Tomada de oleo para mano
-
pelo que eu vejo o pessoal daqui bate 7kg quando ta frio, o meu eu liguei o manometro pra testar e passou de 6kg, mas tava vazando ai tirei fora.
to pra instalar ainda mas ta faltando t$e$m$p$o…
abracos
wagner luis
a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.
-
a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.
pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.
da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.
abracos
wagner luis
-
o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.
eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.
-
o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.
eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.
os padroes foi o que te falei ai em cima… informacao tecnica da propria vw
-
vou desenterrar o topico, mas é pra nao abrir um outro com problema parecido.
eu tive que trocar de bloco por questoes de procedencia, e sendo assim eu troquei as bronzinas e aneis de pistao e troquei tbm a bomba de oleo por uma schadek(sei la como escreve).
o que ta acontecendo e que qnd eu ligo o carro bate 4kg de pressao depois de um tempinho ela cai pra 2kg isso tudo na lenta…mas qnd o carro esquenta ela mantem um pouco abaixo de 1kg, e depois de um pau ela fica abaixo de 1kg.
eu ainda nao fiz o teste de colocar a tomada de oleo em cima do filtro pra ver se é bomba mesmo, caso nao for, o que sera que derruba a pressao?
-
pressoes relatadas foram em marcha lenta…eu nao sei q qnt esta a 2000rpm pq to sem painel
-
pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.
da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.
abracos
wagner luis
olha só…fiz agora a pouco esse teste e deu certinho. 2 kgs exatos a 2.000 rpms
-
e andando com o carro, a pressao sobe como se fosse um contagiros???
comforme a rotacao se eleva ela tb se eleva? pra quanto???
abracos
wagner luis
wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.
o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.
-
sim, ela vai subindo conforme o giro, mas para em 4 kgs.
na minha opiniao pessoal 4kg ta loco de bom, nunca achei necessario um carro com motor quente batendo 7kg de oleo toda hora.
wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.
o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.
coloca entao a tomada de pressao no cavalete e ve qual a leitura, no seu caso acho meio baixo esse valor de 1,5kg com o motor quente.
minha finada brasilia a ar turbo era assim, frio dava 4kg, quente dava 1~1,2kg, depois de uma ripa ficava nos 0,2~0,3kg , mas era so acelerar um pouco que a pressao subia pra 1kg novamente.
mas a bomba de oleo do motor a ar e uma comedia comparada aos dos carros mais modernos.
abracos
wagner luis
-
na minha opiniao pessoal 4kg ta loco de bom, nunca achei necessario um carro com motor quente batendo 7kg de oleo toda hora.
coloca entao a tomada de pressao no cavalete e ve qual a leitura, no seu caso acho meio baixo esse valor de 1,5kg com o motor quente.
minha finada brasilia a ar turbo era assim, frio dava 4kg, quente dava 1~1,2kg, depois de uma ripa ficava nos 0,2~0,3kg , mas era so acelerar um pouco que a pressao subia pra 1kg novamente.
mas a bomba de oleo do motor a ar e uma comedia comparada aos dos carros mais modernos.
abracos
wagner luis
wagner, caso nao seja a bomba de oleo, poderia ser mais o que?eu tbm tenho um mano de oleo extra, posso tbm testar o mano, o que eu acho pouco provavel, pois ele foi comprado novo e nao e de marca xule
-
wagner, caso nao seja a bomba de oleo, poderia ser mais o que?eu tbm tenho um mano de oleo extra, posso tbm testar o mano, o que eu acho pouco provavel, pois ele foi comprado novo e nao e de marca xule
pode ser algum entupimento no circuito de oleo que vai pro cabecote
ou ate filtro de oleo sujo
abracos
wagner luis
-
desenterrando o tpico mais uma vez…eu troquei a tomada de oleo do cabeçote pra em cima do filtro afins de ver como a bomba esta, com carro frio da lenta de 4kg e com carro quente lenta de 1kg, qnd se acelera a pressao responde bem rapido e da picos de 6kg.sendo que a 2000rpm tem 2kg, ate um pouco mais.
minha duvida seria se nos padroes que o amigo wagner citou acima ele se refere a tomada de oleo no cabeçote ou em cima do filtro?
-
pois é, eu liguei pro fabricante da bomba e o mesmo me disse teria que ter 2kg em lenta isso tirando la na cebolinha…ou seja, a minha ta muito baixa...ele me alertou no seguinte, perguntou se antes de colocar a bomba se eu enchi ela de oleo, e eu nao me lembro .se nao tiver feito isso pode ter dado ar no sistema e baixa a pressao, entao eu vou tirar e verificar isso...a minha sorte que nao to andando forte com carro, pq ta sem acerto
-
esse negocio de encher a bomba com oleo e lenda, eu nao enchi e a minha quando coloquei o manometro pra teste, antes de realmente dar a partida no motor, so funcionei ele por alguns segundos e a pressao passou de 5kg em ml, ai desliguei e recoloquei a cebolinha no lugar pq tava vazando muito.
fiz esse teste so pra saber se tava subindo oleo pro cabecote.
esse negocio de entrar ar no sistema so e valido pra sistemas fechados de pressao, nao no caso do oleo onde ele nao tem um circuito realmente fechado.
abracos
wagner luis