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Megasquirt

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    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #37

    willy no corsa sao 60 dentes na verdade 60-2, 58 dentes e faltam 2 pra indicar o pms

    [snapback]495107[/snapback]

    ? verdade…

    obrigado por ter me corrigido... :semata:

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
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      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #38

      nao willy, nesse caso troca só o processador. veja:

      assembling your megasquirt v3.0 main board

      when you purchase a megasquirt kit you receive a pcb (the printed circuit board), plus some essential components, called a partial kit (ms2pkit or mspkit), as well as the remaining components to complete the assmebly. the partial kit includes: printed circuit board (v3), pre-programmed 68hc908gp32 processor (u1) or megasquirt-ii daughter card (ms2), and the ….

      tirado daqui: http://www.megasquirt.info/ms2/v3assemble.htm

      [snapback]495119[/snapback]

      pode crer…

      mudar da ms1 para ms2 não é tão complicado como eu tava achando ... :semata:

      cada dia tow gostando mais de aprender sobre a megasquirt, não vejo a hora de botar a mão na massa e vê ela funcionando aqui em casa.

      até lá outros carros já estarão rodando com ela e assim poderei ter mais impressões sobre o seu funcionamento..

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #39

        er… nao é bem que a msi tem mais funcoes, é que o firmware dela já tá mais avancado, afinal de contas foi a primeira a ser lancada...

        por exemplo, controle de motor de passo da lenta, a msi nao faz; ela controla só um solen?ide de marcha lenta (eu já vi algo desse tipo naqueles omega 3.0 antigos, talvez tenha em outros carros, mas nunca reparei).

        mas, honestamente, seu eu fosse comprar hoje também ficaria em dúvida. tudo bem que muitos desses recursos sao meio que versao beta ainda, mas que por enquanto tem mais coisa, isso é fato. olha só: http://megasquirt.sourceforge.net/extra

        [snapback]495087[/snapback]

        ja saiu beta pra usar motor de passo com o extra tmb….quero ver se testo nos proximos dias vectra/astra/omega antigos usam as valvulas pwm...tem varios fiat que tmb usam....tempra turbo tmb....

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #40

          antes de enviar o meu post anterior estava lendo exatamente essa pagina que vc mandou o link…  no meu caso vou escolher a que melhor se adeque ao meu carro. no caso, um corsa mpfi. vou de ms2 pq tenho motor de passo, ignição estática com roda fonica de 62 dentes, entre outras caracteristicas que usando a ms2 serão atendidas. tava olhando o diagrama de ligação dos sensores na megasquirt para tirar essas conclusões.

          caso queira mudar pra ms1 vou ter que mudar a placa, pois esse diagrama é da v3.0 e a placa pra montar a ms1 é outra, processador é outro também. vo ficar com a ms2 pelo fato de ser mais nova e ter velocidade de processamento maior.

          talvez mude de idéia até julho, quando irei fazer o pedido dos usa. na verdade, eu queria vê uma bichinha dessas funcionando na minha frente, ajudar a montar e instalar o sensores, configurar o megatune :semata:

          [snapback]495095[/snapback]

          pra ms2 ainda naum saio ignicao estatica, e o relese pra toothweel ainda naum saiu tmb ?(

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #41

            se alguém quiser dar uma olhada num arquivo de datalogging da ms, tem um aqui:

            http://rapidshare.de/files/22220955/andando1.rar.html

            ali?s, é da parati do xucrute. o carro tá andando já. deu 170 e não fundiu… :semata:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #42

              pra ms2 ainda naum saio ignicao estatica, e o relese pra toothweel ainda naum saiu tmb ?(

              [snapback]495351[/snapback]

              saiu sim …

              general motors dis ignition control with megasquirt-ii

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #43

                se alguém quiser dar uma olhada num arquivo de datalogging da ms, tem um aqui:

                http://rapidshare.de/files/22220955/andando1.rar.html

                ali?s, é da parati do xucrute. o carro tá andando já. deu 170 e não fundiu… :d

                [snapback]495615[/snapback]

                muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é :semata:

                onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???

                time: 895.117

                secl: 938

                rpm: 2606 (rpm)

                map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

                tp: 70

                o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)

                mat: 18.0

                clt: 99.7

                engine: 1

                gego: 100

                gair: 101

                gwarm: 100

                gbaro: 103

                gammae: 104

                tpsacc: 100

                gve: 77

                pw: 16.788

                dutycycle1: 36.5

                gve2: 77

                pw2: 16.788

                dutycycle2: 36.5

                sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)

                coldadv: 0.0

                dwell: 8.00

                tpsdot: 0.0

                mapdot: -28.0

                iacstep: 215

                deltat: 11519

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é :semata:

                  onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???

                  time: 895.117 tempo de datalog

                  secl: 938

                  rpm: 2606 (rpm)

                  map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

                  tp: 70        raw do acelerador

                  o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)

                  mat: 18.0    temperatura ar

                  clt: 99.7    temperatura água

                  engine: 1

                  gego: 100    correção por sonda

                  gair: 101      correção por mat

                  gwarm: 100    correção - aquecimento do motor

                  gbaro: 103      correção por pressão atmosf?ricas

                  gammae: 104    correção total

                  tpsacc: 100      aceleração rápida

                  gve: 77

                  pw: 16.788              pulso  - bico

                  dutycycle1: 36.5

                  gve2: 77

                  pw2: 16.788

                  dutycycle2: 36.5

                  sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)

                  coldadv: 0.0      avanço de ignição por temperatura

                  dwell: 8.00          duração de chaveamento da bobina

                  tpsdot: 0.0

                  mapdot: -28.0

                  iacstep: 215          setp do motor de passo

                  deltat: 11519

                  []?s

                  [snapback]496089[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

                    leitura do valor absoluto da pressao no coletor de admissao, no caso, 90 kpa, que dependendo da altitude muda um pouco. no meu caso, a minha lá 94 kpa de pressao atmosf?rica.

                    em se tratando de boost, o valor lido seria acima de 100 kpa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      saiu sim …

                      general motors dis ignition control with megasquirt-ii

                      [snapback]496084[/snapback]

                      só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…

                        [snapback]496125[/snapback]

                        ? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2

                        tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.

                        quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          ? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2

                          tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.

                          quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?

                          []?s

                          [snapback]496382[/snapback]

                          a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            Willy Nelson
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....

                            [snapback]496434[/snapback]

                            opa…

                            que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??

                            vc tem fotos desse celta ??

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #50

                              opa…

                              que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??

                              vc tem fotos desse celta ??

                              []?s

                              [snapback]496518[/snapback]

                              usei os originais mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #51

                                usei os originais mesmo

                                [snapback]496732[/snapback]

                                se usou os originais… melhor então usar a ms1

                                esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...

                                vc tem fotos desse celta ??

                                queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                                  a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    Willy Nelson
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                                    a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                                    [snapback]496819[/snapback]

                                    que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2

                                    o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2

                                    pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.

                                    como é feita essa recalibração que vc falou ?

                                    ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.

                                    cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça... :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      Lucas Schneider
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                                      #54

                                      se usou os originais… melhor então usar a ms1

                                      esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...

                                      vc tem fotos desse celta ??

                                      queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..

                                      valeu

                                      [snapback]496803[/snapback]

                                      veio, as ligação naum tá~ao lá muito boua, fiz umas enjambração em cima do chicote original….hauhauhaa

                                      assim que sobrar um tempo eu quero dar um jeito nisso ai, dai posto fotos

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #55

                                        que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2

                                        o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2

                                        pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.

                                        como é feita essa recalibração que vc falou ?

                                        ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.

                                        cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça... :o_o:

                                        [snapback]496821[/snapback]

                                        recalibração vc só coloca os valores de resist?ncia x temperatura…dai ela cria uma curva em cima disso...

                                        na ms2 vc coloca direto no megatune, na ms1 usa o easytherm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #56

                                          achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros

                                          diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros

                                          o site é esse: http://www.extraefi.co.uk

                                          não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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