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Brasilia…

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    CrasH
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    #5

    wagner principais impressoes sobre o veiculo.

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      ruiak
      escreveu em última edição por
      #6

      jura

      tava pensando nisso agora mesmo :sppt:

      apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado :ninja:

      vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?

      tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar. :ninja:

      abracos

      wagner luis

      :nnn:

      [snapback]501118[/snapback]

      virgem santissima .. eu vi uma la na mecanica ebbers aki em curitiba .. pra vc por o motor no carro e tirar vc tem q tirar o cabeçote dentro do cofre .. eh um trampo fudiiiiiidooooooo

      depoisq tava la fico legal ..mas t garanto q nao eh a coisa mais facil do mundo…

      eu se foc vc mudava a carbura?ao do seu... fazia um coletorzao legal e punha uma fueltech ... sei la ... mas eu achei horrivel colocar ap na brasilia ...mais encrenca q beneficio

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #7

        ou entao jogava uma inje?ao eletronica de kombi nele e tentava acertar (desculpa c falei merda nao sei como funciona a inje?ao de kombi q tipo de inje?ao q eh nem nada) mas foi uma ideia q me veio agora

        1 Resposta Última resposta
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #8

          o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

          motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi ...

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #9

            o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

            motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi …

            [snapback]501152[/snapback]

            eu sei eu sei

            tb penso assim elber mas as vezes da uma neura tao grande

            to ficando nor?tico :ninja: (e velho :nnn: )

            mas vou tentar mais uma vez, vou ter que comprar outro motor mesmo pq o meu ja ta na ultima retifica mesmo.

            ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

            abracos

            wagner luis

            :sppt:

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #10

              ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

              [snapback]501196[/snapback]

              vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

              1 Resposta Última resposta
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #11

                wagner principais impressoes sobre o veiculo.

                [snapback]501125[/snapback]

                bom vamos la:

                1- tem melhor aerodinamica que o fusca

                2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.

                3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo :ninja:

                4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).

                5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)

                6- freio?? pra que??? :ninja: joselitostyle:mode on

                7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.

                resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…

                o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?

                abracos

                wagner luis

                :nnn:

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                  fsobral86
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                  #12

                  ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :nnn: e um kit 90,5mm

                  [snapback]501196[/snapback]

                  caraco… :ninja:

                  2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

                  1 Resposta Última resposta
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

                    [snapback]501198[/snapback]

                    sabia que vc ia gostar karol lembra q comentei com vc quando fui ai pra santos que tava com esse projeto engatinhando??

                    quem sabe?? ;)

                    caraco… :ninja:

                    2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

                    [snapback]501210[/snapback]

                    ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi :^^:

                    nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio. :sppt:

                    abracos

                    wagner luis

                    :ham:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …

                      mas eu tá pensando nuns esquemas :ninja: pra solexzinha ...

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo … :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fe33
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…

                          agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe

                          vai fundo cara.... boa sorte

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                            e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                            1 Resposta Última resposta
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .

                              quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .

                              se estiver interessado em seguir esses passos …

                              mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .

                                estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  impressoes sobre seu carro fiasa. sentiu diferença? comando do gol boxer tem maior gradua?ao? quantos mm do cabeçote?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #21

                                    então , ainda não foi testado porque eu tá improvisando acionamento pras solex . mas o comando do bx , dos originais , é um dos que joga a rotação de potência máxima mais pra cima , perto das 4800 rpm . a graduação eu não sei . o levante , considerando tudo , fica próximo dos 10mm .

                                    eu optei por um faceamento de 3 mm obtendo pouco abaixo de 11:1 de taxa , mas por causa do formato hemisf?rico (na verdade el?ptico) de c?mara que eu fiz . se tivesse mantido o formato trapezoidal original teria um pouco mais de taxa . mas acho a c?mara do vw a ar original lamentável …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #22

                                      eu tenho mesmo é curiosidade de ver o resultado do retrabalho nos dutos . dá pra fazer um bom retrabalho principalmente nos de admissão removendo material sem muita preocupação com quebra .

                                      ainda quero encontrar um bom escape 4x1 pra testar o motor .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #23

                                        preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                                        e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                                        [snapback]501398[/snapback]

                                        fala isso nao :ninja:

                                        vou desconsiderar pq sei que vc nao conhece o potencial deste motor de mais de cinquenta anos.

                                        nao esxistiu nenhum motor 1700 pra linha fusca/brasilia/kombi/variant/variant ii/tl/kg, somente o sp2 teve essa motor.

                                        pra atingir esses miseros 90cv e muito facil, motoreco a ar aguenta muita taxa de compressao, pode-se atingir ate 15:1 em casos extremos (pista), nao sendo necessario pra vc.

                                        bom vamos la:

                                        1- kit de pistoes 1600 alcool cabecudos se achar de 86,5mm melhor

                                        2- equalizacao de peso de bielas e pistoes

                                        3- comando de valvulas engle w-120 (294o/10,1 lift/108 lobe), ou um nacional feito nas medidas deste em eixo bruto (corra das copias)

                                        4- alivio do volante em 800~1000 gr

                                        5- balanceamento do vira/volante/embreagem

                                        6- cabecotes rebaixados em ate 1mm (da uma taxa de uns 12~13:1)

                                        7- dutos polidos e abertos e troca de valvulas pra 39 adm/35,5esc

                                        8-carburas solex 32 alimentam motores ate 1800 cilindradas e sao faceis de se trabalhar por serem bem antigos.

                                        9- mande fazer base de 35mm e aumente os venturis pra 26 ou 27 (este ultimo do passat)

                                        10- acerte a giclagem e o ponto e seja feliz com pelo menos seus 90cv e um motor que vai girar ate uns 6500rpm….

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :nnn:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :ninja:

                                          interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                          1 Resposta Última resposta

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