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Brasilia…

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    ruiak
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    #7

    ou entao jogava uma inje?ao eletronica de kombi nele e tentava acertar (desculpa c falei merda nao sei como funciona a inje?ao de kombi q tipo de inje?ao q eh nem nada) mas foi uma ideia q me veio agora

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #8

      o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

      motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi ...

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #9

        o que eu tenho a dizer é foi o único derivado do fusca no mundo inteiro que teve sucesso comercial …

        motor ap é injeção é vou fingir que nem ouvi …

        [snapback]501152[/snapback]

        eu sei eu sei

        tb penso assim elber mas as vezes da uma neura tao grande

        to ficando nor?tico :ninja: (e velho :nnn: )

        mas vou tentar mais uma vez, vou ter que comprar outro motor mesmo pq o meu ja ta na ultima retifica mesmo.

        ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

        abracos

        wagner luis

        :sppt:

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :ninja: e um kit 90,5mm

          [snapback]501196[/snapback]

          vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #11

            wagner principais impressoes sobre o veiculo.

            [snapback]501125[/snapback]

            bom vamos la:

            1- tem melhor aerodinamica que o fusca

            2- muito boa de curva, desde que vc rebaixe ela, tanto na frente como atras.

            3- tracao excelente, nem uso blocante, e lindo ver ela sair rabeando de 1a marcha e depois fica abaixando a traseira conforme vc troca as marchas lindo :ninja:

            4- ate certo ponto economica, e de facil manutencao, ja que as pecas sao universais (vw a ar).

            5- faz 18 meses que ta turbinada e nunca me deu problemas serios, fora o cambio que travou sozinho(nao tinha nada quebrado)

            6- freio?? pra que??? :ninja: joselitostyle:mode on

            7- barulho do motor incomoda um pouco dentro do carro, coisa que nao se sente em fusca por exemplo.

            resumindo: gosto muito do carro, principalmente pq e um tanto exclusivo, vc nao ve muita brasilia por ai aspirada ou turbinada, e da pra tirar muito sarro por ai…

            o que vc tem em mente pra fazer nela?? da uma luz que a gente te ajuda melhor?

            abracos

            wagner luis

            :nnn:

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              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #12

              ai penso em por dois 2e ao inves dos solexzinho…. :nnn: e um kit 90,5mm

              [snapback]501196[/snapback]

              caraco… :ninja:

              2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

              1 Resposta Última resposta
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #13

                vai ficar: :nnn: _____________________ :ninja:

                [snapback]501198[/snapback]

                sabia que vc ia gostar karol lembra q comentei com vc quando fui ai pra santos que tava com esse projeto engatinhando??

                quem sabe?? ;)

                caraco… :ninja:

                2 2e? já viu alguem que fez e ficou bom?

                [snapback]501210[/snapback]

                ainda nao vi, ja vi gente usando uma so, e era 3e, eu mesmo ja tive um coletor pra usar uma 3e, mas vendi :^^:

                nos eua e comum ver povo usando uma weber simples. deve ficar bom, e se fica uma, imagina duas 2e, mais facil de regular e de acertar, alem de ter duplo estagio. :sppt:

                abracos

                wagner luis

                :ham:

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                  Fiasa Power
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                  #14

                  fica style com 2e ou mesmo solex 40 . mas pra aspirado não tem como fugir da carburação dupla , as perdas são significativas …

                  mas eu tá pensando nuns esquemas :ninja: pra solexzinha ...

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    e não existe coisa mais deliciosa que equalizar as solex com comando bravo . e tem que ser 32 , sem venturi duplo … :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fe33
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu já uma no dudu escaps com motor ap e o dono fez um escap loko, ficou super silenciosa, apesar do caracol, ficou animal o trampo…

                      agora eu prefiro a brasa ao fusca, a visão de dentro pra fora é bem melhor, eu acho super fácil de manobrar.... o fusca eu nem entro dentro, já ralei uma po de paralama ehehehhe

                      vai fundo cara.... boa sorte

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                        e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o único modelo que saiu com 1700 foi o sp2 . fala-se que a variant 2 saiu com esse motor , mas é uma balela e uma mentira .

                          quanto a um aspro soft você pode fazer mais ou menos o que eu estou fazendo no meu motor . com a diferença que eu fiz alterações nos cabeçotes , nos dutos e nas c?maras de combustão . ainda estou usando refrigeração plana de variant 2 e mais alguns esquemas .

                          se estiver interessado em seguir esses passos …

                          mas meu comando é std de gol bx . porque alterações de comando incluem uma série de outras alterações .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            as alterações nos cabeçotes não são difáceis de fazer . eu mesmo fiz com mini-retífica e fresa metálica , mas é necessário saber onde pode e onde não pode fazer remoção de material .

                            estou usando uma taxa próxima de 11:1 e creio não ter absolutamente nenhum problema , podendo até mesmo ser aumentada se for possível . quanto a sobretemperatura nos cabeçotes , alguns esquemas não muito complicados podem ser feitos . desde o óleo usado até a bomba e algumas outras coisas podem influenciar . no meu caso , escolhi a refrigeração de ventoinha plana com algumas alterações , pois é um esquema que garante fluxo de ar muito melhor e mais uniforme que o convencional .

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              #20

                              impressoes sobre seu carro fiasa. sentiu diferença? comando do gol boxer tem maior gradua?ao? quantos mm do cabeçote?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #21

                                então , ainda não foi testado porque eu tá improvisando acionamento pras solex . mas o comando do bx , dos originais , é um dos que joga a rotação de potência máxima mais pra cima , perto das 4800 rpm . a graduação eu não sei . o levante , considerando tudo , fica próximo dos 10mm .

                                eu optei por um faceamento de 3 mm obtendo pouco abaixo de 11:1 de taxa , mas por causa do formato hemisf?rico (na verdade el?ptico) de c?mara que eu fiz . se tivesse mantido o formato trapezoidal original teria um pouco mais de taxa . mas acho a c?mara do vw a ar original lamentável …

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu tenho mesmo é curiosidade de ver o resultado do retrabalho nos dutos . dá pra fazer um bom retrabalho principalmente nos de admissão removendo material sem muita preocupação com quebra .

                                  ainda quero encontrar um bom escape 4x1 pra testar o motor .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #23

                                    preciso de algumas infos, houveram brasilias que sairam com motor 1700 certo?

                                    e o que pretendo fazer e um aspro leve, pensando em um leve aumento de taxa, nada muito esdruxulo ja que os motores a ar sofrem por sobreaquecimento no cabeçote. pensando em uns comando federal mogul ja que vi que estao acessiveis. acredito que algo perto dos 90cv ja me de muito diversao. agora manter a carbura?ao original? o que fazer? me iluminem sobre esse motoreco a ar e o que posso fazer para atingir potencia desejada.

                                    [snapback]501398[/snapback]

                                    fala isso nao :ninja:

                                    vou desconsiderar pq sei que vc nao conhece o potencial deste motor de mais de cinquenta anos.

                                    nao esxistiu nenhum motor 1700 pra linha fusca/brasilia/kombi/variant/variant ii/tl/kg, somente o sp2 teve essa motor.

                                    pra atingir esses miseros 90cv e muito facil, motoreco a ar aguenta muita taxa de compressao, pode-se atingir ate 15:1 em casos extremos (pista), nao sendo necessario pra vc.

                                    bom vamos la:

                                    1- kit de pistoes 1600 alcool cabecudos se achar de 86,5mm melhor

                                    2- equalizacao de peso de bielas e pistoes

                                    3- comando de valvulas engle w-120 (294o/10,1 lift/108 lobe), ou um nacional feito nas medidas deste em eixo bruto (corra das copias)

                                    4- alivio do volante em 800~1000 gr

                                    5- balanceamento do vira/volante/embreagem

                                    6- cabecotes rebaixados em ate 1mm (da uma taxa de uns 12~13:1)

                                    7- dutos polidos e abertos e troca de valvulas pra 39 adm/35,5esc

                                    8-carburas solex 32 alimentam motores ate 1800 cilindradas e sao faceis de se trabalhar por serem bem antigos.

                                    9- mande fazer base de 35mm e aumente os venturis pra 26 ou 27 (este ultimo do passat)

                                    10- acerte a giclagem e o ponto e seja feliz com pelo menos seus 90cv e um motor que vai girar ate uns 6500rpm….

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :nnn:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #24

                                      sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :ninja:

                                      interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #25

                                        sei bem do potencial desse motor vagner… conheão os 2 fuscas da dnt e sei o quanto andam. motoreco foi no melhor sentido da palavra :sppt:

                                        interessante sua receita, agora fiquei curioso como o fiasa arrancou material dos dutos do cabeçote.

                                        [snapback]501462[/snapback]

                                        relax :ninja: tb to brincando :nnn:

                                        tb fiquei pq o cara manja mesmo, eu perto dele sou uma formiguinha :ninja:

                                        a proposito, molas duplas e vareta de aco e bem vindo tb

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          wagner , essa é uma excelente receita . e certamente extrapola esse nível de potência . mas faz-se necessário alguns adendos .

                                          1? - o comando por só só não é o suficiente para fazer o motor ultrapassar as 6000 rpm , sequer vai chegar nisso . perto disso já estará fltuando tanto as válvulas que simplesmente não desenvolve . a solução pra esse impasse é usar molas de válvula de opala 151 e varetas de aão da f1000 com motor mwm . pratinhos especiais (só gringo) é bem vindo nesse caso . as molas de motor moderno com 3,1mm de espessura do arame conseguem garantir até 6000 rpm sem flutuação . as antigas com 2,9mm já flutuam a partir das 5500 .

                                          2? - 39 x 35,5 mm eram as medidas dos cabeçotes puma (39 x 36) . subentende-se que a válvula de admissão pode ser transferida para o escape por ter 35,5 mm originalmente . mas não se deve de maneira alguma fazer isso a válvula de escape do vw a ar tem um tratamento totalmente diferente da admissão , principalmente na base . usar válvula de admissão original no escape é quebra na certa . o stress térmico do motor a ar está muito na válvula de escape , é necessário que seja uma válvula feita para tal fim . e dutos polidos são ruins para álcool por causa de liquefação . é melhor mant?-los porosos .

                                          3? - para álcool é melhor uma medida de venturi menor . o 24mm do original a gasolina está de bom tamanho . mas muito melhor é instalar um venturi secund?rio na entrada da solex (no lugar do afogador e não como na solex 40) . a resposta fica infinitamente melhor e a solex 32 se torna outro carburador . aí sim fica viável um diametro de 26 ou 27 mm .

                                          4? - num motor taxado além do nível original (que já é próximo do limite) , é absolutamente obrigatério ao menos um radiador de óleo externo . você sabe tanto quanto eu , wagner , que a limitação da ev num motor a ar se deve a alta temperatura nos cabeçotes . aprimorar o arrefecimento do motor , corresponde a aproximar um motor a ar de um motor refrigerado a água a nível de eficiencia volum?trica .

                                          mas é bem por aí mesmo . acho que pra atingir esse nível nem a substituição das válvulas é necessária . já que é onerosa e meio complexa …

                                          abraços .

                                          1 Resposta Última resposta

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