Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 11 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #10

    nada? ninguém sabe me responder sobre o corte de giro, se o maf vai atrapalhar se colocar o comando?

    vou comprar logo uma weber…heheheheehe...voltar no tempo

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ricardo tb
      escreveu em última edição por
      #11

      tenho um gti

      e ate hoje nao fiquei sabendo de ninguem que reconfigure o corte ou qualquer outra configuracao na central de injecao .

      t+

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #12

        o único q conseguiu essa proeza foi o abadia lá de floripa..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #13

          já me falaram que o corte não fica na central e sim no microplex…confere?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #14

            confere… é corte de ignicao

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #15

              dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...

              e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?

              falows

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #16

                o chip que tem dentro é um processador

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  e essa tabela

                  [snapback]508263[/snapback]

                  pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....

                  semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........

                  ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso.... :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcelo pop
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    essa é a tabela do comando original…

                    acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

                    agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

                    mas vou falar com o preparador tb...

                    falows

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                      seu carro é multi ou mono ponto?

                      será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                        seu carro é multi ou mono ponto?

                        será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                        [snapback]511302[/snapback]

                        bosh le jetronic

                        se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                          dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            bosh le jetronic

                            se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                            [snapback]511331[/snapback]

                            também acho que não compensa.

                            se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

                            uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                            dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                            []s

                            [snapback]511835[/snapback]

                            até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

                            com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

                            ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              epinheirojr
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                              um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                              alguém tem alguma dica?

                              o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                                um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                                alguém tem alguma dica?

                                o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                                [snapback]511895[/snapback]

                                pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

                                se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

                                a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

                                b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcelo pop
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                                  abraço.

                                  [snapback]511842[/snapback]

                                  já ouvi falar nisso…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcelo pop
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                                    tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                                    será que vale a pena???

                                    falows

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      com certeza

                                      casquinha com motorzão ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                                        mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcelo pop
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                                          mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                                          [snapback]512372[/snapback]

                                          hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...

                                          vou ver se ele não vende tudo por 500...

                                          falows

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários