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Brasilia…

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    Fiasa Power
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    #8

    o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

    motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi ...

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #9

      o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

      motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi …

      [snapback]501152[/snapback]

      eu sei eu sei

      tb penso assim elber mas as vezes da uma neura tao grande

      to ficando nor?tico :ninja: (e velho :nnn: )

      mas vou tentar mais uma vez, vou ter que comprar outro motor mesmo pq o meu ja ta na ultima retifica mesmo.

      ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

      abracos

      wagner luis

      :sppt:

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

        [snapback]501196[/snapback]

        vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

        1 Resposta Última resposta
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #11

          wagner principais impressoes sobre o veiculo.

          [snapback]501125[/snapback]

          bom vamos la:

          1- tem melhor aerodinamica que o fusca

          2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.

          3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo :ninja:

          4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).

          5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)

          6- freio?? pra que??? :ninja: joselitostyle:mode on

          7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.

          resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…

          o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?

          abracos

          wagner luis

          :nnn:

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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #12

            ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :nnn: e um kit 90,5mm

            [snapback]501196[/snapback]

            caraco… :ninja:

            2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #13

              vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

              [snapback]501198[/snapback]

              sabia que vc ia gostar karol lembra q comentei com vc quando fui ai pra santos que tava com esse projeto engatinhando??

              quem sabe?? ;)

              caraco… :ninja:

              2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

              [snapback]501210[/snapback]

              ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi :^^:

              nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio. :sppt:

              abracos

              wagner luis

              :ham:

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                Fiasa Power
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                #14

                fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …

                mas eu tá pensando nuns esquemas :ninja: pra solexzinha ...

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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo … :ninja:

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                    Fe33
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                    #16

                    eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…

                    agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe

                    vai fundo cara.... boa sorte

                    1 Resposta Última resposta
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                      CrasH
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                      #17

                      preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                      e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .

                        quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .

                        se estiver interessado em seguir esses passos …

                        mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .

                          estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            impressoes sobre seu carro fiasa. sentiu diferença? comando do gol boxer tem maior gradua?ao? quantos mm do cabeçote?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              então , ainda não foi testado porque eu tá improvisando acionamento pras solex . mas o comando do bx , dos originais , é um dos que joga a rotação de potência máxima mais pra cima , perto das 4800 rpm . a graduação eu não sei . o levante , considerando tudo , fica próximo dos 10mm .

                              eu optei por um faceamento de 3 mm obtendo pouco abaixo de 11:1 de taxa , mas por causa do formato hemisf?rico (na verdade el?ptico) de c?mara que eu fiz . se tivesse mantido o formato trapezoidal original teria um pouco mais de taxa . mas acho a c?mara do vw a ar original lamentável …

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu tenho mesmo é curiosidade de ver o resultado do retrabalho nos dutos . dá pra fazer um bom retrabalho principalmente nos de admissão removendo material sem muita preocupação com quebra .

                                ainda quero encontrar um bom escape 4x1 pra testar o motor .

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                                  e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                                  [snapback]501398[/snapback]

                                  fala isso nao :ninja:

                                  vou desconsiderar pq sei que vc nao conhece o potencial deste motor de mais de cinquenta anos.

                                  nao esxistiu nenhum motor 1700 pra linha fusca/brasilia/kombi/variant/variant ii/tl/kg, somente o sp2 teve essa motor.

                                  pra atingir esses miseros 90cv e muito facil, motoreco a ar aguenta muita taxa de compressao, pode-se atingir ate 15:1 em casos extremos (pista), nao sendo necessario pra vc.

                                  bom vamos la:

                                  1- kit de pistoes 1600 alcool cabecudos se achar de 86,5mm melhor

                                  2- equalizacao de peso de bielas e pistoes

                                  3- comando de valvulas engle w-120 (294o/10,1 lift/108 lobe), ou um nacional feito nas medidas deste em eixo bruto (corra das copias)

                                  4- alivio do volante em 800~1000 gr

                                  5- balanceamento do vira/volante/embreagem

                                  6- cabecotes rebaixados em ate 1mm (da uma taxa de uns 12~13:1)

                                  7- dutos polidos e abertos e troca de valvulas pra 39 adm/35,5esc

                                  8-carburas solex 32 alimentam motores ate 1800 cilindradas e sao faceis de se trabalhar por serem bem antigos.

                                  9- mande fazer base de 35mm e aumente os venturis pra 26 ou 27 (este ultimo do passat)

                                  10- acerte a giclagem e o ponto e seja feliz com pelo menos seus 90cv e um motor que vai girar ate uns 6500rpm….

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :nnn:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :ninja:

                                    interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :sppt:

                                      interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                      [snapback]501462[/snapback]

                                      relax :ninja: tb to brincando :nnn:

                                      tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha :ninja:

                                      a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        wagner , essa é uma excelente receita . e certamente extrapola esse nível de potência . mas faz-se necessário alguns adendos .

                                        1? - o comando por só só não é o suficiente para fazer o motor ultrapassar as 6000 rpm , sequer vai chegar nisso . perto disso já estará fltuando tanto as válvulas que simplesmente não desenvolve . a solução pra esse impasse é usar molas de válvula de opala 151 e varetas de aão da f1000 com motor mwm . pratinhos especiais (só gringo) é bem vindo nesse caso . as molas de motor moderno com 3,1mm de espessura do arame conseguem garantir até 6000 rpm sem flutuação . as antigas com 2,9mm já flutuam a partir das 5500 .

                                        2? - 39 x 35,5 mm eram as medidas dos cabeçotes puma (39 x 36) . subentende-se que a válvula de admissão pode ser transferida para o escape por ter 35,5 mm originalmente . mas não se deve de maneira alguma fazer isso a válvula de escape do vw a ar tem um tratamento totalmente diferente da admissão , principalmente na base . usar válvula de admissão original no escape é quebra na certa . o stress térmico do motor a ar está muito na válvula de escape , é necessário que seja uma válvula feita para tal fim . e dutos polidos são ruins para álcool por causa de liquefação . é melhor mant?-los porosos .

                                        3? - para álcool é melhor uma medida de venturi menor . o 24mm do original a gasolina está de bom tamanho . mas muito melhor é instalar um venturi secund?rio na entrada da solex (no lugar do afogador e não como na solex 40) . a resposta fica infinitamente melhor e a solex 32 se torna outro carburador . aí sim fica viável um diametro de 26 ou 27 mm .

                                        4? - num motor taxado além do nível original (que já é próximo do limite) , é absolutamente obrigatério ao menos um radiador de óleo externo . você sabe tanto quanto eu , wagner , que a limitação da ev num motor a ar se deve a alta temperatura nos cabeçotes . aprimorar o arrefecimento do motor , corresponde a aproximar um motor a ar de um motor refrigerado a água a nível de eficiencia volum?trica .

                                        mas é bem por aí mesmo . acho que pra atingir esse nível nem a substituição das válvulas é necessária . já que é onerosa e meio complexa …

                                        abraços .

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          relax :sppt:  tb to brincando :ninja:

                                          tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha :nnn:

                                          a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          [snapback]501465[/snapback]

                                          bah eu não manjo nada aprendi a mexer em pistola de ponto aquele dia com vocês :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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