caramba
esses cabeçotes são um sonho de consumo e tanto…
parabéns ao dono dessa jóia rara.
caramba
esses cabeçotes são um sonho de consumo e tanto…
parabéns ao dono dessa jóia rara.
achei a frente horrível..
mas teria lugar na minha garagem fácil fácil..
acho uma babaquice julgarmos o cara só porque ele é rico.
teve muito dono de camaro e outros carrões fazendo merda por ai. mas não significa que vai ser sempre assim.
o cara não tava bêbado, não fugiu do local, e a região é conhecida por sempre ter atropelamento com morte…
na minha opinião, os fatos estão muito mais a favor do muleque do que do ciclista. infelizmente este perdeu a vida, mas eu acredito num acidente, uma fatalidade da vida.
vou-me casar em 8 meses e estou ansiosa para escolher o vestido de noiva assim como todos os pormenores da organização do casamento,maquiagem e afins…entretanto quero fazer uma surpresa pra ele e estou pensando em oferecer um carro desportivo..alguma sugestão considerando uma gama média de carros?
acho que uma bmw m3 seria o ideal e ele te amaria pra sempre.
só acho que o rubinho deveria entender que o tempo dele lá acabou e fazer uma festa de despedida.
uma última corrida com alguma dignidade ainda.
de resto é isso ai, bem ou mal, o cara sempre foi ele, falou as merdas dele e fez de tudo pra correr, mesmo nunca sendo campeão e tendo várias críticas aqui no brasil.
discussão boa essa.
o que é pior, bater a 60km/h contra um muro rígido ou a 30km/h contra outro carro a 30km/h? eu preferiria bater no outro carro…
conforme o vídeo ai mostra, em termos práticos, os efeitos no carro e passageiros serão similares.
isso, creio eu, é pq batendo em outro carro os dois se deformam e absorvem energia, além de terem a possibilidade de resbalar um pelo outro e fazer com que parte da energia continue sendo dissipada em forma de movimento.
quando vc bate num muro, não tem pra onde ir. toda aquela energia cinética vira uma porrada com destino certo.
pense num soco. qual a diferença entre socar uma parede ou a mão de outro cara vindo te dar um soco também?
o grande problema disso, é que não dependemos apenas da velocidade do outro carro, mas também da massa. uma coisa é bater contra um fusca véio a 60, outra é bater num hummer...
teta,
pirei no carro aqui amigão eu tava realmente querendo pegar um carro mais em conta, mas ainda legal, pois tb tenho outros projetos.
mas me diz, vc vai tirar o motor de opala ou vai mandar o original separado? hahaha
esses curitiba são tudo uns lazarentos mesmo uaeheuaheauehaueahuea
me passa aquela jaca azul com faixas pretas e mais 15k q eu faço o favor de desocupar a sua garagem
faz a proposta aí q eu coloco o carro na cegonha e despacho os docs por sedex….agora q vc é papai não pode ficar longe da prole
a jaca azul já ficou de herança pro mulequinho.
imagine qnd ele crescer e só tiver carro elétrico pra andar? tenso demais…
eu vou pensar com carinho nesse lance... minha meta era algo de 20mil, mas podemos chegar num ponto comum. ao menos é melhor q andar de uno zero....
abratz
teta,
pirei no carro aqui amigão eu tava realmente querendo pegar um carro mais em conta, mas ainda legal, pois tb tenho outros projetos.
mas me diz, vc vai tirar o motor de opala ou vai mandar o original separado? hahaha
cara, mais fácil vc levantar o modelo do seu alternador e trocar essa peça… sério mesmo, alternador adaptado é zica, na maioria dos casos...
ai vem a facada, pelo que verifiquei, o alternador do meu carro custa pouco mais de r$1.200 não vou gastar isso nem a pau, espero gastar algo justo, não ter que vender meu rim pra consertar o carro.
qual a marca do alternador? se for bosch tem bastante peça de reposição.
vc levou o carro num bom autoelétrico pra ver qual o real problema?
deu pau no alternador.
leva numa autoelétrica boa que descobrem o que foi.
é, se vc já tem um ford 9 ai encostado é uma ajuda e tanto.
mas ainda assim, eu considero stroke+turbo uma combinação pesada demais. ainda mais pq vc prejudica mto a durabilidade fazendo stroke de um motor da série w.
pistão hipereutético não é muito indicado pra turbo não. quando a pme fica alta por conta do turbo, eles tendem a se desmanchar, literalmente, pois são mto duros e frágeis.
pra fazer turbo no caso dos v8, eu iria de pistão e biela forjados, mas mantendo a taxa baixa, coisa 8:1. teu motor ficaria incrivelmente potente e confiável. e vc ainda teria liberdade de fazer um booster de vários estágios.
eu to usando kb hipereutético, mas o meu é aspirado e o objetivo é ter potência em alta rotação.
primeiro parabéns pelo projeto.
fazer um 302 caber no cofre do maverick já não é tarefa fácil, quem dirá o 351w. o 351c é impossível…
cara, o projetinho do jeito que tá, ta excelente. que comando você está usando?
fazer stroker + turbo é capaz de te dar perto de 1.000hp sim, mas ai a pergunta: pra usar onde?
na minha opinião, ou vc faz stroker, ou faz turbo. senão vai ter que trocar cambio, diferencial e vai ter mais um monte de dor de cabeça. adianta?
nós aqui estamos montando um 302 aspirado, injetado na ms, 8 bicos e tudo. já espero vir uma boa cavalaria no set-up que defini. se precisar de ajuda nisso, estamos ai.
qual é a desse tipo de user que mal se registra no fórum e vem falar justamente sobre isso?
já deve ser o quarto ou quinto que eu vejo com esse mesmo perfil.
e outra, se no dyno deu 295cv, como que vai tomar pau de si? nesse mato tem cachorro.
eu protesto vendo brasileirinhas.
desistiu do projeto?
agente só esquece que 90% daquilo que compramos (tirando a comida) vem da china.
eletrônicos, roupas, sapatos, máquinas, etc. por que não carros?
é puramente uma questão de tempo para termos carros chineses em pé de igualdade com o resto do mundo.
além do mais, fabricar um carro hoje em dia se tornou muito fácil. o gerenciamento eletrônico você compra da bosch, a parte de suspensão e direção da thyssen, outros periféricos da valeo, faurecia, etc. o design você compra da pininfara e por ai vai…
basta ter uma equipe boa de engenheiros (que podem muito bem ter vindo de outras empresas como audi, bmw, honda, gm, etc) para botar tudo isso junto e fazer andar.
não é difícil chegar a 60kv na vela, é até bem simples.
o problema é que isso envolve todo um controle, pois ignição não é apenas alta tensão.
streit, uma faísca com maior energia, dispara a queima mais rápido… assim o pico de pressão na camara ocorre antes, na teoria... na prática só com um transdutor mesmo para confirmar a tese
não faz muita diferença. após iniciada a queima, o combustível vai queimar todo o oxigênio até que ocorra a explosão. uma faísca mais forte não vai fazer a frente de chama se propagar mais rapidamente.
o que ocorre na realidade, é que devido à rotação elevada ou mesmo a maior quantidade de ar+combustível dentro do cilindro, fica mais difícil existir a centelha.
dessa forma, um sistema de ignição para motor preparado deve não somente aplicar uma tensão maior na vela, mas também deve fornecer mais de um pulso, pois é comum nessas circunstâncias que a primeira tentativa falhe. mesmo que a tensão seja altíssima, pode acontecer de não ocorrer a centelha.
é isso o que as ignições tipo msd 6al e outras similares fazem. elevam um pouco mais a tensão do que o original e fornecem mais de um pulso.
hoje eu tava conversando com um engenheiro da fpt que estava trabalhando em outro motor no banco do lado, ele estava falando sobre uma vela especial com transdutor de pressão pra monitoramento da pressão na camara ao longo do movimento do pistão
infelizmente não estou contando com esse equipamento no banco que eu estou trabalhando já pensou comparar as pressões na camara original e com amplificador?
abraço
eu já pude trabalhar com esse tipo de sistema. mas era um transdutor de fibra ótica, mais preciso.
o problema é que é um sinal cheio de ruidos. estava desenvolvendo um filtro de van-kalman para tratar, mas não terminei.
mas a mudança de ignição sozinha não vai mudar em nada a pressão na câmara. apenas vai permitir que a faísca ocorra em situações mais adversas.
quanto ao produto em questão a ser testado, prefiro nem comentar…
eu não tenho tanta experiência em moto assim pra dizer, mas acho que não.
veja que a rr é bem mais arisca, precisa andar mais rápido e se inclinar muito mais pra fazer as curvas.
naquele traçadinho entruncado, cheio de curvas fechadas, creio ser muito difícil manobrar com agilidade a rr.
na verdade, ela possibilita ao piloto andar mais rápido e inclinar mais nas curvas, pelas próprias características da moto (baixo peso, massa centralizada, entre-eixos curto, pedaleira alta, suspensões mais propícias pra isso, geometria de suspensão melhor, pneus com mais vocação pra curvar)…só reparar q ele consegue virar em um raio mais fechado q a hd, andando mais rápido e se inclinando mais
a hd poderia inclinar mais, mas os jacas que andam nela gostam de ir sentados igual na poltrona do papai, daí as pedaleiras têm q ficar bem baixas pra ter ergonomia...isso, além do peso alto e entre-eixos longo, dificulta pra carai a vida do meganha em cima dela nesse tipo de prova de habilidade
viu o vídeo q eu postei?
vi sim.
por isso achei que o raio de curva de uma rr é maior que da hd. veja que a hd consegue fazer curvas bem apertadas e a baixa velocidade, pois o estilo da moto e o torque permitem isso.
de qualquer modo, os dois pilotos mandam bem.