Duvida cruel
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bom…
se a intenção é comprar um si em breve, compra um carro fácil de revender e deixa originalzão
faz igual eu, fica pensando sempre assim ah no próximo carro eu vo mexer . já tem 4 anos isso
mas que tipo de swap você pretende fazer?
qual a meta de potência?
rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...
se o valor for o mesmo, não tem muito o que pensar.
o polo é um milhão de vezes mais carro do que o gol.
quer a prova? simples, ande nos dois, depois vc me fala o que achou…
pra virar flex de verdade mesmo, só trocando a injeção. ou seja, inviável.
mas vc pode fazer o mesmo que fiz: troca só os bicos injetores, e boa, mais nada. nem de partida a frio precisava. se esfriava um pouco, botava uns 10litros de gasolina no tanque, e já era.
eu consigo um modulo totalflex barato num fv… mutretas mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...
pra transformar um 1.8 pra 2.0 vc precisa trocar pistões e virabrequim
só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?
troca tudo
coloca uma parte de baixo completa de 2.0 e guarda a 1.8 mas se so for faser isso te digo que nao e viavel da uma mexidinha no cabeçote que rende mais
eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?
leonardo,
pega um new fit até vir o si o carrinho tem uma aceitação mto boa no mercado de usados. mesmo o 1.4 de 100cv é agradável de andar. sem contar que o seguro é uma mixaria eheh.
volks vc vai pagar uma paulada de seguro e pra passar o 1.8 pra 2.0 vc vai ter que desbastar o bloco por dentro, num carro zero km eu acho besteira, honestamente.
vc mora em cidade pequena… grandes capitais tendem a ter um seguro + alto
cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada… o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.
abraços
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realmente, muito barato
ah, parece que o eixo de acionamento da bomba de óleo do flex (eixo louco) não dá certo com o vira do 2.0 tb… ehhehe... é fria
realmente, 1200 de seguro no mil turbo é barato. e quanto as zicas, é bom dar um tempo msm... imagino que o fit não te agradou por ser muito carro de mãe hehehehehe, mas vou te falar que tb fiz o test drive do si e pra andar de boa prefiro muuuito mais o fit : bom torque em baixa, confortável (o si transmite muito do piso pra dentro do carro).
te mandei uma mp, dá uma conferida.
abraços
rapaz, no caso do gol era só subir pra 2.0 mesmo, mas só tenho medo dessa central maldita que é a totalflex… e no caso do polo o unico objetivo seria te-lo flex, essa opção de escolha de combustiveis, e a elevação de potencia mesmo que pequena do alcool tambem... e o si poderia ter vindo agora fim do mes, mas to com medo de descontrolar, vo empurrar ele pra frente...
eu consigo um modulo totalflex barato num fv... mutretas mas seria só troca do modulo? nao teria q trocar bomba, dosador ali da flauta bicosó o mais dificil o ea ja tem q são os knock sensors...
só teteto? e a central totalflex dizem q é problematica, será q ela teria algum problema para indentificar esses 200cm³ a mais?
eu tava pensando um cabeçote de um gol gti 8v q vi num fv uma vez, se ainda nao tiver lá, cabeçotão de santana mesmo. parte debaixo q vc diz vira biela pistão?
cara na semana que quase comprei o si e que até meu caminhão capotou, fiz um test drive num fit vtec lá, nem sei a cilindrada... o carrinho é divertidissimo anda bem, achei q fosse pegar um mancolino da vida... mas no fundo no fundo ele não me agrada... e essa de desbastar o bloco.. fala serio ai não ... dá dó .. complica... e por aqui o seguro é relativamente barato... depois dou uma verificada e te informo... tive um gol 1.0 16v turbo pagava 1200 de seguro dele.
abraços
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quem de vocês já andou no gol novo??? pelo menos um test drive? o gol novo tem a caixa do polo, a suspensão dianteira e o motor do mesmo polo. e a revenda, bem, é revenda de gol, abriu a boca o carro tá vendido.
revenda de polo é uma tristeza, ainda mais se levarmos em consideração que o mesmo vai ser reestilizado daqui uns dias. o primo da minha namorada tá com um encalhado a 4 meses, isso que o carro dele é 2008 e impecável. desisti de comprar um polo justamente por isso, além das peças de acabamento serem bem mais caras. é um bom carro, mais o custo-benefício do gol é melhor, pelo menos no que tange a versão nova.
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sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…
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sinceramente? se os planos de pegar o si são a curto/médio prazo, eu ficaria com o gol porque é muito mais fácil de vender. agora se for demorar mais de 1 ano pra pegar o si, eu iria de polo. pelo menos passaria esse tempo andando num carro melhor…
fato mas nao pretendo me desfazer dele, por se tratar de um g3 1.8 flex… é raro, ele é o rallye, muito novo mesmo... só queria dar um tapa, por cabeçote de santana e passa-lo para 2.0, claro, mantendo o sistema flex
edit, tentando manter o sistema nao sei se é possivel, essa é minha duvida
abs
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olha, não sei se estou falando besteira, mas pelo que me lembro, o rallye g3 só tinha 1,6 e 2,0.
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fato mas nao pretendo me desfazer dele, por se tratar de um g3 1.8 flex… é raro, ele é o rallye, muito novo mesmo... só queria dar um tapa, por cabeçote de santana e passa-lo para 2.0, claro, mantendo o sistema flex
edit, tentando manter o sistema nao sei se é possivel, essa é minha duvida
abs
leonardoz, axo que os modelos totalflex ap snme, todos possuem cabeçote igual dos 2.0, ou seja, vc vai trocar 6 por meia dúzia.
sou doido nesse modelo g3, aquele painel é meu sonho de consumo, só nao gosto do volante(parece volante de gol bola ), colocou um voltante 4 raios, fica show
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resolvendo seu problema
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sério, esquece o polo. pra ficar um curto prazo, você vai perder uma grana absurda. o carro já é ruim de revenda, e ainda vai ser reestilizado, prejuízo na certa.
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pessoal voltando ao ap 1.8 totalflex… se eu colocar a parte debaixo do 2.0 troca o vira e pistão como foi dito, eu preciso reprogramar a central pra jogar um pouco mais de comida? bicos?
o polo ta praticamente descartado, mas apesar disso um amigo comentou que basta eu trocar a bomba bicos dosador e a central que ele ja vira flex, mas ele disse que a taxa dos atuais é maior...
leonardoz, axo que os modelos totalflex ap snme, todos possuem cabeçote igual dos 2.0, ou seja, vc vai trocar 6 por meia dúzia.
sou doido nesse modelo g3, aquele painel é meu sonho de consumo, só nao gosto do volante(parece volante de gol bola ), colocou um voltante 4 raios, fica show
to xonado no carro, ainda mais pq é 1.8 rarissimo, cor prata e é completinho sem contar que é o g3, com aquela reestilizada dos parachoques… show o volante num ferro velho acha aquele modelo novo 4 raios pra comprar ai sim completa tudo
resolvendo seu problema
fala slater, o negocio seria um polo usado no momento nao to com bala na agulha para me aventurar em um zero km, quando for pra dar o tiro quero dar no civic logo de uma vez hehehe mas valeu pela dica, tem otimas informaçoes pq tive olhando um 2.0 comfortline no ano passado mais de 63 pau…
sério, esquece o polo. pra ficar um curto prazo, você vai perder uma grana absurda. o carro já é ruim de revenda, e ainda vai ser reestilizado, prejuízo na certa.
com certeza steeve, houvi falar de relatos piores ainda em relaçao ao polo 2.0…
nessa crise amigo, ta dificil...
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gol rallye, tanto g3 como g4 é só 1.6 e 1.8
porém 1.8 é mosca branca de olho azul.
os polos 2.0 (polo gt e sedan 2.0) já são flex, 120cv… andam legal hein...
verdade, tão bem espertos, o foda q todo mundo ta reclamando é do consumo, mas pra andar tem q comer né hehe
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leonardoz, axo que os modelos totalflex ap snme, todos possuem cabeçote igual dos 2.0, ou seja, vc vai trocar 6 por meia dúzia.
po cara, aonde vc viu isso??
porque eu to com um totalflex e tenho a tempos um cabeçote valvula 40 2.0 aqui de reserva, tava querendo aproveitar e botar no meu gol.
só que se ja for valvula 40 vou ter um puta trampo a toa.
alguem sabe se é fato?