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Brasilia…

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    CrasH
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    #36

    pow vcs tao qurendo me jogar para o lado negro da força. nao quero nada exorbitante. agora perguntinha. vejo motores a ar com apenas 1 coletor e ai que parece uma solex 32 nos modelos mais antigos. a brasilia costuma vir com carbura?ao dupla? agora o que seria ideal, uma simples 2e ali ou um par de solex 32.

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #37

      pow vcs tao qurendo me jogar para o lado negro da força. nao quero nada exorbitante. agora perguntinha. vejo motores a ar com apenas 1 coletor e ai que parece uma solex 32 nos modelos mais antigos. a brasilia costuma vir com carbura?ao dupla? agora o que seria ideal, uma simples 2e ali ou um par de solex 32.

      [snapback]501569[/snapback]

      cara

      ai vc me pegou, o 2e e muito mais carbura, mas em termo de rendimento acho que a dupla faz mais efeito.

      os motores que usam um so carbura sao os solex 30.

      as primeiras brasilias sairam com carburacao simples e motor 1500, acho que ate 1975. apos isso 1976 ja sairam 1600 carbura simples e a partir de 1977 comecaram a sair os modelos 1600 carbura dupla.

      mas hoje em dia vc acha brasilia 80 com motor 1500 carbura simples, em nome da economia :nnn:

      aproveitando o topico, escutei falar que as valvulas do passat tb servem nos cabecotes do vw a ar, isso e verdade???

      e o lance das valvulas do opala 151?? os pratos originais servem normal? sem nenhuma outra adaptacao???

      abracos

      wagner luis

      :ninja:

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      • C Offline
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        CrasH
        escreveu em última edição por
        #38

        vao desembuxando que isso muito me interessa. :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #39

          tem motor que usa simples com solex 31 (84 pra cima) . é melhor que a 30 . mas a dupla sempre será melhor que a simples , mesmo que sejam as 26 dos porsche antigos …

          não sei se válvula de md-270 serve não , nem nunca ouvi falar . mas já ouvi que a válvula do mesmo opala 151 com 43 mm serve se feito retrabalho para até 40 (ou menos) e retrabalho no guia de válvula em 6 décimos , já que a haste de válvula tem 6 décimos a mais . a mola é plug and play , mas vai aumentar bem a pressão al? ...

          abraços .

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #40

            alguma ideia para melhorar esse caso das molas.?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #41

              alguma ideia para melhorar esse caso das molas.?

              [snapback]501638[/snapback]

              como nosso amigo fiasa falou:

              a solução pra esse impasse é usar molas de válvula de opala 151 e varetas de aão da f1000 com motor mwm .

              abracos

              wagner luis

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrasH
                escreveu em última edição por
                #42

                quanto mais ou menos morro nessa brincadeira?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ? uma delicia, so to comecando a ficar de saco cheio de ter que regular o motor toda semana :ninja:

                  aspirado tem muita coisa que pode ser feita, depende basicamente do bolso e da intencao :nnn:

                  jura

                  tava pensando nisso agora mesmo :^^:

                  apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado :ham:

                  vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?

                  tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar. :ninja:

                  abracos

                  wagner luis

                  :sppt:

                  [snapback]501118[/snapback]

                  estranho wargner. o meu nao incomoda nadica de nada com regulagem.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    uma duvida vi um kit para montar 2.3 por 1200 pistão biela e camisa pistão mahle .

                    no caso se for montar turbo disseram que vw ar gosta de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      estranho wagner. o meu nao incomoda nadica de nada com regulagem.

                      []s

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                      me disseram que sao os parafusos de regulagem que nao aguentam a alta rotacao, comprei um jg novo em outra autopecas (so que olhar da pra ver que e de outro fabricante) e parece que o problema diminuiu ou ate sumiu, vamos ver, troquei ontem e ja andei com o carro e ate agora nao desrregulou.

                      uma  duvida  vi um  kit  para  montar 2.3  por 1200 pistão biela e camisa  pistão mahle .

                      no  caso se for  montar turbo disseram que  vw ar gosta  de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                      [snapback]501681[/snapback]

                      e so usar bloco do moderno com prisioneiros finos…

                      abracos

                      wagner luis

                      :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        uma  duvida  vi um  kit  para  montar 2.3  por 1200 pistão biela e camisa  pistão mahle .

                        no  caso se for  montar turbo disseram que  vw ar gosta  de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                        [snapback]501681[/snapback]

                        diminuir o torque de aperto para 2,5 kg resolve . isso nas 6 porcas 17 . no restante que são 13 , pode usar os 2 kg originais normalmente .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          diminuir o torque de aperto para 2,5 kg resolve . isso nas 6 porcas 17 . no restante que são 13 , pode usar os 2 kg originais normalmente .

                          [snapback]501827[/snapback]

                          original é 3~3,2 kgfm de torque.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            ah , esquece . tá falando dos parafusos da carca?a e o assunto é cabeçote .

                            então , original dá uma etapa de 1 depois com 2 kg e o final de 3,2 . é melhor substituir a segunda etapa e a final por um aperto de 2,5 kg para aliviar a pressão nos prisioneiros . não prejudica a vedação , mas se mesmo assim ficar ruim , pode-se usar o ring para fazer a vedação .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              eu uso 2,5 kgfm nos cabecotes, sem problemas. cheguei a andar com tcs-20 e 1,6 bar de pressao.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta

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