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Brasilia…

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    W Offline
    wagnerls
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    #35

    sim, sim..

    essa diferenca toda existe mesmo, mas e o que eu digo, depende da aplicacao que se da ao motor e ao carro, pra nés meros mortais modificacoes estensas e caras muitas vezes fica inviavel e na pratica o ganho e minimo pois se usa pouco o motor no seu limite.

    isso acontece comigo mesmo, depois que montei o turbo raramente dou puxadas acompanhado :ham: , ou seja, 99% do tempo eu ando que nem tiozinho de 90anos, nao passo dos 40km/h :ninja:

    eu acho que se o crash juntar as duas opinioes vai dar um put…. :nnn: motor :ninja:

    so ta faltando o dinas e o fusca84 darem suas opinioes...e o mestre chico biela :^^:

    abracos

    wagner luis

    :sppt:

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #36

      pow vcs tao qurendo me jogar para o lado negro da força. nao quero nada exorbitante. agora perguntinha. vejo motores a ar com apenas 1 coletor e ai que parece uma solex 32 nos modelos mais antigos. a brasilia costuma vir com carbura?ao dupla? agora o que seria ideal, uma simples 2e ali ou um par de solex 32.

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #37

        pow vcs tao qurendo me jogar para o lado negro da força. nao quero nada exorbitante. agora perguntinha. vejo motores a ar com apenas 1 coletor e ai que parece uma solex 32 nos modelos mais antigos. a brasilia costuma vir com carbura?ao dupla? agora o que seria ideal, uma simples 2e ali ou um par de solex 32.

        [snapback]501569[/snapback]

        cara

        ai vc me pegou, o 2e e muito mais carbura, mas em termo de rendimento acho que a dupla faz mais efeito.

        os motores que usam um so carbura sao os solex 30.

        as primeiras brasilias sairam com carburacao simples e motor 1500, acho que ate 1975. apos isso 1976 ja sairam 1600 carbura simples e a partir de 1977 comecaram a sair os modelos 1600 carbura dupla.

        mas hoje em dia vc acha brasilia 80 com motor 1500 carbura simples, em nome da economia :nnn:

        aproveitando o topico, escutei falar que as valvulas do passat tb servem nos cabecotes do vw a ar, isso e verdade???

        e o lance das valvulas do opala 151?? os pratos originais servem normal? sem nenhuma outra adaptacao???

        abracos

        wagner luis

        :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #38

          vao desembuxando que isso muito me interessa. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #39

            tem motor que usa simples com solex 31 (84 pra cima) . é melhor que a 30 . mas a dupla sempre será melhor que a simples , mesmo que sejam as 26 dos porsche antigos …

            não sei se válvula de md-270 serve não , nem nunca ouvi falar . mas já ouvi que a válvula do mesmo opala 151 com 43 mm serve se feito retrabalho para até 40 (ou menos) e retrabalho no guia de válvula em 6 décimos , já que a haste de válvula tem 6 décimos a mais . a mola é plug and play , mas vai aumentar bem a pressão al? ...

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #40

              alguma ideia para melhorar esse caso das molas.?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #41

                alguma ideia para melhorar esse caso das molas.?

                [snapback]501638[/snapback]

                como nosso amigo fiasa falou:

                a solução pra esse impasse é usar molas de válvula de opala 151 e varetas de aão da f1000 com motor mwm .

                abracos

                wagner luis

                :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  quanto mais ou menos morro nessa brincadeira?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    ? uma delicia, so to comecando a ficar de saco cheio de ter que regular o motor toda semana :ninja:

                    aspirado tem muita coisa que pode ser feita, depende basicamente do bolso e da intencao :nnn:

                    jura

                    tava pensando nisso agora mesmo :^^:

                    apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado :ham:

                    vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?

                    tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar. :ninja:

                    abracos

                    wagner luis

                    :sppt:

                    [snapback]501118[/snapback]

                    estranho wargner. o meu nao incomoda nadica de nada com regulagem.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      uma duvida vi um kit para montar 2.3 por 1200 pistão biela e camisa pistão mahle .

                      no caso se for montar turbo disseram que vw ar gosta de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        estranho wagner. o meu nao incomoda nadica de nada com regulagem.

                        []s

                        [snapback]501663[/snapback]

                        me disseram que sao os parafusos de regulagem que nao aguentam a alta rotacao, comprei um jg novo em outra autopecas (so que olhar da pra ver que e de outro fabricante) e parece que o problema diminuiu ou ate sumiu, vamos ver, troquei ontem e ja andei com o carro e ate agora nao desrregulou.

                        uma  duvida  vi um  kit  para  montar 2.3  por 1200 pistão biela e camisa  pistão mahle .

                        no  caso se for  montar turbo disseram que  vw ar gosta  de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                        [snapback]501681[/snapback]

                        e so usar bloco do moderno com prisioneiros finos…

                        abracos

                        wagner luis

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          uma  duvida  vi um  kit  para  montar 2.3  por 1200 pistão biela e camisa  pistão mahle .

                          no  caso se for  montar turbo disseram que  vw ar gosta  de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                          [snapback]501681[/snapback]

                          diminuir o torque de aperto para 2,5 kg resolve . isso nas 6 porcas 17 . no restante que são 13 , pode usar os 2 kg originais normalmente .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            diminuir o torque de aperto para 2,5 kg resolve . isso nas 6 porcas 17 . no restante que são 13 , pode usar os 2 kg originais normalmente .

                            [snapback]501827[/snapback]

                            original é 3~3,2 kgfm de torque.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              ah , esquece . tá falando dos parafusos da carca?a e o assunto é cabeçote .

                              então , original dá uma etapa de 1 depois com 2 kg e o final de 3,2 . é melhor substituir a segunda etapa e a final por um aperto de 2,5 kg para aliviar a pressão nos prisioneiros . não prejudica a vedação , mas se mesmo assim ficar ruim , pode-se usar o ring para fazer a vedação .

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                eu uso 2,5 kgfm nos cabecotes, sem problemas. cheguei a andar com tcs-20 e 1,6 bar de pressao.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta

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