Powertech 85mm ou iasa 84,8mm
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acho q vc entendeu errado nao se afina anel na grossura se ajusta o comprimento (folga entre pontas)
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sim, isso eu entendi, a folga entre as duas ponta do anel apos fazr circulo por volta do pistão, mais minha outra duvida é si existe uma folga na grossura do anel, tipo, ele vai dentro da canaleta, si ali tem q ter uma folga ou não, pois aquela vala onde ele vai dentro tem uma determinada largura e o anel tem a grossura dele, tem uma folta entre isso? tem q ser ajustada?
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folga existe sim, de acordo com cada pistao….nunca mexi nisso, vc teria de fazer isso se fosse adaptar outro anel... a unica vez que vi isso foi quando retificamos um motor mercedes 355/5 (diesel), tipo a gente conferiu a medida da saia do pistao, tava dentro do aceitavel, ai com os aneis novos medimos a folga na canaleta e tb deu ok... acho q era 0.1 mm mas nao lembro direito.
se for pra usar outro anel é legal que seje mais fino (menor atrito), mais ai muita folga na canaleta...
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segundo o tutorial do senai:
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segundo o tutorial do senai:
http://i15.photobucket.com/albums/a373/pbuchabqui/58.jpg
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pqp….como eu queria ter essa apostila completa
excelente tópico....
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vou tentar compactar e postar a apostila completa.
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http://www.jepistons.com/pdf/piston_instrc4032.pdf
gap de anéis para forjados.
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primeiramente agradecer ao pedrobuchabqui pelos excelentes materias.
porva, entendi o que explicou, grato,
nova pergunta, fugindo un pouco do tema, embuchar biela, muitos falan de gambiara, poucos saben que toda biela é embuxada pelo que sei, en poucos motores(ah algums por ai) que o pino vai direto na biela né, porem são poucos, mais a duvida é a seguinte, essa bucha é centrada, tipo, é uma roda com un furo no meio digamos assim certo, mais o furo no meio, poderia ser deslocado mais pra cima ou mais pra baixo.
um ej pra ficar mais simples, sabemos que biela de kd é 8mm mais curta que a de ap normal, e tamben que é necesario fazer a bucha pra ajustar o olhal menor en 20mm que é o diametro do pino do ap, neste caso, poderia fazer a bucha, porem com o furo de 20mm bem perto de uma das bordas de maneira a subir mais o pistão, tendo que rebaixar menos o bloco.
agora, si é posivel, minha outra duvida ?, não perigo dessa bucha rodar fazendo o pistão ficar mais pra baixo ou algo assim, ou ela entra muito prensada no olhal da biela?
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http://rapidshare.de/files/23649746/senai_motores.rar.html
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desculpe o incomodo cara, mais ela ta completa ai? pois tava olhando aqui e falta do 1 até o 4, só achei do 5 en diante, ou os numeros das folhas não estou en orden?
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nova pergunta, fugindo un pouco do tema, embuchar biela, muitos falan de gambiara, poucos saben que toda biela é embuxada pelo que sei
o grande problema é quando o pessoal tira a bucha original da biela e abre mais o olho e embucha novamente, enfraquece pacas.
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nossa adorei meu post e as repercusões
galera muiiito obrigado pela ajuda
agora soh falta levantar o dinheiro pra comprar os anéis, as bronzinas, pagar o torneiro e ai vai
abraçoss
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não consegui baixar a apostila….....logo eu que pedi
alguem pode me mandar para o e-mail ?