esse é o motivo que não quase falo mais em alivios.
quando (a muito tempo) postei aqui q eu tinha mandado aliviar volante+vira veio o pessoal da engenharia falando essas mesmas besteiras q te disseram, q o carro ia perder muita força em baixa, q não teria mais retomadas…
fiquei tão ba bronca com aquela turma de imbecis (ainda bem q foram banidos daqui) q me desanimei em voltar a falar nesse assunto. os caras não sabem fzr as coisas direito e acham que ninguem sabe.
[snapback]503854[/snapback]
ka acho que voce está ofendendo quem fez um curso de engenharia, não sei porque isto?
eu por exemplo fiz sim um curso de engenharia só que civil, e por exemplo não posso imaginar um mestre de obras definindo a estrutura de um predio, tipo quanto de ferro, tamanho de viga, tamanho de pilar, garanto que nem a experiencia de 30 anos vai dar a ele formas de fazer algo sem vir tudo para baixo.
para min um mecanico é como um mestre de obras, o qual executa aquilo que foi previamente definido em projeto, sem o qual ele por exemplo nunca iria descobrir quais as folgas que deve ser deixadas num pistão, o melhor ainda queria ver ele acertar de 1 qual a folga que deve ter um conjunto coroa pinhão para que o mesmo não fique dando tranco nem fique preso demais. por isso é que existem manuais de montagem onde quem escreveu com certeza foi um engenheiro e não um mecanico.
se um engenheiro mecanico não fosse tão importante as equipes de f1 não os teriam, afinal eles custam muito caro, eh mais barato contratar um mecanico.
fico triste em saber que os tais engenheiros foram banidos, pois no fundo eles tem muito a contribuir, garanto que a pergunta que fiz ela já teria sido respondida por um engenheiro, afinal porque existem os tais contrapesos no volante, eles tem de ser compativeis com a biela+pistao+pino?
me assusta muito quando vejo um mestre de obras querendo entender mais que um engenheiro, e o pior é que tem muito imbecil que ao envez de contratar um engenheiro para construir, acaba contratando um mestre de obras, não que ele não seja importante, mas é o engenheiro que faz construirmos de forma correta e economica, claro sem tentativas, gerando com isso as vezes acertos e erros.
na inha profissão eu sempre digo quem derrubou um predio não foi o engenheiro que calculou e sim o mestre de obras que não colocou o ferro adequado, ou colocou agua demais no concreto.
vou erminar com um exemplo basico se voce colocar 1 saco de cimento e o equivalente a esse saco de cimento 3 de areia e 3 de bruita voce pode ter um concreto de resitencia variando entre 50 fck e 180 fck , só depende a quantidade de agua que voce colocou.
espero não ter ofendido ninguem, pois para min cada macaco no seu galho
abs ernest