Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com bura de moto…

Ajuda com bura de moto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 9 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Ivan
    escreveu em última edição por
    #12

    eu comprei só o pistão dablio e fiz o encamisamento. meu motor ocorreu o seguinte: tava dando um trato na regulagem e dei uma enrrolada de cabo, parado, o motor morreu e fez um chiiiiiiiiii, na hora eu pensei: será que a corrente de comando caiu? tirei a vela tava cheia de farelo de aluminio, tirei o cabecote e la dentro só tinha a biela e o pino do pistão , o pistão desintegrou o cara que me vendeu alegou que foi um erro de fabrica, que o pistão tinha ficado com mais taxa. mas pra mim o mardito era ruim mesmo, depois eu montei com um pistão da galo, ficou muito mais cabeçudo e não deu problema.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #13

      bom então me safei de uma boa com esse kit dablio…

      por curiosidade, gastou quanto no pistão da galo?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #14

        bom depois de 150 km de testes e acertos na moto, o motor pifou :d

        aparentemente eh algum problema ou com corrente de comando, balancins, ou valvulas… não desmontei ainda pra ver.

        mas pelo tanto de metal que tinha no oleo, não estou descartando q foi pistão q abriu o bico...

        vamo q vamo...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #15

          caraio….será q o pistão dissolveu igual o do ivan?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #16

            aparentemente não, pq o pistão está la… mas o motor está com pouca compressão...

            estou tentando procurar pistão da 7 galo pra ver quanto fica a brincadeira, mas não achei nada ainda...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flavioracingtean
              escreveu em última edição por
              #17

              cara eu tinha uma ybr original, ai coloquei comando samcams 274, tive que diminuir o gicle, andei uns tempo e coloquei pistao de cg o que elevou a cilindrada para 135, ai tive que diminui o gicle de novo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #18

                pois eh a minha tava sempre pedindo mais alimentação, depois q voltei o comando pra posição original… agora ela tava com gicle principal 135 de carro, e o de lenta eu abri um pouco, e acabei abrindo demais... ficou gorda em baixa, e alimentação boa em alta...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  bom motor desmontado…

                  o problema foi o rolamento do comando de valvulas, a gaiola q prende as esferas soltou, e ferro tudo... agora não sei como a valvula de scap fico aberta, sendo q o comando não tava pegando no balancim...

                  agora e entrar em contato com a fabrica do comando e pedir pra eles me bancarem o preju... o cabeçote todo foi pro saco...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                    mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                      mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                      ixi cara, a carol sabe um monte de link legal. eu pra falar a verdade, so procuro desenhos tipo raio x do carburador que vou mexer, e com isso descubro pra que serve cada coisa…

                      sobre o aumento de cilindrada, vc está certo. se vc não aumentar o tamanho dos dutos, e ou da parte mais estreita do carburador, vc não precisa mudar a alimentação. no caso so da um pouco mais de comida, pra melhorar a refrigeração da camara...

                      no meu caso, precisei de bastante comida, pq trabalhei os dutos do cabeçote, troquei o comando de valvulas e troquei escapamento...

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Ivan Luiz
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

                        mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

                        eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

                          quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                          obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Ivan
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              quero sim te enviei meu email por mensagem particular

                              obrigado

                              sua mp não chegou

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                sua mp não chegou

                                é pq vc tem 2 logins, e tinha falado isso no outro, então mandei no outro, mas mandei já nesse agora de novo

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

                                  up só pra aparecer minha assinatura, onde tem o link…

                                  se o pessoal quiser subir lá, a vontade

                                  edit: http://www.4shared.com/dir/6831280/a7dfde07/sharing.html

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    upei já o arquivo do amigo ivan, é bem completo, e com muita informação util.

                                    só que eu upei na raiz, se alguem quiser organizar melhor, pq eu não consegui… rs

                                    valeu ivan

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários