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Brasilia…

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    ruiak
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    #6

    jura

    tava pensando nisso agora mesmo :sppt:

    apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado :ninja:

    vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?

    tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar. :ninja:

    abracos

    wagner luis

    :nnn:

    [snapback]501118[/snapback]

    virgem santissima .. eu vi uma la na mecanica ebbers aki em curitiba .. pra vc por o motor no carro e tirar vc tem q tirar o cabeçote dentro do cofre .. eh um trampo fudiiiiiidooooooo

    depoisq tava la fico legal ..mas t garanto q nao eh a coisa mais facil do mundo…

    eu se foc vc mudava a carbura?ao do seu... fazia um coletorzao legal e punha uma fueltech ... sei la ... mas eu achei horrivel colocar ap na brasilia ...mais encrenca q beneficio

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      ruiak
      escreveu em última edição por
      #7

      ou entao jogava uma inje?ao eletronica de kombi nele e tentava acertar (desculpa c falei merda nao sei como funciona a inje?ao de kombi q tipo de inje?ao q eh nem nada) mas foi uma ideia q me veio agora

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        Fiasa Power
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        #8

        o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

        motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi ...

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #9

          o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

          motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi …

          [snapback]501152[/snapback]

          eu sei eu sei

          tb penso assim elber mas as vezes da uma neura tao grande

          to ficando nor?tico :ninja: (e velho :nnn: )

          mas vou tentar mais uma vez, vou ter que comprar outro motor mesmo pq o meu ja ta na ultima retifica mesmo.

          ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

          abracos

          wagner luis

          :sppt:

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            Visitante
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            #10

            ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

            [snapback]501196[/snapback]

            vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
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              #11

              wagner principais impressoes sobre o veiculo.

              [snapback]501125[/snapback]

              bom vamos la:

              1- tem melhor aerodinamica que o fusca

              2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.

              3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo :ninja:

              4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).

              5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)

              6- freio?? pra que??? :ninja: joselitostyle:mode on

              7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.

              resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…

              o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?

              abracos

              wagner luis

              :nnn:

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                fsobral86
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                #12

                ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :nnn: e um kit 90,5mm

                [snapback]501196[/snapback]

                caraco… :ninja:

                2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

                1 Resposta Última resposta
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                  wagnerls
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                  #13

                  vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

                  [snapback]501198[/snapback]

                  sabia que vc ia gostar karol lembra q comentei com vc quando fui ai pra santos que tava com esse projeto engatinhando??

                  quem sabe?? ;)

                  caraco… :ninja:

                  2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

                  [snapback]501210[/snapback]

                  ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi :^^:

                  nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio. :sppt:

                  abracos

                  wagner luis

                  :ham:

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                    Fiasa Power
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                    #14

                    fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …

                    mas eu tá pensando nuns esquemas :ninja: pra solexzinha ...

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo … :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fe33
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…

                        agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe

                        vai fundo cara.... boa sorte

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                          e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .

                            quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .

                            se estiver interessado em seguir esses passos …

                            mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .

                              estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                impressoes sobre seu carro fiasa. sentiu diferença? comando do gol boxer tem maior gradua?ao? quantos mm do cabeçote?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  então , ainda não foi testado porque eu tá improvisando acionamento pras solex . mas o comando do bx , dos originais , é um dos que joga a rotação de potência máxima mais pra cima , perto das 4800 rpm . a graduação eu não sei . o levante , considerando tudo , fica próximo dos 10mm .

                                  eu optei por um faceamento de 3 mm obtendo pouco abaixo de 11:1 de taxa , mas por causa do formato hemisf?rico (na verdade el?ptico) de c?mara que eu fiz . se tivesse mantido o formato trapezoidal original teria um pouco mais de taxa . mas acho a c?mara do vw a ar original lamentável …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #22

                                    eu tenho mesmo é curiosidade de ver o resultado do retrabalho nos dutos . dá pra fazer um bom retrabalho principalmente nos de admissão removendo material sem muita preocupação com quebra .

                                    ainda quero encontrar um bom escape 4x1 pra testar o motor .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #23

                                      preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                                      e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                                      [snapback]501398[/snapback]

                                      fala isso nao :ninja:

                                      vou desconsiderar pq sei que vc nao conhece o potencial deste motor de mais de cinquenta anos.

                                      nao esxistiu nenhum motor 1700 pra linha fusca/brasilia/kombi/variant/variant ii/tl/kg, somente o sp2 teve essa motor.

                                      pra atingir esses miseros 90cv e muito facil, motoreco a ar aguenta muita taxa de compressao, pode-se atingir ate 15:1 em casos extremos (pista), nao sendo necessario pra vc.

                                      bom vamos la:

                                      1- kit de pistoes 1600 alcool cabecudos se achar de 86,5mm melhor

                                      2- equalizacao de peso de bielas e pistoes

                                      3- comando de valvulas engle w-120 (294o/10,1 lift/108 lobe), ou um nacional feito nas medidas deste em eixo bruto (corra das copias)

                                      4- alivio do volante em 800~1000 gr

                                      5- balanceamento do vira/volante/embreagem

                                      6- cabecotes rebaixados em ate 1mm (da uma taxa de uns 12~13:1)

                                      7- dutos polidos e abertos e troca de valvulas pra 39 adm/35,5esc

                                      8-carburas solex 32 alimentam motores ate 1800 cilindradas e sao faceis de se trabalhar por serem bem antigos.

                                      9- mande fazer base de 35mm e aumente os venturis pra 26 ou 27 (este ultimo do passat)

                                      10- acerte a giclagem e o ponto e seja feliz com pelo menos seus 90cv e um motor que vai girar ate uns 6500rpm….

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :nnn:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :ninja:

                                        interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :sppt:

                                          interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                          [snapback]501462[/snapback]

                                          relax :ninja: tb to brincando :nnn:

                                          tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha :ninja:

                                          a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          1 Resposta Última resposta

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