boa tarde goiano
sempre gostei de motores aspirados, por isso intendo pouco de turbo.
gostei muito de seu tópico e estive dando uma pesquisada pra poder contribuir com vosso projeto.
primeiramente, me corrijam se eu estiver enganado, mas acho que você não precisa de comando grande pra girar o que pretende e sim de pressão, pois um amigo meu andava forte na turbo a com comando g49.
pra fazer tempo bom acho melhor montar 1.7, com aumento progressivo da pressão e girar até 9.000 rpm. pelo que vi nos tempos da turbo c, você não precisa muito mais do que 300cv e sim de uma boa curva de potência pra jogar força no solo e o carro bem acertado.
acerte seu cambio pra que a primeira marcha atinja em torno de 100 k/h a 9.000 rpm e vá empilhando o resto das marchas.
quanto a pistão e biela sou a favor de por forjado sempre, o investimento compensa.
outra coisa que acho muito importante é você utilizar alguma ferramente de telemetria (inovat, dataloger, g-tech), ajuda muito pra acertar a arrancada.
valeu…