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Radiador de óleo

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  • M Offline
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    MicGTS
    escreveu em última edição por
    #3

    crestana

    radiador( esse da foto ) 15 x 20cm : r$ 180,00

    flange r$ 60,00[snapback]497907[/snapback]

    mas gili, sabe se esse radiador de óleo serve pra ap 1.8?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #4

      acredito que qaulquer tipo de radiador sirva , uma vez em uma preparadora aki no rio, eu escutei um comentario do tipo: só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada . entaum acredito que se passar por algum radiador melhora muito.

      eu uso o original da uno turbo, uma vez estava andando com um termometro e via que ele abaixava muito a temperatura quando andava, recebendo ar na cara

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        mas gili, sabe se esse radiador de óleo serve pra ap 1.8?

        ? de ap mesmo esse radiador.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #6

          ? de ap mesmo esse radiador.

          [snapback]498630[/snapback]

          comprei-o… estou esperando chegar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #7

            comprei-o… estou esperando chegar.

            [snapback]498653[/snapback]

            ja tme a flange e as mangueiras com conexoes?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #8

              ja tme a flange e as mangueiras com conexoes?

              [snapback]498759[/snapback]

              ele vem com conexões e também comprei a flange

              mangueira é só comprar numa empresa de material hidr?ulico aqui..

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #9

                chegou a parada… cabe 750ml dentro

                achei bacana

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  na hora de trocar o óleo como faz ein?? mesmo depois de abrir o carter o radiador vai continuar cheio de oleo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    na hora de trocar o óleo como faz ein?? mesmo depois de abrir o carter o radiador vai continuar cheio de oleo.

                    [snapback]499387[/snapback]

                    só instalar ele com as aberturas pré baixo e soltar as conexões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      só instalar ele com as aberturas pré baixo e soltar as conexões.

                      [snapback]499494[/snapback]

                      entendi, e a ligação como é feita?? sai do adaptador, passa pelo radiador e vai pro carter??

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pros ap t e aspro dá pra usar o radiador de oleo q vem no santana 2.0, a nao ser q o seu t seja muuuito animado, mas pra aspro vai tranquilo.

                        em breve tbm compro um

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Ecureuil
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          acredito que qaulquer tipo de radiador sirva , uma vez em uma preparadora aki no rio, eu escutei um comentario do tipo: só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada . entaum acredito que se passar por algum radiador melhora muito.

                          eu uso o original da uno turbo, uma vez estava andando com um termometro e via que ele abaixava muito a temperatura quando andava, recebendo ar na cara

                          [snapback]498628[/snapback]

                          quanto ao só de o óleo sair de dentro do motor e passar por umas mangueiras já dá uma melhorada , acho que algo que influi bastante nisso é a quantidade maior de óleo…

                          quanto ?s mangueiras daniel, vc vai fazer com aeroquip ou mangueira p/ hidr?ulica normal? tem uma idéia de preço, quanto vai sair?

                          no meu caso, vou colocar um bujão no radiador para esgotar o óleo dele

                          fernando, o adaptador no filtro faz com que o óleo venha da bomba, passe pelo filtro de óleo, passe pelo radiador e volta ao bloco... o óleo vai filtrado e fresquinho para a lubrificação do motor :)

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            disso eu sei, só queria saber exatamente como é a montagem no motor ap, como o oleo volta pro motor, tem que fazer um furo no carter, como se fosse um retorno de turbina??

                            t+

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              tem flange pra isso, ele vai pro radiador depois de passar pelo filtro e retorna pelo lado oposto da flange entrando no motor… interrompe o caminho entre o filtro e o motor(sentido motor)...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                -> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.

                                -> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  -> tem uma bolacha com entrada e sa?da de óleo que vai entre cavalete de óleo e filtro.

                                  -> vou mandar fazer mangueiras em aeroquip, preão ainda não sei… chuto algo entre 150 e 200 reais as duas mangueiras e conexões.

                                  [snapback]499678[/snapback]

                                  muito cuidado com essas mangueira que tem trama de aão por fora, por que si elas ficar esfregando en algo, cortan mesmo, tem q ser muito bem fixada, por que plasticos, fios e mangueiras de agua e tal, elas simplesmente roen tudo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ninguem entendeu minha pergunta, o que quero saber no caso do ap é por onde o oleo volta pro motor, entra no radiador, e quando sai do radiador vai pra onde?? tem que fazer um furo no carter pra ele retornar?

                                      [snapback]499858[/snapback]

                                      seguinte, tem a chamada flange, que vc rosqueia onde o filtro vai rosqueado e depois rosqueia o filtro nessa flange, o oleo vem da bomba, passa no filtro, e antes de ir pro motor e lubrificar as partes do motor, aquela flange desvia o oleo por uma saida, vai no radiador, entra nele, na saida dele tem uma mangueira que leva novamente pra flange e ela manda pra dentro do motor, só isso, essa flange tem entrada e saida, e nessa entrada e saida vc liga o radiador, nada mais que isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        seguinte, tem a chamada flange, que vc rosqueia onde o filtro vai rosqueado e depois rosqueia o filtro nessa flange, o oleo vem da bomba, passa no filtro, e antes de ir pro motor e lubrificar as partes do motor, aquela flange desvia o oleo por uma saida, vai no radiador, entra nele, na saida dele tem uma mangueira que leva novamente pra flange e ela manda pra dentro do motor, só isso, essa flange tem entrada e saida, e nessa entrada e saida vc liga o radiador, nada mais que isso.

                                        [snapback]499872[/snapback]

                                        ahh agora sim eu achava que fosse um circuito parecido com o de turbina, mas é totalmente diferente. valeu :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ahh agora sim eu achava que fosse um circuito parecido com o de turbina, mas é totalmente diferente. valeu :)

                                          [snapback]499877[/snapback]

                                          essa ai é a flange, viu a entrada e saida né, só ligar no radiador, rosquear e pronto.

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