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  4. Como fica o equilibrio de um fiat 147

Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, desiquilibra de mais o carro?

    é uma adaptacao tranquila?

    o 147 resiste a esse novo motor (quero pro dia a dia o carro e nao to querendo tirar cv nenhum dele, mas nao sei como ja foi usado)

    torce muito o chassi?

    freio fica comprometido com a diferenca de peso do novo motor?

    e a manutencao em geral do restante do 147? (suspensao e freios)

    alguem teria experiencia com esse conjunto?

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal, desiquilibra de mais o carro?

      é uma adaptacao tranquila?

      o 147 resiste a esse novo motor (quero pro dia a dia o carro e nao to querendo tirar cv nenhum dele, mas nao sei como ja foi usado)

      torce muito o chassi?

      freio fica comprometido com a diferenca de peso do novo motor?

      e a manutencao em geral do restante do 147? (suspensao e freios)

      alguem teria experiencia com esse conjunto?

      hoje vc esta meio foradecontrole :olhos: :nnn: :olhos:

      motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

      pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

      abracos

      wagner luis

      :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #3

        adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

        vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #4

          a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dj_igor
              escreveu em última edição por
              #6

              freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

                1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rudigarou
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vou buscar dados pessoal, na verdade o carro esta montado assim, nao quero mudar nada…

                    nao sei se ajuda mas diz ser 1.5 do uno 1.5r, nao sei qual ser :d

                    o cara nao me falou mais nada sobre o carro e olha q perguntei muitas coisas.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      hoje vc esta meio foradecontrole :d :d :hauhau:

                      motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

                      pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

                      abracos

                      wagner luis

                      :ppteam:

                      mas sera q nao rola uma mudanca de peso sendo o carro originalmente um fiat 147?? como participo do corsa clube eu vejo sair varias cadeira eletricas de la com 2.2 16v turbo :d

                      mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

                      adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

                      vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

                      o carro ja esta com esse conjunto, herdado de um uno 1.5r

                      a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

                      nao sei…se ajuda veio de um uno 1.5r

                      eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

                      é pro dia a dia q quero, a ideia da cadeira eletrica continua no urubu preto…..to determinando se pego uma viatura assim e encosto o urubu pra fazer, ou se encosto e fico um longo tempo de busao....

                      o urubu ta osso, agora tudo indica q esta soltando fluido de freio pra dentro do hidrovacuo

                      freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

                      valeu, se der certo a negociacao eu vejo como funciona originalmente e se precisa de um up, pra ter freio igual do golf, eu fico com ele mesmo, sem freio :)

                      1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

                      tem uma cliente gravida, so nao sei se é menina vou perguntar :hauhau:

                      conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

                      nossa, esse monstrinho é assim, de facil adaptacao pecas de uno e palio? se é assim vou procurar um q so teja a lata…..esse q to vendo tem vidros e travas eletricas, banco de tempra, aceita linha fiat toda no 147...deixei de lado os chevettes e escorts

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

                        pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

                          nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

                          o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

                          se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

                          meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

                          pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

                          abracao

                          wagner luis

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                            fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                            pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                                fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                                pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                                isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                                falaram tudo

                                acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #16

                                  pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                                  e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

                                  até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

                                  o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                                  fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                                  pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                                  vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

                                  to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #17

                                    o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                                    fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                                    pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                                    os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                                      sim…

                                      exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        sim…

                                        exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                                        inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                                        ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                          tem espaço? :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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