[dúvida] - motores gm
-
30 kilos mais pesado o familia 2?
isso, o familia 2 é ~30kg mais pesado que o familia 1. tem bastante info sobre isso na net
quantas c³ seria isso?
utilizando esse bloco longo o carter não ficaria muito rente ao chão?
depende do tamanho do pistão, só calcular a cilindrada que voce quer, talvez com o pistão do 2.2 ja chegue perto de 2 litros. se não chegar ainda existem os pistões do 2.4…
e o bloco longo não é com 1 metro a mais huauha, não tem perigo de raspar em nada não
se não me engano o kadett do orige era nesse esquema. vira de 2.0 com pistões maiores, bloco e bielas longas. melhora a r/l pra caramba né se tu fizer o calculo...e não perde cilindrada por causa dos pistões maiores. o dele era 2100 se não me engano.
fora o cabeçote invertido (que é um feito do cacete ) que tem a admissão virada para a grade do motor com 4 itb s heheh. não é cabeçote ecotec não, é c20xe invertido mesmo
[] s
-
confundi.
o kadett vermelho do vicente tinha cabeçote na posição normal, mas com fluxo invertido lá pelo berta argentino.
esse aqui sim literalmente inverteu o cabeçote:
vou colocar as peças usadas na receita desse 2.2 gm que chega a 300cv @ 9.5k rpm pistões forjados je de 86mm diametro vira com 96mm de curso cabeçote 16v invertido preparação no cabeçote c20xe resultando em 164cfm de fluxo por cilindro. par de comandos 280º tuchos mecanicos, com peçcas de titanio 8 bicos de 83lbs/h 3 estágios na bomba de óleo para dar conta dos 10 litros do óleo motul 1 bomba de combustivel + dosador, ambos aeromotive injeção fueltech racepro 1fi ignição firepro 1 bobina por cilindro
-
eu to com uns planos, e sinceramente eu não sei se compensa partir para o familia 2, já que o familia 1 vai até 1.8 e qualquer bloco é plug and play e ainda tenha cabeçote 16v disponível, embora tenha a r/l pior.
alguem tem um tutorial do que precisa para adaptar um f2 no lugar de um f1?
-
eu to com uns planos, e sinceramente eu não sei se compensa partir para o familia 2, já que o familia 1 vai até 1.8 e qualquer bloco é plug and play e ainda tenha cabeçote 16v disponível, embora tenha a r/l pior.
alguem tem um tutorial do que precisa para adaptar um f2 no lugar de um f1?
se for no celta dizem ser mais fácil que no corsa porque le tem mais espaço, basicamente as únicas coisas que você vai precisar fazer são: um suporte de motor (vo procurar uma foto aqui),semi-eixos encurtados e soldados. tenho algumas fotos aqui vo procurar
-
família i
cilindrada diâmetro curso bielas relação r/l
999 cm3 71 mm 62,9 mm 129,75 mm 0,242
1.389 cm3 77,6 mm 73,4 mm 129,75 mm 0,282
1.598 cm3 79 mm 81,5 mm 129,75 mm 0,314
1.796 cm3 80,5 mm 88,2 mm 129,75 mm 0,339
família ii
cilindrada diâmetro curso bielas relação r/l
1.796 cm3 84,8 mm 79,5 mm 143 mm 0,277
1.998 cm3 86 mm 86 mm 143 mm 0,3
2.198 cm3 86 mm 94,6 mm 148 mm 0,319
2.405 cm3 8 7,5 mm 100 mm 148 mm 0,337
não entendi isso aqui qual motor e qual
**tipo que motor e esse 1.8 familia 2 ???[/ b]
1.8 para cima é familia 2, no caso dos antigos, e 1.6 para baixo é familia 1. meriva, montana e corsa (atuais) são f1.
hj f2 é 2.0 para frente, na linha de produção atual.**
-
tópico do corsa clube sobre aumento de cilindrada http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.p…asc&start=0
-
encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança.
o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente.
acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.
-
encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança. o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente. acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.
no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)
no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.
o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l
tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.
um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar
-
no meu corsa c o coxim do lado do passageiro do motor fica entre as correias, igual na meriva 16v (que só saiu em 2004). este coxim é dificil de achar em desmanche e foi um dos motivos que me fez desistir de montar um 16v no meu motor. (e não tou afim de usar coxim de chapa soldada que é feito sem nenhum estudo de solicitação composta em um carro para dia-a-dia que tem que ser confiável)
no celta eu não sei como é a fixação do motor, mas como tudo é igual do corsa b(classic), provavelmente deve ser em baixo também, como nas fotos que o amigo postou acima. neste caso a utilização do cabeçote 16v é ridiculamente simples.
o motor 1.8 tem r/l ruim mas também gira, tem motor destes girando 8200rpm aspro. o legal dele é que tem muito torque heheh por causa do curso. mas se eu tivesse grana (não só grana, mas tempo, um mecânico com experiencia em preparar este motor, etc)com certeza montaria o virabrequim do 1.6 nele pra melhorar o r/l e ainda colocaria uns pistões de zetec 1.6 (82mm se nao me engano) ou de ap (83mm) pra ficar muito perto do 1.8l original. ah, lembrando que tem que rebaixar o bloco, ou se tiver grana, mandar forjar biela mais longa e melhorar ainda mais o r/l
tem um celta aqui perto de casa 1.6 8v turbo com quase 400cvs (não vem mais por causa do comando praticamente original). ele vai la no racha em interlagos e mesmo sem blocante nem nada, da trabalho pra muito apzão de 600cvs. carrinho é leve e traciona bem.
um 1.7 16v bem montadinho com uns comandos bem dimensionados deve ficar
então… esse é o meu ponto de vista. acho que pode arrancar algo muito bom nos f1, sem precisa partir para o f2. sem contar o espaço no cofre.
e no meu caso tem ar e direção, o que é um complicômetro na hora de achar espaço para algo, e eu não abro mão desses 2 itens.
vou tirar foto dos suportes.
-
encurtar semi eixo é que fode. sei lá, fico com o pé atrás porque lida diretamente com a segurança.
o plano é deixar um celta um pouco mais capeta, já que eu não vou mais me desfazer dele. no momento é só pesquisa, para aplicar no final do ano para frente.
acho que o melhor cxb é 1.7 f1 turbo.
carro pro dia-a-dia as idéias ficam ainda mais limitadas devido ao seguro
-
pega uma mecanica de corsa gsi e transplanta…
-
é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo
eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar
nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.
ta pensando em montar o gerenciamento como?
-
é pela foto parece ser igual do corsa b mesmo
eu montaria 1.8 forjadinho mesmo, 16v fluxo trabalhado com comando original. da pra fazer a festa nisso ae. esse cabeçote vem 135cfm de fluxo, contra os 100cfm que vem nos ap 8v trabalhados. com base nisso voce ja sabe que o que te limitará será a resistencia das peças que tu vai usar
nem pensaria em montar 1.7 porque não precisa girar muito mais que uns 7200 rpm na minha opinião, ja que vai ser turbo para rua. se fosse para uso exclusivo em pista, até poderia ter alguma vantagem nisso né.
ta pensando em montar o gerenciamento como?
alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.
o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.
-
alguma stand alone. nem vou tentar usara ie original. quero ter algo na minha mão.
o carro será montado pensando em trackday, pelo menos 1 ao ano. isso se até lá ainda estiver forte, porque vai levar um tempo.
1.7 16v turbo girando 8000+ rpm please. vou no td só pra ver tu andar kkkk
-
não pensa em aspro?
olha o que fazem no 8v:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rymg_vdcnh8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=rymg_vdcnh8</center>
esse aí é 1.8 8v com pistão de zetec 1.6. (comando dbilas e mais algumas coisas, tenho esse cara no msn)
imagina subir um 16v bem feitinho aí hein? pra td ia ser um monstrinho hehe.
ah, é um corsa esse video, seu carro é mais leve.