Dicas para turbo novo
-
desisti de montar meu aspirad?o, decidi pelo turbo em nome da funcionalidade e economia de combustável quando bem usado.
quem me convenceu foi o coxa da t&c 7 tuning, gostaria de montar um turbo com funcionamento semelhante ao do tempra turbo e do mitsubishi eclipse, ou seja, docilidade até os 3500 rpm e féria acima dos 4000 rpm.
quais medidas vocês recomendam?
vou usar um ps, 4+e, justamente para manter a docilidade e economia em quinta marcha, o kit gripe vai ser instalado no ap 2.0.
abraços
-
-
medida de turbina tem um topic com bastante discussão por aqui, mas é pra motor gm 2.0 16v…mas tem uns conceitos e idéias lá q vc pode pensar pro seu carro
-
caio, vou montar o kit em casa mesmo, só vou deixar o acerto por conta de um amigo meu.
eu acho a primeira marcha dos vw muito curta, então pode ser que o diff 3,55:1 entre no esquema de uma caixa pv, dá pra alongar a relação da primeira sem matar o carro em quarta ou mesmo quinta.
abraços
-
caio, vou montar o kit em casa mesmo, só vou deixar o acerto por conta de um amigo meu.
eu acho a primeira marcha dos vw muito curta, então pode ser que o diff 3,55:1 entre no esquema de uma caixa pv, dá pra alongar a relação da primeira sem matar o carro em quarta ou mesmo quinta.
abraços
[snapback]270580[/snapback]
isso é verdade, 1? não da pra absolutamente nada, encostou o po e ja ta a 50/55 por hora e lixando, poe 2? e vai lixando tb até 100/110 por hora =\
lembra q te falei o q eu fazia qdo tinha o px? saia de segunda e ia numa só marcha até pouco mais de 80 por hora. uma delicia…ja com o ps tb vira, vai a pouco mais de 100 tb numa só marcha (sai fritando e acaba a marcha tb fritando), mas castiga muito a embreagem na hora de tirar do zero.
não sei se vc chegou a ver uma ideia q dei sobre montar um cambio vw a partir de peças originais mesmo.
1? iria a uns 70 e a 2? a uns 130 mais ou menos. ai sim...
-
vai montar com o fueltech mesmo??
-
pietro: não andei não. me sugeriram uma .63. pretendo dar só um tapinha no cabeçote, equalizar c?maras, etc.
caio: o ruim é que a prim?ria usinada da vw sempre gera 3,45:1 em todos os câmbios audi/vw, só mesmo usinando outra engrenagem pra mudar essa primeira marcha. tenho um vêdeo do hans dahlback acelerando aquele sport quattro dele, a primeira é igualzinha, curt?ssima.
thiago: por enquanto vou é de ford-fic mesmo…
abraços
-
eu acho q o pv + esse dif. 3,55:1 ia cair bem pro q vc quer….ia alongar um bocado a 1a e 2a e ia deixar a 5a boa pra estrada e pra economizar comb...
como vc pretende fazer o gerenciamento de ponto de ignição após o turbo pressurizar?
[snapback]271068[/snapback]
chegou a fzr o calculo carlosó
não aguento a 1?. marcha tão curta do meu cambio. mesmo a 2? tinha q ser mais longa, até uns 130/135 @ 7250 rpm.
-
chegou a fzr o calculo carlos?
não aguento a 1?. marcha tão curta do meu cambio. mesmo a 2? tinha q ser mais longa, até uns 130/135 @ 7250 rpm.
[snapback]271094[/snapback]
eu fiz o cálculo faz tempo, mas se eu bem me lembro fica mais longo q com o ps + dif. 4,11…não lembro como fica em relação ao ps + dif. 3,89:1...
de qqer forma uma boa realmente é essa combinação de câmbios e diferencial....
de repente a 1a, 2a e 3a do ps, 4a e 5a do pv ou px (se quiser algo um pouco mais longo) e esse diferencial 3,55:1
creio q esse câmbio + dif. iam ficar animais 1a, 2a e 3a bem longas e espa?adas 1 entre a outra e a 4a e 5a mais próximas
-
foi montando um golf 2.0 na oficina com .63 mas eu não andei então não sei como ficou.
[snapback]271153[/snapback]
o golf do luiz q comprou meu his, mal criado aquilo (o carro)…rodava com 1,6 bar constante.
entrou na oficina com uma .48 e 1 bar, todo tronho o carro, logo de cara o fião desmontou tudo, até o motor e pos uma caixa quente .63.
foi vida nova.
-
phil, vai de fic ford, mais quem vai controlar a sobrealimentação e o ponto?
-
-
se eu soubesse num tava aqui perguntando, vc acha que eu to afim de fazer gra?a?
sei lah, to perguntando a opinião de cada um, pra mim, basta que o carro fique manso em baixa e forte em alta.
nunca gostei de motores com essa dupla personalidade, mas das voltas que o mundo dá, urubu vira artá sabi?…
abraços
phil vc é macaco veio, vc sabe muito bem a turbina q vai se encaixar no seu carro p/ o que vc quer
qual pressao vai ser utilizada??
[snapback]271248[/snapback]
-
não
pra falar a verdade, vou fazer o mesmo esquema que tá no carro do coxa, fic-ford com pressão alta na bomba e ponto travado.
o carro anda bem, mesmo sendo uma injeção digital de mentira
próximo passo é pegar uma mi, sai mais em conta do que essas fuel tech da vida e num to com paciencia pra esperar o his novo, além disso, o ednilson da pt fica aqui do lado de casa, qualquer coisa é uma puxada na represa e ele calibra a injeção todinha.
abraços
vc chegou a pensar em outras soluções para esse problema, além do ponto travado? tipo algum desses gerenciadores q atrasam o ponto por pressão x rotação?
[snapback]271312[/snapback]