pressão? acho q vou soltar ele e deixar origineba e amaciar com calma então…
obs.: pra diminuir a pressão e soltando o parafuso neh?
-
exato, solta o parafuso da valvula de alívio, deixa a valvula de prioridade toda aberta e anda assim até amaciar, tem muita gente que fala que não precisa amaciar e tudo mais, porém todo motor recém montado precisa assentar as peças móveis, para ter uma boa durabilidade ou longevidade se assim posso dizer, não adianta montar o motor e durar 10mil km…
e outra, não exceda o limite de 4000~5000 rpm.
veja o caso do gaucho com o vts, sei la quantos mil km e só felicidade.
-
bloco pintado na cor laranja scania (mas não ficou no tom sugerido pelo teteto):
-
bloco pintado na cor laranja scania (mas não ficou no tom sugerido pelo teteto):
show de bola, gostei.
muito melhor que aquele vermelho que o pessoal costuma pintar
-
ficou lindo, meus parabéns
-
eu abaixei a pressão para mais ou menos 0,2 de pressão (não dá pra abaixar mais, só se eu tirar o parafuso), a giclagem eu deixei com 157 e 230, no entanto, qdo eu pego uma pista e andando de boa, a temperatura está subindo e não sei pq está acontecendo isso, principalmente qdo pego algumas subidas onde tem q dar uma acelerada a mais no motor pra não cair a velocidade… se eu manter uns 3500 rpm só pra dar uma amaciada durante uns 2 a 3 minutos a temperatura sobe rapidinho e um pouco acima da temperatura normal de trabalho.... o estranho é que na cidade ele não esquenta nem nada, só na pista mesmo.
o que pode será depois que eu fiz o motor e mantendo tudo como estava antes é que começou a aconteceu isso.
o ponto ainda está com 9º inicial e 12º final, isso tem alguma coisa a ver porque agora o carro está mais destaxado?
-
eu abaixei a pressão para mais ou menos 0,2 de pressão (não dá pra abaixar mais, só se eu tirar o parafuso), a giclagem eu deixei com 157 e 230, no entanto, qdo eu pego uma pista e andando de boa, a temperatura está subindo e não sei pq está acontecendo isso, principalmente qdo pego algumas subidas onde tem q dar uma acelerada a mais no motor pra não cair a velocidade… se eu manter uns 3500 rpm só pra dar uma amaciada durante uns 2 a 3 minutos a temperatura sobe rapidinho e um pouco acima da temperatura normal de trabalho.... o estranho é que na cidade ele não esquenta nem nada, só na pista mesmo.
o que pode será depois que eu fiz o motor e mantendo tudo como estava antes é que começou a aconteceu isso.
o ponto ainda está com 9º inicial e 12º final, isso tem alguma coisa a ver porque agora o carro está mais destaxado?
ponto atrasado faz o motor ferver mesmo e sem taxa tá super atrasado agora. tá baixo até pra se vc tivesse queimando gasolina ai…