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Multimetro na sonda lambda

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #13

    sim fabio, só que sonda narrow é situacional apenas… serve pra saber se está no fator lambda desejado ( =1)...se estiver muito fora ele aciona a adaptação de longo prazo (ou seja mudança de combustivel a grosso modo).

    as injeções mais antigas só queriam saber se ela tá acima ou abaixo do valor médio (380 a 450mv dependendo da injeção)...se tá acima ta rico...se ta abaixo ta pobre..aí junta um monte de estratégia no caso dos flex... mas basicamente é isso... se estiver acima de um certo valor por mais do que um certo tempo pode iniciar a estratégia de adaptação de longo prazo (a grosso modo mudança de combustivel, dependendo de outrosd gatilhos)

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #14

      eu estou usando uma mte thomsom de 4 fios (universal)

      estou tendo 880mv, no meu caso é ap 2.0 com bicos furados para alcool, alguns momentos dá 910mv.

      ligado num multimetro minipa, wide é wide, mais o preço tb é wide para mim :dance:

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #15

        entendi over valew

        por enquanto vou me virando com a narrow e assim que der, vou comprar uma wide, mesmo que seja em parceria com uns amigos :dance:

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        • A Offline
          A Offline
          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #16

          fabio isso de elitura diferente é diferenca de potencial eletrico escuta que to te falando ….ai vc testa ....pois usa o terra da sonda mesmo...

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          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #17

            na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

            por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

            isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

            ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

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            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #18

              acho que o modo que vc liga e em cutt of na desaceleração ficar marcando valor negativo no multimetro é o modo errado… se vc tem valores negativos, mas proximos de 000 ai sim...

              uso de 1 fio so.... ende encosta marca certo... foda é esperar esquentar...

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              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #19

                meu carro esta andando com a sonda original pendurada do lado de fora e esta igual para andar.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  quem quiser sonda wide, a odg ta com preço bom…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    na real em carros originais a sonda só serve pra saber se está rico ou pobre. o quanto rico ou o quanto pobre não é levado em consideração, até porque sonda narrow não tem condição de medir isso.

                    por isso, se estiver dando 700 ou 1000mv quando rico é irrelevante. o que conta é a transicao por lambda 1 (~450mv)

                    isso pode ser observado ligando halmeter em carro original. o sinal fica ciclando entre rico e pobre, pois se ela tá ciclando é porque está praticamente em lambda 1.

                    ou seja, se quer medir algo compre uma wideband.

                    .

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                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      ah, acabei esquecendo de dizer…

                      apesar da sonda narrow num ser precisa fora de lambda 1, o fato de ter um erro meio generoso entre o terra do sinal dela e o terra da carroceria (onde vai o terra da injeção) indica falta de aterramento adequado... procura melhorar isso da seguinte forma, pegue um fio e ligue o terra da bateria ao terra do sinal da sonda... o valor que sair disto é o que deve ser considerado.

                      muitas vezes existe um mau contato no plug da sonda ou de algum dos aterramentos da injeção e que podem no futuro causar um defeito que ninguem descobre o que é...

                      1 Resposta Última resposta

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