Brasilia…
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o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …
motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi …
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eu sei eu sei
tb penso assim elber mas as vezes da uma neura tao grande
to ficando nor?tico
(e velho
)mas vou tentar mais uma vez, vou ter que comprar outro motor mesmo pq o meu ja ta na ultima retifica mesmo.
ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho….
e um kit 90,5mmabracos
wagner luis

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wagner principais impressoes sobre o veiculo.
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bom vamos la:
1- tem melhor aerodinamica que o fusca
2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.
3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo

4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).
5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)
6- freio?? pra que???
joselitostyle:mode on7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.
resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…
o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?
abracos
wagner luis

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vai ficar:
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sabia que vc ia gostar karol lembra q comentei com vc quando fui ai pra santos que tava com esse projeto engatinhando??
quem sabe??

caraco…

2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?
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ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi

nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio.

abracos
wagner luis

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fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …
mas eu tá pensando nuns esquemas
pra solexzinha ... -
e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo …

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eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…
agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe
vai fundo cara.... boa sorte
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preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?
e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.
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o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .
quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .
se estiver interessado em seguir esses passos …
mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .
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as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .
estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .
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então , ainda não foi testado porque eu tá improvisando acionamento pras solex . mas o comando do bx , dos originais , é um dos que joga a rotação de potência máxima mais pra cima , perto das 4800 rpm . a graduação eu não sei . o levante , considerando tudo , fica próximo dos 10mm .
eu optei por um faceamento de 3 mm obtendo pouco abaixo de 11:1 de taxa , mas por causa do formato hemisf?rico (na verdade el?ptico) de c?mara que eu fiz . se tivesse mantido o formato trapezoidal original teria um pouco mais de taxa . mas acho a c?mara do vw a ar original lamentável …
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eu tenho mesmo é curiosidade de ver o resultado do retrabalho nos dutos . dá pra fazer um bom retrabalho principalmente nos de admissão removendo material sem muita preocupação com quebra .
ainda quero encontrar um bom escape 4x1 pra testar o motor .
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preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?
e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.
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fala isso nao

vou desconsiderar pq sei que vc nao conhece o potencial deste motor de mais de cinquenta anos.
nao esxistiu nenhum motor 1700 pra linha fusca/brasilia/kombi/variant/variant ii/tl/kg, somente o sp2 teve essa motor.
pra atingir esses miseros 90cv e muito facil, motoreco a ar aguenta muita taxa de compressao, pode-se atingir ate 15:1 em casos extremos (pista), nao sendo necessario pra vc.
bom vamos la:
1- kit de pistoes 1600 alcool cabecudos se achar de 86,5mm melhor
2- equalizacao de peso de bielas e pistoes
3- comando de valvulas engle w-120 (294o/10,1 lift/108 lobe), ou um nacional feito nas medidas deste em eixo bruto (corra das copias)
4- alivio do volante em 800~1000 gr
5- balanceamento do vira/volante/embreagem
6- cabecotes rebaixados em ate 1mm (da uma taxa de uns 12~13:1)
7- dutos polidos e abertos e troca de valvulas pra 39 adm/35,5esc
8-carburas solex 32 alimentam motores ate 1800 cilindradas e sao faceis de se trabalhar por serem bem antigos.
9- mande fazer base de 35mm e aumente os venturis pra 26 ou 27 (este ultimo do passat)
10- acerte a giclagem e o ponto e seja feliz com pelo menos seus 90cv e um motor que vai girar ate uns 6500rpm….
abracos
wagner luis

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sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra

interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.
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relax
tb to brincando 
tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha

a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb
abracos
wagner luis
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wagner , essa é uma excelente receita . e certamente extrapola esse nível de potência . mas faz-se necessário alguns adendos .
1? - o comando por só só não é o suficiente para fazer o motor ultrapassar as 6000 rpm , sequer vai chegar nisso . perto disso já estará fltuando tanto as válvulas que simplesmente não desenvolve . a solução pra esse impasse é usar molas de válvula de opala 151 e varetas de aão da f1000 com motor mwm . pratinhos especiais (só gringo) é bem vindo nesse caso . as molas de motor moderno com 3,1mm de espessura do arame conseguem garantir até 6000 rpm sem flutuação . as antigas com 2,9mm já flutuam a partir das 5500 .
2? - 39 x 35,5 mm eram as medidas dos cabeçotes puma (39 x 36) . subentende-se que a válvula de admissão pode ser transferida para o escape por ter 35,5 mm originalmente . mas não se deve de maneira alguma fazer isso a válvula de escape do vw a ar tem um tratamento totalmente diferente da admissão , principalmente na base . usar válvula de admissão original no escape é quebra na certa . o stress térmico do motor a ar está muito na válvula de escape , é necessário que seja uma válvula feita para tal fim . e dutos polidos são ruins para álcool por causa de liquefação . é melhor mant?-los porosos .
3? - para álcool é melhor uma medida de venturi menor . o 24mm do original a gasolina está de bom tamanho . mas muito melhor é instalar um venturi secund?rio na entrada da solex (no lugar do afogador e não como na solex 40) . a resposta fica infinitamente melhor e a solex 32 se torna outro carburador . aí sim fica viável um diametro de 26 ou 27 mm .
4? - num motor taxado além do nível original (que já é próximo do limite) , é absolutamente obrigatério ao menos um radiador de óleo externo . você sabe tanto quanto eu , wagner , que a limitação da ev num motor a ar se deve a alta temperatura nos cabeçotes . aprimorar o arrefecimento do motor , corresponde a aproximar um motor a ar de um motor refrigerado a água a nível de eficiencia volum?trica .
mas é bem por aí mesmo . acho que pra atingir esse nível nem a substituição das válvulas é necessária . já que é onerosa e meio complexa …
abraços .
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relax
tb to brincando 
tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha

a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb
abracos
wagner luis
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bah eu não manjo nada aprendi a mexer em pistola de ponto aquele dia com vocês

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