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Brasilia…

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    wagnerls
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    #11

    wagner principais impressoes sobre o veiculo.

    [snapback]501125[/snapback]

    bom vamos la:

    1- tem melhor aerodinamica que o fusca

    2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.

    3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo :ninja:

    4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).

    5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)

    6- freio?? pra que??? :ninja: joselitostyle:mode on

    7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.

    resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…

    o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?

    abracos

    wagner luis

    :nnn:

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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #12

      ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :nnn: e um kit 90,5mm

      [snapback]501196[/snapback]

      caraco… :ninja:

      2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

      1 Resposta Última resposta
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #13

        vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

        [snapback]501198[/snapback]

        sabia que vc ia gostar karol lembra q comentei com vc quando fui ai pra santos que tava com esse projeto engatinhando??

        quem sabe?? ;)

        caraco… :ninja:

        2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

        [snapback]501210[/snapback]

        ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi :^^:

        nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio. :sppt:

        abracos

        wagner luis

        :ham:

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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #14

          fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …

          mas eu tá pensando nuns esquemas :ninja: pra solexzinha ...

          1 Resposta Última resposta
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #15

            e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo … :ninja:

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              Fe33
              escreveu em última edição por
              #16

              eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…

              agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe

              vai fundo cara.... boa sorte

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              • C Offline
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                CrasH
                escreveu em última edição por
                #17

                preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .

                  quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .

                  se estiver interessado em seguir esses passos …

                  mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .

                    estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      impressoes sobre seu carro fiasa. sentiu diferença? comando do gol boxer tem maior gradua?ao? quantos mm do cabeçote?

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        então , ainda não foi testado porque eu tá improvisando acionamento pras solex . mas o comando do bx , dos originais , é um dos que joga a rotação de potência máxima mais pra cima , perto das 4800 rpm . a graduação eu não sei . o levante , considerando tudo , fica próximo dos 10mm .

                        eu optei por um faceamento de 3 mm obtendo pouco abaixo de 11:1 de taxa , mas por causa do formato hemisf?rico (na verdade el?ptico) de c?mara que eu fiz . se tivesse mantido o formato trapezoidal original teria um pouco mais de taxa . mas acho a c?mara do vw a ar original lamentável …

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu tenho mesmo é curiosidade de ver o resultado do retrabalho nos dutos . dá pra fazer um bom retrabalho principalmente nos de admissão removendo material sem muita preocupação com quebra .

                          ainda quero encontrar um bom escape 4x1 pra testar o motor .

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                            e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                            [snapback]501398[/snapback]

                            fala isso nao :ninja:

                            vou desconsiderar pq sei que vc nao conhece o potencial deste motor de mais de cinquenta anos.

                            nao esxistiu nenhum motor 1700 pra linha fusca/brasilia/kombi/variant/variant ii/tl/kg, somente o sp2 teve essa motor.

                            pra atingir esses miseros 90cv e muito facil, motoreco a ar aguenta muita taxa de compressao, pode-se atingir ate 15:1 em casos extremos (pista), nao sendo necessario pra vc.

                            bom vamos la:

                            1- kit de pistoes 1600 alcool cabecudos se achar de 86,5mm melhor

                            2- equalizacao de peso de bielas e pistoes

                            3- comando de valvulas engle w-120 (294o/10,1 lift/108 lobe), ou um nacional feito nas medidas deste em eixo bruto (corra das copias)

                            4- alivio do volante em 800~1000 gr

                            5- balanceamento do vira/volante/embreagem

                            6- cabecotes rebaixados em ate 1mm (da uma taxa de uns 12~13:1)

                            7- dutos polidos e abertos e troca de valvulas pra 39 adm/35,5esc

                            8-carburas solex 32 alimentam motores ate 1800 cilindradas e sao faceis de se trabalhar por serem bem antigos.

                            9- mande fazer base de 35mm e aumente os venturis pra 26 ou 27 (este ultimo do passat)

                            10- acerte a giclagem e o ponto e seja feliz com pelo menos seus 90cv e um motor que vai girar ate uns 6500rpm….

                            abracos

                            wagner luis

                            :nnn:

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                            • C Offline
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                              CrasH
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :ninja:

                              interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :sppt:

                                interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                [snapback]501462[/snapback]

                                relax :ninja: tb to brincando :nnn:

                                tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha :ninja:

                                a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb

                                abracos

                                wagner luis

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
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                                  #26

                                  wagner , essa é uma excelente receita . e certamente extrapola esse nível de potência . mas faz-se necessário alguns adendos .

                                  1? - o comando por só só não é o suficiente para fazer o motor ultrapassar as 6000 rpm , sequer vai chegar nisso . perto disso já estará fltuando tanto as válvulas que simplesmente não desenvolve . a solução pra esse impasse é usar molas de válvula de opala 151 e varetas de aão da f1000 com motor mwm . pratinhos especiais (só gringo) é bem vindo nesse caso . as molas de motor moderno com 3,1mm de espessura do arame conseguem garantir até 6000 rpm sem flutuação . as antigas com 2,9mm já flutuam a partir das 5500 .

                                  2? - 39 x 35,5 mm eram as medidas dos cabeçotes puma (39 x 36) . subentende-se que a válvula de admissão pode ser transferida para o escape por ter 35,5 mm originalmente . mas não se deve de maneira alguma fazer isso a válvula de escape do vw a ar tem um tratamento totalmente diferente da admissão , principalmente na base . usar válvula de admissão original no escape é quebra na certa . o stress térmico do motor a ar está muito na válvula de escape , é necessário que seja uma válvula feita para tal fim . e dutos polidos são ruins para álcool por causa de liquefação . é melhor mant?-los porosos .

                                  3? - para álcool é melhor uma medida de venturi menor . o 24mm do original a gasolina está de bom tamanho . mas muito melhor é instalar um venturi secund?rio na entrada da solex (no lugar do afogador e não como na solex 40) . a resposta fica infinitamente melhor e a solex 32 se torna outro carburador . aí sim fica viável um diametro de 26 ou 27 mm .

                                  4? - num motor taxado além do nível original (que já é próximo do limite) , é absolutamente obrigatério ao menos um radiador de óleo externo . você sabe tanto quanto eu , wagner , que a limitação da ev num motor a ar se deve a alta temperatura nos cabeçotes . aprimorar o arrefecimento do motor , corresponde a aproximar um motor a ar de um motor refrigerado a água a nível de eficiencia volum?trica .

                                  mas é bem por aí mesmo . acho que pra atingir esse nível nem a substituição das válvulas é necessária . já que é onerosa e meio complexa …

                                  abraços .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    relax :sppt:  tb to brincando :ninja:

                                    tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha :nnn:

                                    a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    [snapback]501465[/snapback]

                                    bah eu não manjo nada aprendi a mexer em pistola de ponto aquele dia com vocês :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #28

                                      esse foi o trabalho que eu fiz na c?mara .

                                      dentro de uns 2 ou 3 dias o motor estará pronto para ser testado .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #29

                                        então o crash , vai no fórum do fusca clube e manda uma mp pro chico biela . esse é uma verdadeira enciclopodia ambulante sobre motor a ar .

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          CrasH
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          o cara vai falar em tantas linguas que vou ficar perdido ehauehauoehaoehaoue, prefiro me manter com suas dicas ja que sua linguagem e mais didatica e o chico e uma biblia. agora interessante saber que esse motor nao curte girar… 4800...parece que ele e mais voltado ao torque.

                                          1 Resposta Última resposta

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