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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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  • T Offline
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    Tiagones
    escreveu em última edição por
    #3

    isso é muit?ssimo útil e importante, podia fixar esse tópico, o que vocês acham?

    eu tenho um da ngk aqui também, se quiserem posso scanear e postar aqui, a gente junta fica bem completo

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    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #4

      fixem fixem extrema utilidade …

      ps:fotos exageradas ein nunca vi efeito tao forte quanto eh mostrado ali em algumas delas

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      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #5

        fixem fixem extrema utilidade …

        ps:fotos exageradas ein nunca vi efeito tao forte quanto eh mostrado ali em algumas delas
        [snapback]514810[/snapback]

        hehe acho que os caras fizeram de proposito, devem ter feito cada motor virar naquela condição até torrar…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          hehe acho que os caras fizeram de proposito, devem ter feito cada motor virar naquela condição até torrar…[snapback]514811[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #7

            nossa pra trincar um peh de eletrodo dakele jeito da ultima foto o cara tem q ser um cavalo … cansei de abrir eletrodo com chave de fenda em velinha ngk cm-6 dakelas pequenas pra motor 2t dos aeromodelos...e nunca consegui fazer uma façanha dakelas ...e olha que ja cheguei a quebrar eletrodo em vela dessas de tanto uso .. de ir gastando e eu ir batendo com calibre pra ficar na medida certa denovo ... bom chega de baboseira .. parabens pelo topico ai thiagoiano

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #8

              po, acho que eu sou um cavalo entao… mas nao lembro de ter batido nem ter feito nada alem do normal pra fechar a vela pra 0.5mm que é como eu sempre usei no meu carro, e apenas nessa vela champion que foi a unica que achei grau 9 ngk pro meu carro aconteceu isso...

              mas po, nao foi culpa minha, sempre fiz do mesmo jeito e nunca quebrou 1 vela.. soh essas ai... acho que foi mais por excesso de pressao ou sei la (quando aconteceu isso tinha botado 1.5 de pressao)

              da pra ver que o grau termico 9 nao tava certo pro meu carro… melhor mesmo pra mim é usar as velas originais que sao 8...

              oia como ta agora...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #9

                essas velas nao sao bosch apesar de aparecer uma caixa da bosch no fundo, eu usei 1x velas bosch no meu carro e nao uso nunca mais pq no meu carro simplesmente nao presta… mesmo com 0.5mm acima de 1k de pressao a centelha falha...

                as velas que trincaram sao dessa caixa

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
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                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  as velas do meu.

                  original tb neh
                  essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    fixem fixem extrema utilidade …
                    [snapback]514810[/snapback]

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      opa, vlw thiagoiano, vou dar uma boa olhada com calma depois do trampo, si pintar duvidas eu pergunto aqui. vlw.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        as velas do meu.

                        original tb neh
                        essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                        [snapback]514869[/snapback]

                        caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
                          [snapback]515099[/snapback]

                          medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                          sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                          []?s
                          isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
                            [snapback]514983[/snapback]

                            magavilha

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              as velas do meu.

                              original tb neh
                              essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                              [snapback]514869[/snapback]

                              essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Golf 2.0T
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                vou desmontar as velas j

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                                  vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                                  acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                                  existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    to querendo comprar com dois eletrodos.

                                    so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                                      sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                                      []?s
                                      isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                                      [snapback]515104[/snapback]

                                      ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                                      essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                                        essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                                        [snapback]515387[/snapback]

                                        eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                                        e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                                        com 6 grila bem menos na gasolina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                                          vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                                          acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                                          existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                                          to querendo comprar com dois eletrodos.

                                          so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                                          eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                                          quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                                          1 Resposta Última resposta

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