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Fiat 147 racing 1982.

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    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #83

    po, é que eh triste vc preparar tudo, e nao poder por pressao pq pistao e biela sao originais… se bem que o meinberg usava um pistao paralelo, que era bem rustico, e aparentemente era mais resistente que o original... ele chegou a por 1,8 de pressao e nem pistao nem biela reclamaram... e olha que era o fiasa 1.5 que tem r/l muito pior.... 1,8 de pressao ja da pra comecar a brincar hein... soh nao sei se o pistao original aguenta legal, tinha que ver com ele esse que ele usou... o foda eh que o viado nao lembra a marca. soh lembra que eh uma fabrica mais voltada pra linha maritima, provavelmente diesel...

    ah, cuidado com os parafusos do bloco hein, ponha pelo menos parafusos novinhos. como era a quarta vez que eu ia fechar o meu motro, troquei todos os parafusos. custou 38 reais os 10... ve se nao tem parafuso melhor que os originais. se bem que a fia usa parafusos bem resistentes. se nao me engano, o aperto do cabecote do fiasa chega a 11 ou 13kg... do meu eh 8.5 no maximo...

    [snapback]523086[/snapback]

    isso mesmo , tá gostando de ver . os parafusos de torque angular devem ser sempre substituidos, sempre mesmo mas tem gente que reaproveita e nao tiveram problemas.

    os torques exatos do seu motor sao:

    cabeçote.

    1a fase=15nm(1,5kgfm)

    2a fase=30nm(3,0kgfm)

    3a fase=+90 graus

    4a fase=+90 graus

    o torque do sub-bloco ?:

    1afase=10nm(1kgfm)

    2afase=25nm(2,5kgfm)

    os parafusos dos mancais, parafusos de 10mm

    1a fase=10nm(1 kgfm)

    2a fase=25nm(2,5kgfm)

    3a fase=+80 graus

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #84

      vejam que maravilha.

      fotos revista hot.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        krespo
        escreveu em última edição por
        #85

        impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #86

          impressão minha ou o cara colocou o motor invertido???

          [snapback]523205[/snapback]

          impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            krespo
            escreveu em última edição por
            #87

            impressao sua mesmo, a posi?ao é aquela mesmo, o capo do 147 abre ao contrario.

            [snapback]523214[/snapback]

            :^^: :)

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              elcio.jr
              escreveu em última edição por
              #88

              niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #89

                niiii 1.6 16volts no fitim deve ficar deveras insano

                [snapback]523271[/snapback]

                muito legal mesmo, mas são tantas adpta?oes que desanima.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg

                  http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg

                  http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_03.jpg

                  snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    elcio.jr
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    mas entre comprar o 1.6 e fu?ar o fiasao eu vo de fiasao, tem mtos mais preparações disponiveis pra ele… e muito mais barato

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_02.jpg

                      http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_01.jpg

                      http://fmail8.uol.com.br/cgi-bin/webmail.e…xituning_03.jpg

                      snme a taxa dos 147 1300 a gasolina é de 7,5:1

                      [snapback]523278[/snapback]

                      esse carro é lindo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        bem, vou colocar o cabeçote do 1.5 mpi no carro, como vou injetar a criança , eu gostaria de uma opiniao definitiva sobre a alimenta?ao desse carro.

                        uso uma inje?ao marelli mesmo ou posso usar uma fuel tech que controla tudo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          elcio.jr
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          eu tentaria junto com o cabecote do palio ja comprar a injecao com tudo de uma vez original, bicos, flauta, tudo… ae ja fica mais tranks....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            eu tentaria junto com o cabecote do palio ja comprar a injecao com tudo de uma vez original, bicos, flauta, tudo… ae ja fica mais tranks....

                            [snapback]523301[/snapback]

                            o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #96

                              o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?

                              [snapback]523303[/snapback]

                              usa uma original com um suplementar simples, de bico e ponto só…com uns 400 500 reais compra.....

                              tem até anuncio no classificados do firiplus :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #97

                                o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?

                                [snapback]523303[/snapback]

                                se vc tiver disponível um dinam?metro de bancada, pra tirar seu motor fora, colocar ali e acertar a fueltech em todas as condições de carga/abertura do acelerador, vai fundo, senão vai ser foda de acertar do 0 andando na rua…

                                o q o pessoal faz é acertar na fueltech no dinam?metro e depois ir pra rua pra um ajuste fino...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #98

                                  se vc tiver disponível um dinam?metro de bancada, pra tirar seu motor fora, colocar ali e acertar a fueltech em todas as condições de carga/abertura do acelerador, vai fundo, senão vai ser foda de acertar do 0 andando na rua…

                                  o q o pessoal faz é acertar na fueltech no dinam?metro e depois ir pra rua pra um ajuste fino...

                                  [snapback]523309[/snapback]

                                  ai fica complicado mesmo, dinamometro de bancada aqui sem chance, o maximo que consigo é um dino de rolo no senai mg e usar um gtech que eu tenho para ajudar no acerto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #99

                                    ai fica complicado mesmo, dinamometro de bancada aqui sem chance, o maximo que consigo é um dino de rolo no senai mg e usar um gtech que eu tenho para ajudar no acerto.

                                    [snapback]523326[/snapback]

                                    de roda pode ser tb, contanto q ele tenha freio, pra vc segurar o motor em uma determinada rpm e variar o freio/carga/posição do acelerador e fazer o acerto…

                                    se não fica mais dificil...

                                    o gtech é útil no ajuste fino, depois do motor pronto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      guauad
                                      escreveu em última edição por
                                      #100

                                      bom saber que temos bons conhecedores de fiats mexidos aqui em bh, vai ser um honra te receber aqui na high torque, isso ai, a oficina fica na bias fortes 1596 no barro preto, proximo ao elevado castelo branco.

                                      [snapback]523071[/snapback]

                                      amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é

                                      eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .

                                      qualquer coisa escreva , [email protected] .

                                      sds

                                      gustavo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #101

                                        amah? , que horario é melhor pra você . por volta das 16hs , pode ser é

                                        eu fico em lagoa santa , mas amanhã tenho aula a noite em bh , dai aproveitava pra passar ai .

                                        qualquer coisa escreva , [email protected] .

                                        sds

                                        gustavo

                                        [snapback]523393[/snapback]

                                        tranquilo, fico aqui o tempo todo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rodrigo-viegas
                                          escreveu em última edição por
                                          #102

                                          muito bom, vou estudar exautivamente isso que vc me falou, é muito bom estar em contato com a nata do cpt, hehehehe, tem hora que a gente tem que aprender tambem, rssss.  a dica foi exelente é vai me ajudar muito na escolha do que fazer nesse motor. já vê que nao posso me precipitar pois a cada momento vao sugindo novas opooes e vale a pena pensar em todas elas.

                                          [snapback]523068[/snapback]

                                          beleza a verdade mesmo é que esse motor no palio ja foi bem mais desenvolvido

                                          principalmente nos 99 em diante

                                          seria uma boa pegar um motor desses 1.5 e diminuir a cilindrada pra 1.3

                                          o foda é que vou gastar com a inje?ao original mais a suplementar, porque nao usar uma programavel?

                                          [snapback]523303[/snapback]

                                          acho que se for mais usado na pista mesmo é usar uma programavel, se for para uso no dia-a-dia, seria melhor trabalhar com a i.e. original+gerenciador

                                          valeu

                                          boa sorte no projeto

                                          1 Resposta Última resposta

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