Linha de combustivel
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ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.
obrigado a todos.
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qual seria a vazão dessas 4 bombas e dos 8 bicosó para rodar com quanto de pressão de turbo e combustivel ?
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qual seria a vazão dessas 4 bombas e dos 8 bicosó para rodar com quanto de pressão de turbo e combustivel ?
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ola overrr as bombas sao 5 bombas do gti novas, vao ser 4 bicos de 160lbs/h e 4 bicos originais abertos 40%. a pressão do turbo vai ficar em 2bar no maximo 2.2.
[] s
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a galera usa somente uma linha, mesmo que para duas bancadas, por causa da precisão no controle de pressão….
e não se esque?a de usar mangueiras de -no minimo- 1/2 polegada de diametro interno... ; )
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pq colocar as duas flautas em sequencial, ao inves de paralelo? ou pq não sair duas linhas separadas, uma para cada flauta ?
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serve para não ter variação de pressão nas duas linhas, como citei ali em cima…
ps: aprendi a botar as 2 quotes
valeu
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ola overrr as bombas sao 5 bombas do gti novas, vao ser 4 bicos de 160lbs/h e 4 bicos originais abertos 40%. a pressão do turbo vai ficar em 2bar no maximo 2.2.
[] s
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5 bombasó pra que tudo isso? no diagrana estão só 4, você sabe a vazão dessas bombasó que potência você esta querendo alcançar? sabe a vazão do bicos originaisó vai usar que controlador?? mals o tanto de pergunta
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ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.
obrigado a todos.
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ola thiago, esse é um metodo bastante usado, inclua a mim ( com a diferença que usava uma flauda com os 8 injetores) e o andersom no vectra ( com duas flautas…) entre outros, cuidados especiais na flauta de união das 4 bombas , tem que ter diametro acima de 1 polegada interno e os espigões de 1/2 polegada da linha principal tem que ser retrabalhados internamente aumentando seu diametro interno e angulo de entrada e saida , assim tambem como os espigões das flautas, com a vazão de 4 bombas de gti alemês, é facil gerar back pressure na linha e ja subir bastante a pressão das mesmas antes do dosador, seja bem generoso na mangueiira de retorno para o cash e tambem na mangueira de retorno do cach para o copo do tanque principal, faça uma linha nova de alimentação com fusiveis e reles de otima qualidade e bem dimencionados ok.
use uma boa bomba para mandar combustivel para o cach ,uma de gti alem? , ou outra de alta confiabilidade. não se preocupe muito com vasão , porque qualquer bomba mediocre ja alimenta o cash , ja usei a bomba original do celta para alimentar o mesmo sem problemas, pois sem pressão estas bombas tem uma vasão bem grande.
eu não uso mais esse metodo , primeiro por introdisir mais peso na trazeira, e segundo por não gostar de ter combustivel passando por dentro do carro com um cash no porta mala.
hoje fiz 3 saidas na parte de traz do tanque original , vedadas com aneis de aluminio, elas entram numa flauta (mini/cachtank) recebem combustivel da bomba de gti no copo , o retorno vem do retorno original da flauta principal no copo original do tamque , mais uma flauta para junção das 3 bombas e meia polegada até a flauta secundaria no cofre ok .
quanto tiver saco posto um desenho para voce , agora to muito dodoi ainda , de cama.....
abração
copy
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nao curti nenhum dos esquemas.
tem bomba de mais muito mal posicionada.
esse diagrama nao oferece dualidade. nao tem seguranca. alais, imagino eu q o motivo em usar 4 bombas bosch seja a seguranca.
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ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.
obrigado a todos.
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mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.
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mais uma coisinha , 4 bombas de gti vão revirar o hpi, use um dosador de tempra por flauta , e seja bem generoso no diametro da flauta para os bicos de 150 libras , diametro de meia polegada é bem vindo.
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ow ivo to desde quinta te ligando, fica chamando ateh cair e nada …
to esperando resposta dos lances lah, te mandei email e nada tb :\
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5 bombasó pra que tudo isso? no diagrana estão só 4, você sabe a vazão dessas bombasó que potência você esta querendo alcançar? sabe a vazão do bicos originaisó vai usar que controlador?? mals o tanto de pergunta
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respondendo pelo thiago:
01 potencia por volta de +600 hp motor
02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)
03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora
04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.
4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi
4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi
4 injetores de 150 libras = 600 libras hora
capacidade total das bombas = 800 libras hora
capacidade total dos injetores =745 libras hora
capacidade total dos injetores
nessecaria para 600 hp alcool = 650 libras hora a 45 psi
abraços
ivo
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dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint
ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.
isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar, como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.
o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).
continua…
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tu vai usar as bomba alem? mesmo ou as remanu ?
[snapback]268804[/snapback]
eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........
por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......
puta pega trouxa........
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eu tentei usar bombas preparada de mercedes nem com 12 bar lacrava a maldita, mas duraram 2 meses somente….., comprei 4 de gti original boch alem? zero, acabaram os problemas, o thiago ja comprou tambem bombas alemas originais zero.........
por falar nestas bombas, muito cuidado com uma bomba chinesa vagabunda vendida como a do gti original, ( uma pintada de azul ) a bomba é de madeira ......
puta pega trouxa........
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quem q vende essas bosta chinesa ??? e essas alem? quente onde q vcs tao conseguindo é vo ter q pegar 2 eu acho pra primeira brincadeira, acho q pra alimenta o q eu quero da conta por enquanto neh ?
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ae galera fiz um preview de como farei a linha de combustivel do meu carro, gostaria de saber o que a galera acha. estou aberto a sugestoes e novas ideias.
obrigado a todos.
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impressão minha ou as 5 bombas de gti vão secar o tanque, ja q ele é enchido por apenas uma bomba?
vi q o retorno da linha tb vai pro segundo tanque, mas mesmo assim não vem combustivel total das 5 bombas, e sim, só o que o dosador deixa ir pros bicos e o sobra nas flautas.
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respondendo pelo thiago:
01 potencia por volta de +600 hp motor
02 uma bombs de gti alimenta 230 libras hora a 45 psi ( 4 bombas de gti alimentam por volta de 800 libras horas descontando as perdas atc…)
03 os injetore orijinais do vectra são de 26 libras hora + 40% = 36,4 libras/hora
04 + 4 injetores ford racing de 150 libras hora cada.
4 bombas de gti = 800 libras hora a 45 psi
4 injetores do vectra + 40% = 145 libras a 45 psi
4 injetores de 150 libras = 600 libras hora
capacidade total das bombasó é ? ?? = 800 libras hora
capacidade total dos injetoresó é ? é =745 libras hora
capacidade total dos injetores
nessecaria para 600 hp alcool? é ?? = 650 libras hora a 45 psi
abraços
ivo
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motor injetado é isso mesmo, precisa de um fluxo animal de combustivel, tanto fluxo qto pressão.
o meu motorzinho é um modesto carburado (que precisa de pouca pressão na linha) e só tem um bico extra, mesmo assim precisou de 3 bombas de gti trabalhadas + catch tank, imagino então o que um injetadão precisa…
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dei uma redesenhada aqui, mas to sem cad instalado entao fiz no paint
ta bem ruim, mas da para entender a ideia de manter o pos tanque presurizado.
isso vai oferecer mais seguranca as bombas da bosch, outro detalhe a ser observado eh a vazao dessas 4 bombas q eu to desconfiado q no esquema q eu fiz q o pos tanque vai esvaziar, como eu nao sei qual eh a pressao em questao do turbocompressor coloquei um pos tanque de 10l.
o retorno das faltas para o pos tanque eh interesante mas tem q usar uma valvula on way ( direcional).
continua…
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até agora foi o pior e mais complicado de todos…
nunca vê ninguem usar uma ligação dessas...
mas cada um com sua sugestáo, né .....
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eu achei interessante esse dele, pq como eu havia perguntado o fato de ter duas flautas em sequencial com uma só linha, quando o combustivel fosse usado na primeira flauta, não iria cair a pressão para a segunda?? se isso acontecer essas duas linhas independentes vao garantir a pressao nas duas linhas, so nao entendi esse hpi entre os dois tanques, e tb tinha notado oque o ka falou… o catch não vai secar, com quatro bombas puxando e uma só enchendo??