Duvida cruel
-
fala pessoal primeiramente, gostaria de me esclarecer algumas duvidas, corri o forum aqui, mas como sou leigo feito uma porta não defini bem as ideias na minha cabeça…
é até simples... como o civic si nao vem por enquanto, to querendo pegar um polo sedan 2.0 e ou um gol 1.8 totalflex rallye...
primeira duvida, o que seria preciso para eu transformar o 1.8 totalflex do gol em um 2.0? li algo a respeito de vira e tal, mas o maior prob seria com a injeção, como ensinar a mardita a entender que se trata de um 2.0? e na real, li bastante e nao consegui entender, o que preciso trocar para o 1.8 virar um apzão 2.0?
segunda duvida... polinho 2.0, o que fazer para se tornar flex? ja me disseram dos knock sensors, mas vi que o 2.0 tem eles, então seria bicos bomba e central??
qualquer, duvida, mas qualquer mesmo será super bem vinda
abraçossss
-
bom…
se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão
faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso
mas que tipo de swap você pretende fazer?
qual a meta de potência?
-
se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.
o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.
quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…
pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.
mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.
-
leonardo,
pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.
volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.
-
bom…
se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão
faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso
mas que tipo de swap você pretende fazer?
qual a meta de potência?
rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...
se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.
o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.
quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…
pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.
mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.
eu consigo um modulo totalflex barato num fv… mutretas mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...
pra transformar um 1.8 pra 2.0 vc precisa trocar pistões e virabrequim
só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?
troca tudo
coloca uma parte de baixo completa de 2.0 e guarda a 1.8 mas se so for faser isso te digo que nao e viavel da uma mexidinha no cabeçote que rende mais
eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?
leonardo,
pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.
volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.
vc mora em cidade pequena… grandes capitais tendem a ter um seguro + alto
cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada… o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.
abraços
-
realmente, muito barato
ah, parece que o eixo de acionamento da bomba de óleo do flex (eixo louco) não dá certo com o vira do 2.0 tb… ehhehe... é fria
realmente, 1200 de seguro no mil turbo é barato. e quanto as zicas, é bom dar um tempo msm... imagino que o fit não te agradou por ser muito carro de mãe hehehehehe, mas vou te falar que tb fiz o test drive do si e pra andar de boa prefiro muuuito mais o fit : bom torque em baixa, confortável (o si transmite muito do piso pra dentro do carro).
te mandei uma mp, dá uma conferida.
abraços
rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...
eu consigo um modulo totalflex barato num fv... mutretas mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...
só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?
eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?
cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada... o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.
abraços
-
quem de vocês já andou no gol novo??? pelo menos um test drive? o gol novo tem a caixa do polo, a suspensão dianteira e o motor do mesmo polo. e a revenda, bem, é revenda de gol, abriu a boca o carro tá vendido.
revenda de polo é uma tristeza, ainda mais se levarmos em consideração que o mesmo vai ser reestilizado daqui uns dias. o primo da minha namorada tá com um encalhado a 4 meses, isso que o carro dele é 2008 e impecável. desisti de comprar um polo justamente por isso, além das peças de acabamento serem bem mais caras. é um bom carro, mais o custo-benefício do gol é melhor, pelo menos no que tange a versão nova.
-
-
sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…
fato mas nao pretendo me desfazer dele, por se tratar de um g3 1.8 flex… é raro, ele é o rallye, muito novo mesmo... só queria dar um tapa, por cabeçote de santana e passa-lo para 2.0, claro, mantendo o sistema flex
edit, tentando manter o sistema nao sei se é possivel, essa é minha duvida
abs
-
olha, não sei se estou falando besteira, mas pelo que me lembro, o rallye g3 só tinha 1,6 e 2,0.