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Multimetro na sonda lambda

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #12

    por ser uma sonda do totalflex, eu depositei um pouco mais de confianca nela, visto que a central é totalmente dependente dela para saber que combustivel está sendo utilizado. nao é a mesma sonda dos ap mi…

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #13

      sim fabio, só que sonda narrow é situacional apenas… serve pra saber se está no fator lambda desejado ( =1)...se estiver muito fora ele aciona a adaptação de longo prazo (ou seja mudança de combustivel a grosso modo).

      as injeções mais antigas só queriam saber se ela tá acima ou abaixo do valor médio (380 a 450mv dependendo da injeção)...se tá acima ta rico...se ta abaixo ta pobre..aí junta um monte de estratégia no caso dos flex... mas basicamente é isso... se estiver acima de um certo valor por mais do que um certo tempo pode iniciar a estratégia de adaptação de longo prazo (a grosso modo mudança de combustivel, dependendo de outrosd gatilhos)

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      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #14

        eu estou usando uma mte thomsom de 4 fios (universal)

        estou tendo 880mv, no meu caso é ap 2.0 com bicos furados para alcool, alguns momentos dá 910mv.

        ligado num multimetro minipa, wide é wide, mais o preço tb é wide para mim :dance:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #15

          entendi over valew

          por enquanto vou me virando com a narrow e assim que der, vou comprar uma wide, mesmo que seja em parceria com uns amigos :dance:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDER*SOM
            escreveu em última edição por
            #16

            fabio isso de elitura diferente é diferenca de potencial eletrico escuta que to te falando ….ai vc testa ....pois usa o terra da sonda mesmo...

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            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #17

              na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

              por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

              isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

              ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

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              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #18

                acho que o modo que vc liga e em cutt of na desaceleração ficar marcando valor negativo no multimetro é o modo errado… se vc tem valores negativos, mas proximos de 000 ai sim...

                uso de 1 fio so.... ende encosta marca certo... foda é esperar esquentar...

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                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  meu carro esta andando com a sonda original pendurada do lado de fora e esta igual para andar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    quem quiser sonda wide, a odg ta com preço bom…

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                      por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                      isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                      ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

                      .

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ah, acabei esquecendo de dizer…

                        apesar da sonda narrow num ser precisa fora de lambda 1, o fato de ter um erro meio generoso entre o terra do sinal dela e o terra da carroceria (onde vai o terra da injeção) indica falta de aterramento adequado... procura melhorar isso da seguinte forma, pegue um fio e ligue o terra da bateria ao terra do sinal da sonda... o valor que sair disto é o que deve ser considerado.

                        muitas vezes existe um mau contato no plug da sonda ou de algum dos aterramentos da injeção e que podem no futuro causar um defeito que ninguem descobre o que é...

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