Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Gm familia 1 aspro

Gm familia 1 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
22 Posts 11 Posters 8.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por

não é um carro clássico, nem com 16 cilindros.

achei legal postar este vídeo porque até então eu não tinha visto nada documentado sobre este motor aspro ou turbo.

quero deixar o meu assim também :hauhau:

celta 1.8 familia i aspro

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ae2f0k8bzqq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ae2f0k8bzqq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1iczqmu7b9m"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/1iczqmu7b9m" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7mitqvu9umc"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/7mitqvu9umc" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

imagina o quão divertido deve estar este carro pqp

[] s

1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix

oia… seria legal umas fotos e as specs. realmente :hauhau:

• J Offline
        J Offline
        Joel_RS

nossa ronco de moto. animal demais.

• 0 Offline
          0 Offline
          036ullivan

:hauhau: aí sim

• I Offline
            I Offline
            Inssurection

massa o motor, isso ai com um cambio melhor escalonado traz muitaas felicidades :hauhau:

• E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR

carro aspirado :hauhau:

na minha opinião, mesmo sendo mais trabalhoso o swap, acho que pra girar o família 2 seje mais vantagem, do contrario o 1.6 16v mesmo

• R Offline
                R Offline
                Rafones

balancin roletado rox hehehe da pra fazer cada monstrinho

• L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ

irado só precisava de um cambio empilhado… ai sim

alguem q manje por favor me responda.. esse familia 1 tem aquele lance de quebra da polia do virabrequim? e quanto aos balancins?

abs

• R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor

antes de tudo, este carro é do usuário bodyp do celtaclube. se o usuario ver este topico aqui e quiser que eu retire o mesmo, por favor me contatar [email protected]

olá pessoal, como alguns sabem, devido aos topicos anteriores, estive sumido, e após algum tempo voltei com novidades na preparação do celta para a fase iii.

inicialmente na fase ii ele teria motor e caixa de meriva 2006 flexpower roletado, e injeção programável rolemotors, mas por apresentar alguns problemas com a roda fônica e algumas falhas na ie, optamos por utilizar os produtos de qualidade indiscutível fueltech. adquirimos uma racepro-1fi e uma fire4s com sparkpro. e as modificações não pararam por ai, surgiram novas idéias e sonhos, e o amplo campo de utilização e ferramentas dos produtos ft nos motivaram a procurar por mais performance e optimização.

para um ótimo fluxo de gases e para fazermos o motor respirar como queríamos partimos para a receita do cabeçote roletado pelo experiente preparador ricardo muller o finola da finola turbo & aspirado, que tem nada menos do que carros como kadett do vicente origes 2.0 gm ecotec turbo com mais de 900cv na roda, stock car v8, campeões nos campeonatos carioca e gaúcho de arrancada e além de muitos outros em seu currículo.

ricardo se empenhou em deixar o cabeçote afinado trabalhando desde válvulas, sedes, dutos, para atingirmos a velocidade e fluxo dos gases desejado.

elevamos a taxa de compressão;

ricardo construiu um coletor todo em inox pois a elevada temperatura e falha nos coeficientes de dilatação nos traria problemas sem um material apropriado, além de proporcionar um fluxo de gases sem restrições e diminuição no atrito;

a admissão do motor foi retrabalhada e modificada para acompanhar o conjunto;

fluidos de alta tecnologia foram adquiridos para conservar a lubrificação mesmo em elevadíssimo regime;

velas iridium para propiciar e ajudar na eficiencia que gostaríamos de atingir, propiciando uma queima homogênea e de alta capacidade juntamente com a sparkpro.

o volante do motor e a polia do comando foi feita sob-medida por nosso amigo maxcwb para o bolido. deixamos o agradecimento ao nosso amigo max pelo empenho em motivar minhas idéias, e me aguentando todos os dias no msn. ele cedeu o motor, mas precisava de uma pessoa para passar a herança, e que pudesse cuidar dele como ele cuidaria.

agradecemos também a todo o empenho do preparador ricardo muller, que inúmeras vezes perdeu noites e madrugadas encima do motor, para me ajudar a alcançar todos os sonhos. e agora só nos resta o ajuste fino e aferição no dinamômetro.

segue fotos das do celta em suas respectivas fases 1.0 turbo, 1.8 aspro, e aspro bravo:

quando era 1.0 turbo, ic, 1,2bar, his…

upgrade nos freios…

já sem o ic e a pressurização

banho tomado e ajeitado para o velopark

já com o motor 1.8 e caixa

cai

detalhe da polia by maxcwb

aspro

racepro e fire4s

fluidos de alta tecnologia

bissulfeto de molibdênio

nova configuração

inox

rostinho de adolescente

eficiencia mesmo em condições severas

doc do dynamometro:

142hp no motor e 111hp na roda

acerto da fueltech no dyno:

1ª puxada no dyno 127hp

9ª puxada no dyno 142hp (obs: dando falta nos bicos originais em alta)

abs.

só retirei o link dos videos porque ja havia postado anteriormente

original

edit: está com 12,5 de taxa e comando original do cabeçote roletado…de resto sei o que está escrito aí

[] s

• R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor

ah, tinha faltado mais um vídeo

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/wu_l4bxn_da" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

[] s

• J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS

trabalho muito bem feito no celtinha.

agora imagina isso 16v. :hauhau:

• 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan

aspirado bem feito hein, giro sobe liso e rápido.

• Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto

tá berrando bonito mesmo o celta

• D Offline
                              D Offline
                              danielparati

eita noiss não posso ver isso fico doidoooo

não vejo a hora de montar meu 2.0 16v com seus 13,5 de taxa ave amria

• V Offline
                                V Offline
                                VictorArrabal

pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...

• R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor

mais um, aproximadamente aos 2 minutos tem a gravação do dyno e no final tem uns videos diferentes dos postados anteriormente:

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/n9wxm4aial8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

[] s

• R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor

pensa esse motor com mais taxa, comandão e itb s…meu pai que coisa linda mas concordo que um família ii seria mais interessante...

só pelo r/l do 2000cc familia 2 ser 0,30 já vale a pena :doido:

mas aí perde o propósito de carro dia a dia confiável, porque ja começa a ter modificação de mais..e outra, bonito é um motor desse que todo mundo joga bosta montado desse jeito :)

e como você disse, sem taxa e comando. se até eu aspirar o meu alguem fizer um comando para este cabeçote roletado…com certeza vai ser minha escolha. se não vou ficar no antigo mesmo....ou vou seguir o que o overspeed plantou na minha mente: 16v :hauhau: (acionamento direto, sem medo de quebrar balancim nos 7k+ rpm...fora o fluxo hehe)

• V Offline
                                      V Offline
                                      VictorArrabal

o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe

mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...

a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe

• R Offline
                                        R Offline
                                        rbsmontemor

o melhor deste carro, na minha opinião é a tampa de válvulas…hehehehehehehe

mas sei lá, acho que melo menos mais taxa merecia...de repente chegar perto dos 14...é um valor alto mas que não compromete tanto a confiabilidade...

a idéia do 16v é boa, mas já desmontei um cabeçote desses e achei ele muito frágil...se contar que original dá dor de cabeça, imagina aspiradão...hehehehehehe

conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

[] s

• V Offline
                                          V Offline
                                          VictorArrabal

conte mais sobre a sua experiencia com este cabeçote 16v heheh…foi adaptado no 1.8 ou estava num meriva 16v / corsa gsi?

tou buscando informações de alguem que ja fez colocou este cabeçote num 1.8 8v pra saber exatamente o que é necessario. tu meche com motores ou é so hobby?

[] s [/quote]

desmontei ele no senai :doido:

motor de stilo shummy…hehehehehehe

tinha um motor do lado do outro, o 16v e o 8v, os blocos são exatamente idênticos...e mesmo meu professor afirmou que é plug and play...dá pra colocar este cabeçote até em outros motores família i, mas ai precisa medir direitinho a parte de taxa etc, mas a fixação e os dutos são iguais...

mas sinceramente pra mim, que estou acostumado com motor ap achei ele muito frágil...os dutos são limitados qnt a abertura por serem mto próximo, as válvulas também já estão no máximo, elas já ficam mto próximas umas às outras...e segundo o professor ele apresenta muito problema de borra também...mas claro que na mão de uma pessoa que manje bastante ele deva conseguir otimizá-lo, mas acho que pouco...mas se este pouco vai ser melhor que o 8v só a experiência dirá...

mas isso é uma opinião minha e de uns outros caras que estudam comigo...não chegamos a perguntar pro professor pq msm ele manjando de preparação ele não quis nos passar nada sobre isso por não ser este o foco do curso...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários