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Duvida cruel

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    LeonardoZ
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    #1

    fala pessoal primeiramente, gostaria de me esclarecer algumas duvidas, corri o forum aqui, mas como sou leigo feito uma porta não defini bem as ideias na minha cabeça…

    é até simples... como o civic si nao vem por enquanto, to querendo pegar um polo sedan 2.0 e ou um gol 1.8 totalflex rallye...

    primeira duvida, o que seria preciso para eu transformar o 1.8 totalflex do gol em um 2.0? li algo a respeito de vira e tal, mas o maior prob seria com a injeção, como ensinar a mardita a entender que se trata de um 2.0? e na real, li bastante e nao consegui entender, o que preciso trocar para o 1.8 virar um apzão 2.0?

    segunda duvida... polinho 2.0, o que fazer para se tornar flex? ja me disseram dos knock sensors, mas vi que o 2.0 tem eles, então seria bicos bomba e central??

    qualquer, duvida, mas qualquer mesmo será super bem vinda

    abraçossss

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #2

      não deu tempo de edit foi mal… no final quis dizer, qualquer sugestão é bem vinda

      abs

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      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #3

        bom…

        se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão

        faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso :hauhau:

        mas que tipo de swap você pretende fazer?

        qual a meta de potência?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.

          o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.

          quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…

          pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.

          mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            pra transformar um 1.8 pra 2.0 vc precisa trocar pistões e virabrequim

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              troca tudo

              coloca uma parte de baixo completa de 2.0 e guarda a 1.8 mas se so for faser isso te digo que nao e viavel da uma mexidinha no cabeçote que rende mais

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #7

                leonardo,

                pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.

                volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  volks vc vai pagar uma paulada de seguro

                  nem sempre xu… o do polo até que considero barato. tô pagando 1200 reais, isso para o 2009.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nem sempre xu… o do polo até que considero barato. tô pagando 1200 reais, isso para o 2009.

                    vc mora em cidade pequena… grandes capitais tendem a ter um seguro + alto :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom…

                      se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão

                      faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso :hauhau:

                      mas que tipo de swap você pretende fazer?

                      qual a meta de potência?

                      rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...

                      se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.

                      o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.

                      quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…

                      pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.

                      mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.

                      eu consigo um modulo totalflex barato num fv… mutretas :hauhau: mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...

                      pra transformar um 1.8 pra 2.0 vc precisa trocar pistões e virabrequim

                      só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?

                      troca tudo

                      coloca uma parte de baixo completa de 2.0 e guarda a 1.8 mas se so for faser isso te digo que nao e viavel da uma mexidinha no cabeçote que rende mais

                      eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?

                      leonardo,

                      pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.

                      volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.

                      vc mora em cidade pequena… grandes capitais tendem a ter um seguro + alto :hauhau:

                      cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada… o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. :hauhau: fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        realmente, muito barato

                        ah, parece que o eixo de acionamento da bomba de óleo do flex (eixo louco) não dá certo com o vira do 2.0 tb… ehhehe... é fria

                        realmente, 1200 de seguro no mil turbo é barato. e quanto as zicas, é bom dar um tempo msm... imagino que o fit não te agradou por ser muito carro de mãe hehehehehe, mas vou te falar que tb fiz o test drive do si e pra andar de boa prefiro muuuito mais o fit : bom torque em baixa, confortável (o si transmite muito do piso pra dentro do carro).

                        te mandei uma mp, dá uma conferida.

                        abraços

                        rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...

                        eu consigo um modulo totalflex barato num fv... mutretas :hauhau: mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...

                        só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?

                        eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?

                        cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada... o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. :hauhau: fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.

                        abraços

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                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sem dúvida o polo.

                          andar de gol é castigo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quem de vocês já andou no gol novo??? pelo menos um test drive? o gol novo tem a caixa do polo, a suspensão dianteira e o motor do mesmo polo. e a revenda, bem, é revenda de gol, abriu a boca o carro tá vendido.

                            revenda de polo é uma tristeza, ainda mais se levarmos em consideração que o mesmo vai ser reestilizado daqui uns dias. o primo da minha namorada tá com um encalhado a 4 meses, isso que o carro dele é 2008 e impecável. desisti de comprar um polo justamente por isso, além das peças de acabamento serem bem mais caras. é um bom carro, mais o custo-benefício do gol é melhor, pelo menos no que tange a versão nova.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o negócio é q pelo q ele falou, o carro é g4, já q o novo não tem 1.8

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o negócio é q pelo q ele falou, o carro é g4, já q o novo não tem 1.8

                                isso, tava namorando um g3 rallye, pq o g4 painel de fox não me agradou….

                                o polo em questão é um modelo novo tambem porem 2.0 mono combustivel :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o polo em questão é um modelo novo tambem porem 2.0 mono combustivel

                                  e….. ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #17

                                    sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      e….. ?

                                      e eu quero te-lo com a tecnologia totalflex e foi isso que mencionei no inicio do topico.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…

                                        fato mas nao pretendo me desfazer dele, por se tratar de um g3 1.8 flex… é raro, ele é o rallye, muito novo mesmo... só queria dar um tapa, por cabeçote de santana e passa-lo para 2.0, claro, mantendo o sistema flex

                                        edit, tentando manter o sistema nao sei se é possivel, essa é minha duvida

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          Steve McQueen
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          olha, não sei se estou falando besteira, mas pelo que me lembro, o rallye g3 só tinha 1,6 e 2,0.

                                          1 Resposta Última resposta

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