Ajuda com bura de moto…
-
eu comprei só o pistão dablio e fiz o encamisamento. meu motor ocorreu o seguinte: tava dando um trato na regulagem e dei uma enrrolada de cabo, parado, o motor morreu e fez um chiiiiiiiiii, na hora eu pensei: será que a corrente de comando caiu? tirei a vela tava cheia de farelo de aluminio, tirei o cabecote e la dentro só tinha a biela e o pino do pistão , o pistão desintegrou o cara que me vendeu alegou que foi um erro de fabrica, que o pistão tinha ficado com mais taxa. mas pra mim o mardito era ruim mesmo, depois eu montei com um pistão da galo, ficou muito mais cabeçudo e não deu problema.
-
bom então me safei de uma boa com esse kit dablio…
por curiosidade, gastou quanto no pistão da galo?
-
bom depois de 150 km de testes e acertos na moto, o motor pifou
aparentemente eh algum problema ou com corrente de comando, balancins, ou valvulas… não desmontei ainda pra ver.
mas pelo tanto de metal que tinha no oleo, não estou descartando q foi pistão q abriu o bico...
vamo q vamo...
-
aparentemente não, pq o pistão está la… mas o motor está com pouca compressão...
estou tentando procurar pistão da 7 galo pra ver quanto fica a brincadeira, mas não achei nada ainda...
-
cara eu tinha uma ybr original, ai coloquei comando samcams 274, tive que diminuir o gicle, andei uns tempo e coloquei pistao de cg o que elevou a cilindrada para 135, ai tive que diminui o gicle de novo
-
pois eh a minha tava sempre pedindo mais alimentação, depois q voltei o comando pra posição original… agora ela tava com gicle principal 135 de carro, e o de lenta eu abri um pouco, e acabei abrindo demais... ficou gorda em baixa, e alimentação boa em alta...
-
bom motor desmontado…
o problema foi o rolamento do comando de valvulas, a gaiola q prende as esferas soltou, e ferro tudo... agora não sei como a valvula de scap fico aberta, sendo q o comando não tava pegando no balancim...
agora e entrar em contato com a fabrica do comando e pedir pra eles me bancarem o preju... o cabeçote todo foi pro saco...
-
eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???
mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?
-
eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???
mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?
ixi cara, a carol sabe um monte de link legal. eu pra falar a verdade, so procuro desenhos tipo raio x do carburador que vou mexer, e com isso descubro pra que serve cada coisa…
sobre o aumento de cilindrada, vc está certo. se vc não aumentar o tamanho dos dutos, e ou da parte mais estreita do carburador, vc não precisa mudar a alimentação. no caso so da um pouco mais de comida, pra melhorar a refrigeração da camara...
no meu caso, precisei de bastante comida, pq trabalhei os dutos do cabeçote, troquei o comando de valvulas e troquei escapamento...
-
eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando
-
o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso
up só pra aparecer minha assinatura, onde tem o link…
se o pessoal quiser subir lá, a vontade
edit: http://www.4shared.com/dir/6831280/a7dfde07/sharing.html