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Megasquirt

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #41

    se alguém quiser dar uma olhada num arquivo de datalogging da ms, tem um aqui:

    http://rapidshare.de/files/22220955/andando1.rar.html

    ali?s, é da parati do xucrute. o carro tá andando já. deu 170 e não fundiu… :semata:

    1 Resposta Última resposta
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      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #42

      pra ms2 ainda naum saio ignicao estatica, e o relese pra toothweel ainda naum saiu tmb ?(

      [snapback]495351[/snapback]

      saiu sim …

      general motors dis ignition control with megasquirt-ii

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
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        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #43

        se alguém quiser dar uma olhada num arquivo de datalogging da ms, tem um aqui:

        http://rapidshare.de/files/22220955/andando1.rar.html

        ali?s, é da parati do xucrute. o carro tá andando já. deu 170 e não fundiu… :d

        [snapback]495615[/snapback]

        muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é :semata:

        onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???

        time: 895.117

        secl: 938

        rpm: 2606 (rpm)

        map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

        tp: 70

        o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)

        mat: 18.0

        clt: 99.7

        engine: 1

        gego: 100

        gair: 101

        gwarm: 100

        gbaro: 103

        gammae: 104

        tpsacc: 100

        gve: 77

        pw: 16.788

        dutycycle1: 36.5

        gve2: 77

        pw2: 16.788

        dutycycle2: 36.5

        sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)

        coldadv: 0.0

        dwell: 8.00

        tpsdot: 0.0

        mapdot: -28.0

        iacstep: 215

        deltat: 11519

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #44

          muito boa essa ferramenta da megasquirt, muitas informações que esse datalogging mostra. tantas que algumas eu não sei o que é :semata:

          onde eu posso ter informações para interpretar cada sinal desse???

          time: 895.117 tempo de datalog

          secl: 938

          rpm: 2606 (rpm)

          map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

          tp: 70        raw do acelerador

          o2: 0.946 (sinal da sonda lambda em mv)

          mat: 18.0    temperatura ar

          clt: 99.7    temperatura água

          engine: 1

          gego: 100    correção por sonda

          gair: 101      correção por mat

          gwarm: 100    correção - aquecimento do motor

          gbaro: 103      correção por pressão atmosf?ricas

          gammae: 104    correção total

          tpsacc: 100      aceleração rápida

          gve: 77

          pw: 16.788              pulso  - bico

          dutycycle1: 36.5

          gve2: 77

          pw2: 16.788

          dutycycle2: 36.5

          sparkadv: 24.9 (ponto de ignição em ?graus)

          coldadv: 0.0      avanço de ignição por temperatura

          dwell: 8.00          duração de chaveamento da bobina

          tpsdot: 0.0

          mapdot: -28.0

          iacstep: 215          setp do motor de passo

          deltat: 11519

          []?s

          [snapback]496089[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #45

            map: 90 (sinal do sensor map, mas o que significa esse valor ?)

            leitura do valor absoluto da pressao no coletor de admissao, no caso, 90 kpa, que dependendo da altitude muda um pouco. no meu caso, a minha lá 94 kpa de pressao atmosf?rica.

            em se tratando de boost, o valor lido seria acima de 100 kpa.

            1 Resposta Última resposta
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #46

              saiu sim …

              general motors dis ignition control with megasquirt-ii

              [snapback]496084[/snapback]

              só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…

              1 Resposta Última resposta
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                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #47

                só que o foda é catar um dis destes e fazer uma roda fonica especifica…

                [snapback]496125[/snapback]

                ? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2

                tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.

                quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?

                []?s

                1 Resposta Última resposta
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                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  ? verdade… tava lendo com mais atenção o link e vi que é um sistema especifico pra usar com a ms2

                  tava pensando que era o mesmo sistema usado nos corsinhas que temos por aqui... roda fonica, bobina dupla e sensor.

                  quer dizer então que não dá pra usar com o tipo de ignição que temos no corsa ?

                  []?s

                  [snapback]496382[/snapback]

                  a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....

                  1 Resposta Última resposta
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                    Willy Nelson
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    a ms2 ainda naum…só a ms1...no caso é isso que uso no meu celta....

                    [snapback]496434[/snapback]

                    opa…

                    que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??

                    vc tem fotos desse celta ??

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
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                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      opa…

                      que dificuldades vc teve pra ligar os sensores na ms1, vc usou o sensor original da roda fonica ??

                      vc tem fotos desse celta ??

                      []?s

                      [snapback]496518[/snapback]

                      usei os originais mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        usei os originais mesmo

                        [snapback]496732[/snapback]

                        se usou os originais… melhor então usar a ms1

                        esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...

                        vc tem fotos desse celta ??

                        queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                          a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            Willy Nelson
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                            a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                            [snapback]496819[/snapback]

                            que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2

                            o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2

                            pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.

                            como é feita essa recalibração que vc falou ?

                            ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.

                            cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça... :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              se usou os originais… melhor então usar a ms1

                              esse tópico me ajudou muito, tirou vêrias dúvidas ...

                              vc tem fotos desse celta ??

                              queria ver como foi feita a ligação dos sensores na megasquirt ... ter uma idéia de como é feito antes de comprar uma pra mim..

                              valeu

                              [snapback]496803[/snapback]

                              veio, as ligação naum tá~ao lá muito boua, fiz umas enjambração em cima do chicote original….hauhauhaa

                              assim que sobrar um tempo eu quero dar um jeito nisso ai, dai posto fotos

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #55

                                que megasquirt vc usa ?? ms1 ou ms2

                                o datalogging que vc postou foi numa parati neh ?? parati no caso é distribuidor.. dah pra usar ms2

                                pra usar o sensor de roda fúnica na ingnição estática do corsa… melhor ir de ms1, até mesmo pq o lucas já instalou num celta... eh a mesma coisa do corsa.

                                como é feita essa recalibração que vc falou ?

                                ahh.. outra coisa ... naquela figura que eu postei, fui olhar com mais atenção... o exemplo de ligação é num sistema de distribuidor.

                                cada dia eu fico com mais interrogações na cabeça... :o_o:

                                [snapback]496821[/snapback]

                                recalibração vc só coloca os valores de resist?ncia x temperatura…dai ela cria uma curva em cima disso...

                                na ms2 vc coloca direto no megatune, na ms1 usa o easytherm

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros

                                  diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros

                                  o site é esse: http://www.extraefi.co.uk

                                  não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    willy, tanto na msi como na msii dá para usar qualquer tipo de sensor, desde que se faca a recalibracao dele.

                                    a ligacao deles é feita exatamente daquela forma que mostra no esquema que vc postou…

                                    [snapback]496819[/snapback]

                                    ricardo …

                                    ? vc o administrador do site www.megajet.com.br ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros

                                      diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros

                                      o site é esse: http://www.extraefi.co.uk

                                      não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.

                                      []?s

                                      [snapback]497040[/snapback]

                                      os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios

                                        [snapback]497060[/snapback]

                                        humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).

                                        como vc fez a ligação do motor de passo no seu celta ??

                                        vlw

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                                          #60

                                          humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).

                                          como vc fez a ligação do motor de passo  no seu celta ??

                                          vlw

                                          [snapback]497138[/snapback]

                                          o motor de passo a injeção orignal dele tá contorlando ainda…

                                          mas já tá saindo mod pra usar motor de passo com a ms1...quero ver se testo nas próximas semanas...ou troco a tbi por de astra/vectra que usa pwm de 2 fios....

                                          1 Resposta Última resposta

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