Gol 1.0 16v turbo
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evolução naum… é a exata mesma m3.8.x usada nos 1.8t...
já mexi muito nestes carros... acho ótimos... o que estraga é a vvt, porque o resto é tudo upgradeavel... tem até kit´s de motor 1.6 hoje em dia (a daluz racing que produz)
é tecnicamente evoluida… a3 e golf com egas ela possui mais apetrechos como se anular a n75 ela entra em emergencia, e no gol é mais simples não havendo esse tipo de detecção... e em relaçao a vvt entra o negocio do óleo, rodei 44 mil km com meu antigo 16v turbo trocando o oleo de 3 em 3 sempre associado ao filtro, e nunca tive problemas com a vvt, inclusive ela é um importante aliado na fase aspro, sem ela o carro fica pior que o 16v aspro... o unico contra desse carro, é o comportamento bipolar, ou tu anda no cacete ou anda na casca, com ele nao tem meio termo, para realizar esse feito só em marchas mais fracas, e nesse quesito a vvt ajuda e muito... e sem duvida alguma, foi o carro mais divertido que ja tive... tive bora santana tenho passat 1.8t, ja tive golf 2.0... e custo diversão o mileta turbo é imbativel sem contar que anda muito mais que todos esses q mencionei, salvo o 1.8t tiptronic q só fica do lado até 150km\h dpois disso tchau pro mil...
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kkkkkkkkkk a minha naum durou 1 puxada….
andava com n75 anulada... chip feito pelo duka... colokei o escape intermediario 2pol e final 2,5pol....(tbm era do duka o escape)... montei isso de manhã.... a noite eu mandei a turba pro saco... subiu 2kg... 1, 2, 3 marcha... 6800rpm(com chip programado pra corte)..... quando tirei o pé do acelerador.. e olhei retrovisor.. naum vi nada só a fumacera....
a melhor coisa é chipar e colokar outra turbina... como já foi dito.. k16 com caixa de t2 ou tbm já ouvi falar em gt20 da ranger...
ah ... o carro anda muito com 2kg mas de gt 12 naum vira... eu mandei 2 turbina pro saco...
depende mto do que o cara quer. até pq, eu particularmente ficaria satisfeito com chip 155 na cana… plenamente satisfeito... ja tava com ele original, chipado então... agora, se o cara quer potencia superior a isso com certeza tem que trocar a turbina
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é tecnicamente evoluida… a3 e golf com egas ela possui mais apetrechos como se anular a n75 ela entra em emergencia, e no gol é mais simples não havendo esse tipo de detecção... e em relaçao a vvt entra o negocio do óleo, rodei 44 mil km com meu antigo 16v turbo trocando o oleo de 3 em 3 sempre associado ao filtro, e nunca tive problemas com a vvt, inclusive ela é um importante aliado na fase aspro, sem ela o carro fica pior que o 16v aspro... o unico contra desse carro, é o comportamento bipolar, ou tu anda no cacete ou anda na casca, com ele nao tem meio termo, para realizar esse feito só em marchas mais fracas, e nesse quesito a vvt ajuda e muito... e sem duvida alguma, foi o carro mais divertido que ja tive... tive bora santana tenho passat 1.8t, ja tive golf 2.0... e custo diversão o mileta turbo é imbativel sem contar que anda muito mais que todos esses q mencionei, salvo o 1.8t tiptronic q só fica do lado até 150km\h dpois disso tchau pro mil...
os com egas são outra injeção… me7.x nad a ver com a m3.8.x dos 150 e dos gol... tem a m3.8.2 usada nos passat que é um pouco mais simples (quase nada na verdade tem os mesmos mapas e tudo bem parecido)... na me7 um dos artificio é fechar a borboleta... nas m3.8 o carro fica manco se passar do limite estabelecido porque tira ponto e acaba andando pobre (acreditando que a pressão vai cair tbm).
sim, vvt é um excelene aliado pra andar de baixa mesmo... sem ele fica bem ruim... ja acertei uma parati aspro que o dono trocou os pistões pelos do turbo pra socar pressão mas ficou uma caca de andar de baixa... pusemos de volta os originais e melhorou bastante (fora economia que tbm melhorou)
sim, infelizmente o comprotamento é bipolar heheh e fica bem pior com turbina grande...
ja mexi muito nestes motores... inclusive tinha um gol 16v turbinado com o kit do turbo de fabrica...
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a minha gt12 como eu disse rodou mais de ano com 2kg no cacete, mas sabendo usar ela dura (um pokinho né…hehe)
a vvt, meu carro sempre trocou oleo de 5 em 5kkm e com 15000km a bixa começou a bater....tirei fora a vvt e coloquei polias reguláveis, e o carro fica mt pior em baixa, pior que qualquer 1.0 aspirado por ai, no entando em alta ele ficava melhor (configuração da polia regulável, que tambem podia ser configurada para baixas rpm).
eu recomendo a injeção original também que é muito boa o carro tem 3 ks, modo de emergência, controle da turbina por solenoide...se o cara souber explorar a injeção fica show
abraço
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eu to com um gol desses, o meu ta chipado com o chip da nascar de 155cv rodando no alcool.
deixei muito carro daqui da cidade pra trás hehe
até então o meu foram somente alegrias até então.
fiz até um videozinho dos manometros dele funfando
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=8z8ot1gshxq</center>
tenho vontade de trocar a turbina dele e por uma gt20 ou uma k14, mas tenho medo pois por aqui ninguem meche com isso, e a póssibilidade de resultar em cagada é grande
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a minha gt12 como eu disse rodou mais de ano com 2kg no cacete, mas sabendo usar ela dura (um pokinho né…hehe)
a vvt, meu carro sempre trocou oleo de 5 em 5kkm e com 15000km a bixa começou a bater....tirei fora a vvt e coloquei polias reguláveis, e o carro fica mt pior em baixa, pior que qualquer 1.0 aspirado por ai, no entando em alta ele ficava melhor (configuração da polia regulável, que tambem podia ser configurada para baixas rpm).
eu recomendo a injeção original também que é muito boa o carro tem 3 ks, modo de emergência, controle da turbina por solenoide...se o cara souber explorar a injeção fica show
abraço
o carro tem 4ks associado ao sensor de fase no cabeçote a central gerencia cada cilindro como se fosse um motor individual
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você tem certeza disso é 4knock sensor ?
eu acho que é um só… mas ele pode realmente atrasar individualmente cada cilindro...
um cara da bosch tava conversando comigo quando viu meu gol, mencionou o fato da central ser de ultima geração e falou muita coisa dela e do carro… falaram 2 3 ... vou confirmar essa info... mas ela pode não... ela gerencia cada um como se fosse um motor individual, injeção no momento exato, ponto tudo tudo... sobre os ks ... acabei de ler são dois... um para cada par de cilindros...
e sobre a motronic da uma lida ai ... http://www.volkspage.net/artigos/05/
abs
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eu acho um belo texto sobre a injeção e o carro, mas ressalta somente somente aspectos positivos e todo mundo sabe que não existe nada só de bom… basta parar e pensar 1 min e verá que há coisas omitidas no texto... como o combustvel é injetado milisegundos antes do fechamento das valvulas de admissão se o tempo entre uma admissão e outra em alto rpm é de milisegundosó isso pq nem falamos nos death time dos injetores... seilah... minha opnião...
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eu acho um belo texto sobre a injeção e o carro, mas ressalta somente somente aspectos positivos e todo mundo sabe que não existe nada só de bom… basta parar e pensar 1 min e verá que há coisas omitidas no texto... como o combustvel é injetado milisegundos antes do fechamento das valvulas de admissão se o tempo entre uma admissão e outra em alto rpm é de milisegundosó isso pq nem falamos nos death time dos injetores... seilah... minha opnião...
claro nem tudo é perfeito… mas ela se aproxima disso.
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bom a ie do mileta e animal entao
sabendo onde e oque mexer e melhorar o bixinho vira naquilo
oge andei com ele de carona mas ele empura, vai muito bem ja com os ups que ele fez
pra melhorar entao e so aumenta a pressao pq os bicos dele tao com sobra de petroleo, a central trabalha abrindo pouco os bicos, valeu galera
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eu acho um belo texto sobre a injeção e o carro, mas ressalta somente somente aspectos positivos e todo mundo sabe que não existe nada só de bom… basta parar e pensar 1 min e verá que há coisas omitidas no texto... como o combustvel é injetado milisegundos antes do fechamento das valvulas de admissão se o tempo entre uma admissão e outra em alto rpm é de milisegundosó isso pq nem falamos nos death time dos injetores... seilah... minha opnião...
ah sim… certamente um texto feito por um entusiasta do modelo
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eu to com um gol desses, o meu ta chipado com o chip da nascar de 155cv rodando no alcool.
deixei muito carro daqui da cidade pra trás hehe
até então o meu foram somente alegrias até então.
fiz até um videozinho dos manometros dele funfando
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=8z8ot1gshxq</center>
tenho vontade de trocar a turbina dele e por uma gt20 ou uma k14, mas tenho medo pois por aqui ninguem meche com isso, e a póssibilidade de resultar em cagada é grande
o meu quando estava com a polia de adm atrasada dava mais pressão de quarta do q o seu, e também tem o fator do momento em que se troca a marcha…
tenta trocar de 3 pra 4 aos 5900rpm pra ver se vem mais pressão, o meu beirava os 2kg e as vezes batia nos 2kg.
abraço
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e aquela história de aumentar a cilindrada do gol para 1.4…
é verídico???
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até mesmo p/ 1.6…e olhando ng percebe.
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1.6 segundo o clube é impossível com o bloco original, mas eu nunca tentei, então…
1.4 já tem uma parati rodando, com bloco original, inclusive está rodando com algumas peças minhas hehehehehe.
e não é que ele não abre o jogo, é o forum do gol turbo que tem babaca demais.
o pistão é segredo mesmo, mas o via e bielas são de ea 111