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Brasilia…

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    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #37

    pow vcs tao qurendo me jogar para o lado negro da força. nao quero nada exorbitante. agora perguntinha. vejo motores a ar com apenas 1 coletor e ai que parece uma solex 32 nos modelos mais antigos. a brasilia costuma vir com carbura?ao dupla? agora o que seria ideal, uma simples 2e ali ou um par de solex 32.

    [snapback]501569[/snapback]

    cara

    ai vc me pegou, o 2e e muito mais carbura, mas em termo de rendimento acho que a dupla faz mais efeito.

    os motores que usam um so carbura sao os solex 30.

    as primeiras brasilias sairam com carburacao simples e motor 1500, acho que ate 1975. apos isso 1976 ja sairam 1600 carbura simples e a partir de 1977 comecaram a sair os modelos 1600 carbura dupla.

    mas hoje em dia vc acha brasilia 80 com motor 1500 carbura simples, em nome da economia :nnn:

    aproveitando o topico, escutei falar que as valvulas do passat tb servem nos cabecotes do vw a ar, isso e verdade???

    e o lance das valvulas do opala 151?? os pratos originais servem normal? sem nenhuma outra adaptacao???

    abracos

    wagner luis

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #38

      vao desembuxando que isso muito me interessa. :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #39

        tem motor que usa simples com solex 31 (84 pra cima) . é melhor que a 30 . mas a dupla sempre será melhor que a simples , mesmo que sejam as 26 dos porsche antigos …

        não sei se válvula de md-270 serve não , nem nunca ouvi falar . mas já ouvi que a válvula do mesmo opala 151 com 43 mm serve se feito retrabalho para até 40 (ou menos) e retrabalho no guia de válvula em 6 décimos , já que a haste de válvula tem 6 décimos a mais . a mola é plug and play , mas vai aumentar bem a pressão al? ...

        abraços .

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #40

          alguma ideia para melhorar esse caso das molas.?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #41

            alguma ideia para melhorar esse caso das molas.?

            [snapback]501638[/snapback]

            como nosso amigo fiasa falou:

            a solução pra esse impasse é usar molas de válvula de opala 151 e varetas de aão da f1000 com motor mwm .

            abracos

            wagner luis

            :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #42

              quanto mais ou menos morro nessa brincadeira?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #43

                ? uma delicia, so to comecando a ficar de saco cheio de ter que regular o motor toda semana :ninja:

                aspirado tem muita coisa que pode ser feita, depende basicamente do bolso e da intencao :nnn:

                jura

                tava pensando nisso agora mesmo :^^:

                apesar de ser contra esse tipo de adaptacao, to de saco cheio de ficar regulando o motor, fora que deixar os dois buras afinadinhos da um trabalho lascado :ham:

                vc ja viu algun instalado??? depois que colocou tb e so alegria né?

                tava pensando num ap 1.8 com turbo .50/.58 bi e 1 kilinho de pressao so pra brincar. :ninja:

                abracos

                wagner luis

                :sppt:

                [snapback]501118[/snapback]

                estranho wargner. o meu nao incomoda nadica de nada com regulagem.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  uma duvida vi um kit para montar 2.3 por 1200 pistão biela e camisa pistão mahle .

                  no caso se for montar turbo disseram que vw ar gosta de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    estranho wagner. o meu nao incomoda nadica de nada com regulagem.

                    []s

                    [snapback]501663[/snapback]

                    me disseram que sao os parafusos de regulagem que nao aguentam a alta rotacao, comprei um jg novo em outra autopecas (so que olhar da pra ver que e de outro fabricante) e parece que o problema diminuiu ou ate sumiu, vamos ver, troquei ontem e ja andei com o carro e ate agora nao desrregulou.

                    uma  duvida  vi um  kit  para  montar 2.3  por 1200 pistão biela e camisa  pistão mahle .

                    no  caso se for  montar turbo disseram que  vw ar gosta  de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                    [snapback]501681[/snapback]

                    e so usar bloco do moderno com prisioneiros finos…

                    abracos

                    wagner luis

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      uma  duvida  vi um  kit  para  montar 2.3  por 1200 pistão biela e camisa  pistão mahle .

                      no  caso se for  montar turbo disseram que  vw ar gosta  de cuspir prisioneiros do bloco? procede? no caso que fazer

                      [snapback]501681[/snapback]

                      diminuir o torque de aperto para 2,5 kg resolve . isso nas 6 porcas 17 . no restante que são 13 , pode usar os 2 kg originais normalmente .

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        diminuir o torque de aperto para 2,5 kg resolve . isso nas 6 porcas 17 . no restante que são 13 , pode usar os 2 kg originais normalmente .

                        [snapback]501827[/snapback]

                        original é 3~3,2 kgfm de torque.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          ah , esquece . tá falando dos parafusos da carca?a e o assunto é cabeçote .

                          então , original dá uma etapa de 1 depois com 2 kg e o final de 3,2 . é melhor substituir a segunda etapa e a final por um aperto de 2,5 kg para aliviar a pressão nos prisioneiros . não prejudica a vedação , mas se mesmo assim ficar ruim , pode-se usar o ring para fazer a vedação .

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            eu uso 2,5 kgfm nos cabecotes, sem problemas. cheguei a andar com tcs-20 e 1,6 bar de pressao.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta

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